Peça-me o que quiser, agora e sempre

quinta-feira, 13 de março de 2014

Pideme lo que queiras, Ahora y Siempre
Megan Maxwell
Editora Suma de Letras/Objetiva

Tradução: Ernani Rosa e Tamara Sender
ISBN: 9788581051826(e-puB)
Ano: 2013
Páginas: 360

Sinopse
Decidida a se afastar para sempre de Eric Zimmerman, Judith pede demissão da empresa Müller. Para se recuperar, decide se refugiar por um tempo em Jerez, com seu pai. Desesperado com a partida de Judith , Eric vai atrás de seu amor. Ela resiste o quanto pode, mas a atração entre eles continua forte, e as fantasias sexuais mais vivas do que nunca. Em Peça-me o que quiser agora e sempre, Judith terá que tomar a decisão mais difícil de sua vida. O que ela realmente quer? Viver sua paixão é tudo o que importa? 

Resenha por Ver Sobreira

Bem,  não há muito o que dizer sobre este segundo livro, ou melhor, até há. Porque quando você lê uma trilogia já publicada, é mais fácil, o livro está ao teu alcance e ficamos sem aquela expectativa irritante. Como já disse, esta trilogia trata de práticas sexuais pouco ortodoxas e isso deixou algumas pessoas exasperadas. Não sei exatamente se é uma questão de ter ou não mente aberta, o que sei é que o que lemos é ficção, mesmo que tão próxima do real, então cada um tire suas próprias conclusões. 

Judith percebe que apesar de amar Eric o melhor que ela faz é manter-se afastada dele  e por isso depois de  passar uma temporada  com ele na Alemanha, volta para casa. Está de coração partido, mas muito, muito irritada com a teimosia dele, com a frieza com que ele resolve algumas questões, principalmente no tocante ao relacionamento deles. E fora o fato de que por criar o sobrinho, Eric tem a mania de controlar tudo e todos à sua volta.  E também há outros fatores que implicam o relacionamento desses dois e a confiança é extremante necessária para que tudo dê certo.


Neste segundo livro Judith terá que tomar importantes decisões. Ela já não se intimida mais com as práticas sexuais de  seu relacionamento com Eric, o problema é o próprio Eric que é uma pessoa difícil e a relação deles carece de confiança. Muitas situações acontecem e uma delas em particular coloca o relacionamento a prova e faz com que ela se afaste. Eric é maníaco por controle, possessivo, ciumento. Não esperava sentir esta paixão avassaladora que sente por Judith e isso acaba por torná-lo irracional,quase o tempo todo.


Então é lê-lo e conferir, pois nesta narrativa os caminhos serão decididos e não haverá como voltar atrás. Judith ama muito Eric e ele também a ama, mas porque não dá nada certo?. O curioso desta trama é que a parte que seria a desafiante, do relacionamento é praticamente resolvida. Judith nunca pensou que seria uma pessoa de mente suficientemente aberta para admitir e participar das práticas sexuais de Eric, e no então o que os afasta é justamente o gênio  dos dois, ela é impulsiva demais, fala demais e ele sempre faz as coisas do seu jeito, o que nem sempre é o melhor. Vale a pena conferir.

A única coisa que me deixou um pouco chateda neste livro foi a tradução, eu detestei os apelidos de Judith, são ridículos, queria muito ter lido no original.

Cotação:


Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

12 comentários :

  1. Eu já li toda a trilogia, e pra mim tem pros e contras. Gosto bastante dos personagens, principalmente da Jud, acho que me identifico com ela nisso de fazer o que bem entende. Também gosto do Iceman vai, esse jeito possessivo dele é um charme. O que não curti muito é aquilo de "muita gente", se é que me entende, minha mente não é tão aberta assim. No mais eu daria nota 9 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda, confesso que não me vejo nesta situação, da Judith, não é questão pra mim de mente aberta e sim porque curto algo bem mais intimista se é que me entendi rsrsr....,mas gostei muito da escrita da Megan,porque independente das práticas o livro não é vulgar

      Excluir
  2. Falaram muito mal dessa trilogia assim que o primeiro foi lançado,eu até perdi a vontade de ler,mas minha mãe leu e algumas leram e as opiniões foram boas... já estava com vontade de ler os livros,agora sei que devo lê-los...

    Linda resenha

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Pra mim não rola ler na língua original, porque só sei português mesmo. Mas imagino que deve ser bem chato mesmo. Ainda não li a trilogia, mas tenho certa curiosidade de saber mais sobre essas práticas sexuais pouco ortodoxas. rs Geralmente em livros desse gênero o principal foco dos desentendimentos dos casais são essa parte das práticas sexuais, fiquei um pouco surpresa que isso não acontece com essa trilogia. E já gostei disso também. rs Espero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ver, é sempre bom ler suas resenhas. Eu ainda não li esta trilogia, mas quem sabe?
    Fiquei curiosa depois de ler suas resenhas, pois elas me deram uma visão diferente dos livros.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vê, tudo bem??
    Em 2012 li um livro deste gênero e confesso que não me agradou muito, mas apesar deste fato tenho muita vontade de ler outros livros hot para se saber se realmente gosto ou não,e apesar de ter gostado da sua resenha, confesso que esta trilogia não me chama a atenção. Mas gostei da oportunidade de saber mais sobre o livro!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Vê, tudo bem??
    Em 2012 li um livro deste gênero e confesso que não me agradou muito, mas apesar deste fato tenho muita vontade de ler outros livros hot para se saber se realmente gosto ou não,e apesar de ter gostado da sua resenha, confesso que esta trilogia não me chama a atenção. Mas gostei da oportunidade de saber mais sobre o livro!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiii Ver, Ainda não si essa trilogia, mais espero muito ler. Parece ser legal. Mais to pelo que vc disse, to achando o Eric muito irritante, não gosto dessas pessoas com mania de controle, é chato. Mas veremos, essa é uma trilogia que despertou minha curiosidade, pretendo ler. Mil Beijos!
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  8. Como disse na resenha do livro anterior, fico com um pé atrás devido aos taantos comentários sobre as práticas meio singulares do livro, rs. Apesar disso, não tenho certeza se leria, já que a história me parece um pouco clichê demais.
    As capas são lindas, de qualquer jeito. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ver, gostei dessa sua resenha, e continuo querendo ler essa trilogia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ver adorei a sua resenha, de inicio não tive vontade de ler a trilogia por causa das criticas negativas, mas aos poucos fui me interessando, e vou ler assim que possivel.
    Beijos!
    Carla.

    www.estantepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Como falei, não sei o que esperar dessa série... sempre fico na dúvida... entre ler ou não. Se o dinheiro sera bem gasto.... acho que eu leria se eu ganhasse, talvez.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique