Tentação sem Limites

segunda-feira, 3 de março de 2014

 Never Too Far - Too Far Series#2
Abbi Glines
Editora Arqueiro

Tradução:Cassia Zanon
ISBN:9788580412468 (e-pub)
Ano:2014
Páginas:151

Sinopse
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. 
Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 


Resenha por Ver Sobreira

Primeiramente gostaria de dizer que assim que acabei de ler Paixão sem Limites, por volta de meia-noite de uns dias atrás não resisti, como não estava com Tentação sem Limites em mãos, só restou-me comprá-lo em e-book e foi o que fiz. Fiquei de uma hora da manhã até quase às 6 do mesmo dia, meu tempo record para ler um livro. Não me arrependi. Vejam, sei que para a maioria das pessoas o que está sendo publicado como New-adult, – o gênero que este livro sem encaixa –, é mais do mesmo. Em verdade é, porém o que diferencia um livro do outro? A diferença é como cada autor aborda e constrói suas histórias, que elementos cada um coloca para atrair o leitor.

Quando  leio um livro e posteriormente vou escrever sobre ele, não é a história em si que está sendo analisada e sim, os elementos que a compõe. Quando disse na resenha de Paixão sem limites que  a narrativa era muito parecida com Entre agora e o nunca, é porque é verdade, porém cada autora compôs e expôs seus personagens de formas distintas. Retratando os conflitos que formam distintamente cada história. E,  isso sim que faz a diferença.

O mundo de Blaire foi abalado por uma revelação a qual ela não esperava. Ela está mais sozinha do que jamais esteve e se sente traída, e abandona mais uma vez. Por isso, ela resolve voltar ao Alabama, e tentar pensar sobre  tudo e resolver sua vida. Enquanto isso, Rush está inconsolável por tudo que aconteceu, ele que nunca esperou  sentir por alguém este sentimento sem limites que tem por Blaire e diante da situação dos dois, não sabe o que fazer. Blaire voltou para o Alabama, não que falar com ele. Só que um fato inesperado poderá mudar o rumo dos acontecimentos e colocar Blaire e Rush juntos novamente, por mais que ela seja orgulhosa  terá que ceder sobre este fato que irá mudar a história de sua vida e da de Rush.

(...) Vinte e cinco quilômetros de distância da cidade. Era longe o bastante. Ninguém iria a uma farmácia tão longe. A menos, é claro que tivesse 19 anos e estivesse comprando algo escondido da cidade toda.(...)
Como disse anteriormente, Abbi Glines tem uma maneira magnífica de contar a história. Rush e Blaire são personagens cativantes e que não deixam a desejar. Ela é doce  e corajosa, mesmo nos momentos de maior temor. Rush tem o perfil comum dos protagonistas new-adult, porém é um cara que sabe as consequências de seu atos, ele começa amar incondicionalmente Blaire, apesar de ficar extremamente dividido entre o seu amor e sua família. O acontecimento que os reaproximará será decisivo para sua resolução de não deixar que  Blaire escape, porém será mais difícil do que ele espera.

Foram três semanas, quatro dias e doze horas desde que eu a vira pela última vez. Desde que ela destruíra meu coração. Se eu estivesse bebendo, culparia o álcool. Devia ser uma ilusão desesperada. Mas eu não tinha bebido. Nem uma gota. Não havia como confundir Blaire. Era ela. Realmente estava aqui. Blaire estava de volta a Rosemary. Estava de volta à minha vida.
Ao meu ver o principal papel desta narrativa ela cumpre que é o de entreter com uma história sólida, mas muito dinâmica de se ler. Neste segundo livro muitas coisas aconteceram para por a prova o amor deles. Não será uma caminhada fácil, já que ambos precisam superar as histórias do passado. Rush terá que se dividir entre Blaire e sua família e Blaire precisa confiar novamente e acreditar que pode ter um futuro, principalmente diante da situação que os unirá ainda mais. Recomendo. Aguardando ansiosamente o último livro. Forever too Far

Esta seria minha última resenha sensual, porém acabei engatando em outra leitura  e ai.... Confira!!!

Cotação: 





Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert" em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

12 comentários :

  1. esse é um estilo de livro que eu curto, mas no momento to tentando me focar em livros q eu to empacada ashusauh e to pulando essa serie.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Ver, já estou com o livro em mãos, mas ainda não consegui conferir. Adorei sua resenha, e é isso mesmo que você falou. Apesar de parecer que todas as histórias nesta temática são iguais, não é o que acontece nesta série. A autora tem o dom de nos prender a história, os personagens são bem reais, e a dinâmica da história também faz com que nossa leitura seja muito prazerosa.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é emocionante,eu acabei de ler Paixão Sem Limites e fiquei completamente desesperada pela continuação,comprei o ebook em inglês e devorei ,mesmo com toda a dificuldade do idioma.

    Concordo em tudo com a sua resenha Rush e Blais foram muito bem construídos e a autora soube desenvolver a história dos dois e toda a trama que envolve suas famílias também...

    Só não consigo comparar o primeiro livro com Entre o Agora e o Nunca pois ainda não li...

    Sua resenha me deixou com saudades desses dois....

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro, mas li resenhas falando muito bem dele e da autora, espero ter a oportunidade de lê-los, apesar de que odeio mocinhas que baixam a cabeça pra tudo, porém vou ver se consigo aguentar essa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Não vou me cansar de dizer que as capas dessa série me atraem muuuito, são lindas! E nem li o 1º e já estou curioso sobre esse segredo haha

    Beijos,
    Tati.

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li o segundo, mas tem resenhas que estão falando bem entao acho que nao vou me arrepender de ler o resto da serie. pena que ultimamente ando sem tempo. series, sagas, trilogias , sempre meus favoritos, mas com meu tempo corrido estou lendo fora de ordem rsrs.

    adorei ler sua resenha. pelo menos nao fico sentindo aquela ansiedade horrorosa e sem conseguir ler rsrs . quando eu conseguir um espaço em minha agenda, tentarei terminar minhas series. bjus

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro, e estou ansiosíssima pra ler esse. Eu li em uma outra resenha o porquê que faz ela voltar. Mas era algo que esperava, na verdade. Mas mesmo assim estou morrendo de curiosidade. Se teve uma coisa que gostei no outro livro foi a narrativa da autora, como ela fez. Ainda não li Entre o agora e o nunca, mas a narrativa é parecida? vou lê-lo e logo. haha Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ver, estou aqui faltando arrancar os cabelos de tanta ansiedade, e aí ainda vem vc e faz uma resenha dessa! que me matar?kkkk
    To muito ansiosa pela continuação e pelo jeito acho que já sei o que vai acontecer, mais mesmo assim não importa, tenho que ler esse livro. E só consigo pensar no Rush ♥ confesso que quando li Belo Desastre fique super apaixonada pelo Travis mais agora ele tah empate com o Rush! *-*
    Beijos!! http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou com Tentação em- Ebook mais ainda não li.

    ResponderExcluir
  10. Ah, não consigo acreditar que ainda não li nem o primeiro livro da série! Depois de tantas críticas boas, juro que vontade é o que não falta, rs.
    Sou apaixonada por new adults, acho que é um gênero tão divertido, tão dinâmico que é meio que impossível não se apaixonar. Não posso esperar para ler, e fico feliz que voce tenha gostado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esse segundo livro parece ser tão bom quanto o primeiro. Até agora só vi criticas boas! Já até me apaixonei pelos personagens só de ler sua resenha, fico imaginando o quão cativantes eles devem ser. :3
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Como falei, estou bem ansiosa para ler este e espero que melhore MUITO. Pois o final do primeiro deixou algo bacana para desenvolver no segundo =)

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique