Obstinada - Resenha Premiada

sábado, 15 de março de 2014

Ask For It - Georgian Series#1
Sylvia Day
Editora Universo dos Livros

Tradução:Felipe  CF Vieira
ISBN:9788579306860
Ano:2014
Páginas:304

Sinopse
Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem. 

Resenha por Ver Sobreira

Não há como contestar, Sylvia Day é a diva do erótico e do sensual. Mesmo em um livro histórico, com uma trama interessantíssima, ela consegue colocar doses sutis de erotismo e sensualismo sem perder o fio da narrativa e muito menos torná-la vulgar. Obstinada, primeiro livro da Série Georgian, é "must", tanto para os apreciadores do gênero romance histórico, bem com do gênero erótico. A combinação dos dois subgêneros do romance foi  realizada de forma impecável pela autora. Confira.

Há 4 anos Elizabeth, hoje Lady Hawthorne e viúva, era noiva de Marcus Ashford, o Conde de Westfield. Em uma noite de muita confusão ela terminou o noivado e fugiu para casar com Nigel Terrance Moore, o falecido Visconde Hawthorne. Em parte foi por medo que ela fugiu, criada sem mãe, Elizabeth teve a companhia de dois homens que a deixaram muito livre, seu pai e seu irmão Willian, e seu irmão era um tanto quanto libertino e ela observava essa mesma natureza em Marcus. Marcus, Conde de Westfield é um agente de coroa e membro do Parlamento Britânico, há 4 anos quando foi abandonado por Elizabeth, jurou que em alguma momento a teria. Seduziria ela para tê-lo como amante, não importava. Porém Elizabeth ficou viúva, e o que ele pensou que seria difícil, está mais ao seu alcance do que nunca. Designado para proteger a Viscondessa de Hawthorne, ele vem nisso a chance de resgatar o passado e aquietar a paixão obstinada que sente por ela. Para isso ele não poupará charme e sedução para fazer de Elizabeth uma vez por toda sua.

(...) Protestando, ela tentou se livrar. Então, as mãos dele tocaram a curva dos seios, provocando prazer mesmo por cima de todo o tecido. Ela gemeu contra a boca dele e Marcus inclinou a cabeça em resposta, intensificando ainda mais o profundo beijo. Elizabeth permaneceu rígida, com os braços colados ao corpo, pensamentos guerreando contra as necessidades do corpo. Suas veias queimavam e sua pele ardia.(...)

Que Sylvia Day consegue nos prender em uma leitura, disso  não tinha dúvida, porém não pensei que este livro e seu casal protagonista fosse ser tão incrível. Elizabeth e Marcus são dois cínicos adoráveis, ela não é uma moça frágil e dependente, pelo contrário, é irascível, prepotente, mas encantadora. Marcus é um homem extremamente apaixonado e apaixonante. Nunca aceitou ou entendeu a recusa dela, tentou esquecê-la nos braços de outras mulheres, saiu do país e quando voltou só pensava em reconquistá-la, nem que fosse para ser sua amante.  Os dois tem muito e nada em comum, o que Elizabeth sempre temeu era se casada com Marcus, um dia ele se cansasse e procurasse abrigo nos braços de outra; já Marcus sempre soube que a única mulher ideal para ele era ela.

(...) – Vou tocá-la em todos os lugares. Com minhas mãos, com a minha boca. À luz do dia e na calada da noite. Vou tomar você da maneira que eu quiser, aonde eu escolher. Conhecerei você de um jeito que ninguém a conheceu em sua vida.   – Por quê? - ela se debateu novamente, completamente à merce dele(...)    – Porque eu posso. Porque depois de hoje você irá me desejar e o prazer que eu posso lhe dar. (...)
O que ainda há de  melhor nesta narrativa não é só as cenas sensuais e excitantes,  é também os diálogos entre os protagonistas, que trocam farpas do começo ao fim  da história, mesmo quando tudo está resolvido. A trama que sustenta o romance é incrível e encontramos também mistério e suspense. Rogo para que todos os livros deste série mantenham esse ritmo e nos deixem sem fôlego. Sylvia Day nos faz suspirar, sem envolver e torcer muito para que tudo dê certo. A força da paixão de Marcus e Elizabeth é incrivelmente palpável na narrativa. 

(...) Um momento depois, Marcus a levantou e a levou para a cama, (...) Elizabeth afundou na maciez do colchão e foi coberta pela dureza do corpo dele, e, então, tudo se derreteu quando ele ergueu a perna dela e a penetrou profundamente.(...) A força de Marcus, a grande extensão de sua ereção, a pele úmida, a intimidade quase insuportável, tudo isso foi eclipsado pela intensidade de seu olhar.(...)
Decididamente Sylvia Day não cansa de nos surpreender. A autora vai do sutil ao sensualíssimo em uma única narrativa, realmente faz jus a fama que tem lhe precedido nos últimos anos. Apenas uma ressalva sobre o livro, encontrei um erro ortográfico foi o que percebi,  e não gostei muito do papel da capa apesar de linda, ele  fica um pouco manchado depois de algum tempo segurando, só isso. Recomendadíssimo. Aguardando ansiosa Desejada

Cotação:


Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério -Administradora do Blog


15 comentários :

  1. Estou lendo o ebook dele e por enquanto estou achando o máximo. Os personagens são muito fortes e quentes. Até o momento este foi o melhor romance que já li da autora. Amando. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A capa é como se fosse aveludada? como os da série Crossfire? eu acho lindo, mas ele mancha por qualquer coisa. Eu já tinha visto essa capa em algum lugar, mas não sabia que o enredo era assim. É um histórico! Fiquei passada agora. haha Ainda mais com os toques hots que só a Sylvia sabe fazer! Quero muito ler, pela resenha já fiquei com uma queda - livre - pelo Marcus. haha Só li os livros de Crossfire da autora, mas já quero ler outros. Quero começar por esse!

    ResponderExcluir
  3. cara eu acho essa escritora incrível, simplesmente incrível.
    eu li a serie crossfire e fiquei encantada de como o romance erótico dela se tornou perfeito, pq envolveu assassinato, muito drama e não perdeu o lance erótico.
    ela nunca perde o fio da meada, e a cada leitura é incrível.
    to doida por esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Que capa baphoo, amei *--*
    Os livros da Sylvia tem me envolvido cada vez mais, gosto da escrita dela que sempre consegue mesclar muito bem todos os sentimentos. Com esse não deve diferente, tem tudo pra ser mais um sucesso dessa autora fantástica, sou fã dela (deu pra perceber né rsrs). Estou ansiosa pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. OI Ver, resenha maravilhosa amiga.
    Estou mega ansiosa para ler este livro. Já conheço a Sylvia Day faz tempo dos romances de banca, e estou achando maravilhoso o lance dela estar pipocando em várias editoras ao mesmo tempo.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ótimo!
    Adoro romances hot nesse estilo. Parece bem aventurado e não perde aquele desejo. Nunca li nenhum livro da sylvia, e não tinha muita vontade, por que meu amor mesmo é romance sobrenatural. Mas as vezes me surpreendo ao ler outro tipo de livro. Pego ele sem nenhuma expectativa maior do que espero que ele seja, ai acabo me apaixonando. O livro parece bom e o personagem Asford parece bem apaixonado pela sua ex, e logicamente é reciproco. Dos livros da sylvia esse foi o que mais me chamou a atenção. Não sei por que exatamente rsrs

    parabens pela resenha.

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esses dois tem tudo para se tornar o meu o meu casal favorito,farpas trocadas,cínicos ... e mesmo assim apaixonados...

    quero e preciso desse livro...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu.Necessito.Desse.Livro!!
    A Sylvia tem um poder enorme sobre nos pobre leitores, ela nos prende de um jeito que fica impossível não ler seus livros.E vc tem toda razão, ela é realmente a diva dos eróticos.
    Pra mim os melhores eróticos que tem são esses históricos, eu os acho fantásticos, fiquei louca por esse livro. Preciso dele urgente!!
    Beijos!! Parabéns amo as suas resenhas. ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa tarde ^-^
    Ainda não li os livros da Sylvia Day, mas pelo que dizem parecem ser ótimos *-* Esse lançamento me chamou atenção, especialmente por se passar tantos anos atrás ^-^ Gosto de histórias assim.
    Parabéns pela resenha. Fiquei com muita curiosidade em conhecer mais dessa história *-*
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente estou muito animada para realizar esta leitura, sua resenha me deixou encantada com esta historia pois não é só hot, tem toda uma historia, e personagens com personalidades que me agradam bastante!!E como ainda não li nada da autora, fiquei ainda mais curiosa e animada!!
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza vou adorar ,pois a resenha deixou me mais que curiosa fiquei Obstinada.

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus, se só essa capa não fosse o suficiente para me despertar a curiosidade, a sua resenha e avaliação com certeza foram! rs. Não sou muito fã da Sylvia Day depois de ter continuado a série Crossfire, mas fiquei muito curiosa depois da sua resenha.
    Sem contar que, só por se tratar de uma Londres vitoriana, acho que compraria o livro. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito chegada em romances eróticos, mas ultimamente só tenho ouvido falar da Sylvia Day. Tenho uma amiga que é louca por ela e vive me indicando os livros... Depois de ler essa resenha e ver a capa do livro, acho que vou ter que me render aos encantos da Sylvia Day!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de conhecer a escrita da Sylvia Day, e como ainda não li nenhum romance erótico - e tenho vontade -, vou ir atrás de algum livro dela. O enredo desse até me animou. =D
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de erótico, é tudo sempre o mesmo para mim, sem criatividade. Só alguns que eu acho que são realmente bons. Quero ler esse e quem sabe, me surpreender =)

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique