Peça-me o que quiser ou deixe-me

segunda-feira, 24 de março de 2014

Pideme lo que queiras o déjame
Megan Maxwell
Editora Suma de Letra/Objetiva
Tradução:Ernani Rosa e Tamara Sender
ISBN:9788581051802
Ano:2013
Páginas: 364

Sinopse
No último volume da trilogia, os protagonistas lutam para preservar sua relação. Judith está adorando ter o Iceman só para ela, e os jogos eróticos dele continuam lhe dando prazer; Eric se sente o homem mais feliz do mundo e não pode imaginar sua vida sem seu grande amor. Mas os ciúmes e a superproteção do alemão são motivos de constantes brigas — Judith já não está tão certa sobre o futuro da relação. Com Peça-me o que quiser ou deixe-me, Megan Maxwell conclui uma das sagas eróticas mais populares da Espanha.


Resenha por Ver Sobreira

Chegamos ao último livro desta trilogia e Judith aceitou Iceman. Para ela os jogos sexuais com Eric nunca foram o problema e sim o ciúme, a possessividade e a mania de controle dele, porém mesmo assim ela embarca no que pode ser a maior aventura de sua vida, casar-se com ele. Eric já não imagina mais uma vida sem Judith, ela tomou conta de tudo, todas as emoções que sente e até o amor incondicional que sente, tudo por ela.

No começo deste último livro Judith está disposta a esquecer Eric, o que ela faz logo a seguir o surpreende. Ela pede demissão da sucursal da Miller na Espanha. Decidida a mudar de vida, pois sente que por mais que o ame, Eric é uma pessoa impossível de se conviver, e como ela mesma admiti ela também não é fácil. Mas Eric não se dar por vencido e apesar de ser quase sempre um perfeito idiota, ele é capaz de tudo para ter Judith de volta, então move todos os esforços, reúne todas as pessoas possíveis na tentativa de fazê-la se casar com ele.

(...) – Te amo, pequena – declara. – Digo isso a sós, diante das nossas  famílias ou de quem quer que seja. Você tinha razão. Depois do que aconteceu com Hannah, eu me fechei num casulo que não era bom pra mim nem para minha família. Isso estava sendo ruim, principalmente pro Flynn. Mas você chegou à minha vida, às nossas vidas, e tudo mudou pra melhor. Acredita em mim, amor: você é o centro da minha existência.(...)

Como  disse quando resenhei o primeiro livro desta trilogia, muitas pessoas "torceram o nariz" para esta trilogia, por conta das práticas sexuais pouco ortodoxas dos protagonistas, o que a meu modo de ver denota mais hipocrisia pela situação do que a situação em si. Isto trata-se de ficção, ficção erótico e não de estereótipos fixos. Algumas resenhas que li também reclamaram do papel em que Megan Maxwell coloca a mulher, não há papel algum, outra bobagem sem tamanho. Porque Judith é uma mulher adulta e independente, que tem sua própria maneira de pensar e entra nesta relação com Eric de olhos bem abertos.

As pessoas que julgam esta ou aquela prática sexual precisam entender que tudo é questão de opção. E na ficção, é simplesmente ficção. Se na vida real uma mulher segue o caminho de Judith, pode ter certeza que ela sabe exatamente o que quer. O livro é antes de tudo um grande divertimento, os diálogos são picantes  e não vulgares. As descrições das cenas de sexo  são interessantes e excitantes. Mas é verdade, só recomendo para quem gosta do gênero. É um romance, é erótico, é quente. Fora todas as configurações de um bom romance, os altos e baixos da relação, a interferência de uma terceira pessoa indesejada e o já bem conhecido ciúme de ambos os lados, serão como obstáculos a serem ultrapassados.

Bem é isso, recomendo a leitura? Claro. Como disse, a mente precisa ser aberta  a explorar. O ponto negativo para mim neste livro continuou sendo a tradução dos apelidos que Eric chama carinhosamente Judith, ridículos, porque às vezes o que fica bem colocado em um texto em espanhol, fica péssimo em português.  Valeu. Confira. 

Cotação:




Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

9 comentários :

  1. Eu odeio essa hipocrisia e preconceito que ronda esse mundo literário, ainda não li essa trilogia. Mas sei o que se trata essas práticas sexuais pouco ortodoxas e sinceramente acho muito nada haver fazerem tanto "barulho" em relação a isso. Como você mesma falou, ficção é ficção. Se tem gente que faz na vida real, é porque querem. rs Sobre os personagens, achei o Eric tão do tipo de personagem que eu gosto! kkk Espero ter oportunidade de ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai o que dizer desse livro? Eu amei, na verdade gostei da trilogia em si. Gosto do Eric, esse jeito possessivo dele me deixa louca (mas pra mim isso só dá certo nos livros mesmo, porque na vida real not), Também gosto da Jud, porém o Bjorn é tudo de bom hein, se eu tivesse que escolher alguém pra dividir, claro que seria ele :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Vê, belo ponto de vista, isso é ficção né..
    Eu gostaria de ler o primeiro livro, para tentar entender o que tanto criticam, quanto a tradução, é uma pena mesmo..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-azul-da-cor-do-mar.html

    ResponderExcluir
  4. Tenho bastante curiosidade em relação a esta trilogia, pois sua resenha esta bem escrita, e gosto de ler gêneros variados e espero em breve ler o gênero HOT,para conhecer melhor, pois li somente um, e não gostei mas pretendo ler outro para "tirar a prova" e tenho lido boas resenhas dos livros anteriores e isso me anima bastante!!Uma pena este fato da tradução....
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade em ler essa trilogia. Parece ser muito interessante, e eu gosto bastante do gênero erótico. Acho que vou gostar. Só to meio receosa de ler esse livro, por ser trilogia, tenho um pouco de preguiça. kk
    A primeira vez que vi esse trilogia, foi aqui. E vc é bem sincera, gostei. Espero que esse livro me surpreenda por que já to morrendo de vontade de ler e muito empolgada. Espero que eu goste, como vc gostou.
    Adorei essa resenha!! beijos linda!
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e amei.
    Acho que a escritora é inovadora e apesar das práticas dos livros, eu amei a história. Eric é tudo de bom. E Jud é uma mulher forte e independente, apesar de as vezes ter tido vontade de mata-la.
    Parabéns pela resenha e concordo com tudo que foi dito. E quem não gostar desse gênero não lei, pois ler e depois criticar é pura impocrisia.
    Beijinhos!

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ultimo livro e não li nem o primeiro ainda =/ ahaha
    Mas continuo com curiosidade pra ler essa trilogia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Bem, ainda nem comecei a ler essa trilogia, mas, juro que a curiosidade não é o que falta. Já vi alguns spoilers sobre o enredo, e, entre isso e serem três livros - aonde vou arrumar tempo para começar a ler outra série está além de mim, rs - ainda estou enrolando um pouquinho.
    Talvez, com as práticas sexuais mais pesadas, não seria o meu estilo favorito, mas estou disposta a tentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro dessa trilogia ainda... mas não sei se estou querendo ler.
    Para mim, esse conteúdo já ficou muito repetitivo.... já li alguns eróticos assim, e não gostei muito. =/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique