Mulheres e Romances: Erotismo e Sensualidade na Literatura Atual - O dia do Evento

segunda-feira, 31 de março de 2014

Maiteí, índios
No último sábado 29 de março, fizemos o evento Mulheres e Romances : Erotismo e Sensualidade na Literatura atual para fechar o mês da Mulher. Não foi o evento mais concorrido, mas com certeza um dos melhores que fizemos. Para nós um evento não é só válido pela quantidade de pessoas,– apesar de isso ser importante para as editoras que colaboram com livros –,  e sim pelo que agrega e neste pudemos perceber que a literatura, seja qual gênero for, está se expandindo.



Abaixo segue um mosaico de como conduzimos  e entre apresentações, bate-papo e troca de experiências literárias falou-se de muita coisa legal.

Os romances de banca foram os precursores do que hoje conhecemos com romance sensual. Lá na década de 1980 intensificou-se e muito este tipo de publicação, em que além de romance havia uma pitada de sensualidade.


Não há como negar que a trilogia 50 tons de Cinza foi a mola propulsora da enxurrada dos eróticos, isso foi a quase dois anos e desde então não se parou mais de publicar o gênero.


Depois desta trilogia surgiram várias outras publicações no gênero. Algumas por exemplo, foram reeditadas, pois tiveram suas primeiras edições nas bancas. Como é o caso do romance de época, que apesar de ter a história totalmente romântica, passada em geral no período de Regência, também tem sua dose de sensualidade.

.

Alguns mais picantes que os outras, mais erótico, com cenas mais impactantes, porém sempre sem deixar de lado o ideal do romance e do par perfeito. 
Falamos, comentamos e indicamos as melhores séries e os melhores livros eróticos e sensuais do momento.

  
Ao final fizemos uma roda de debates em que cada um, expôs sua opinião para a pergunta proposta no início do evento que foi: Por que as mulheres estão lendo tanto livros eróticos e sensuais? 
Cada participante colocou em discussão suas ponderações sobre os reais motivos, porém o que ficou de principal e leem porquê gosta, porquê apreciam um gênero, e nem sempre porquê busca algo fora de sua vida normal. Se bem que foi algo discutido também, se as relações atuais levam a essa busca entre a realidade e a ficção.

Este foi um dos melhores eventos realizado pelo Tribo do Livro em parceria com o Apaixonadas por Livros. Aguardem em breve no nosso canal o vídeo do evento. Link para as fotos AQUI
Agradecemos a  todos que participaram e mais aos colaboradores





10 comentários :

  1. Eu confesso que criei um preconceito depois de "Cinquenta tons de cinza" e depois nunca mais quis ler nenhum, mas talvez um dia eu encontre um que me faça gostar do gênero, inclusive aceito indicações!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Andy, bem 50 tons não foi dos melhores mesmo,mais para ler literatura erótico é preciso primeiramente gostar né? Senão, não rola. Quer uma dica,? leia a série Cretino Irresistível, aqui no blog tem a resenha dos três livros publicados + de um spin off da série que postei a resenha hoje - Paixão Irresistível. Para mim uma das melhores série erótica do momento, e também será adaptado para o cinema. Boa Leitura.

      Excluir
    3. Oi Andy! Eu tenho uma boa sugestão, ou melhor, uma ótima sugestão! leia ATRAÍDO da Emma Chase (tem a foto do livro aqui logo a cima) e te garanto que você vai dar boas risadas com a história, o livro é sensacional muito divertido e garantia de horas de leituras. São 4 livros e te garanto que você vai querer ler todos em um dia. bjos e boa leitura

      Excluir
  2. Vi as fotos no face e fiquei com invejinha. Queria ter ido, pena que moro tao longe. :/ rs Eu particularmente adoro o genero, nao entendo por que tanto preconceito encima desse genero. Como vc ja falou em outro post, ficcao eh uma coisa. Realidade eh outra. Mas enfim... kkk Adorei o post! E espero que sirva tambem pra motivar blogueiros fazerem isso por aqui. rs

    ResponderExcluir
  3. Ah como eu queria te tivesse por aqui na minha humilde cidade :/
    Amo esses eventos e sempre que tenho a chance compareço.
    Como gosto de livros eróticos esse com certeza eu iria amar.
    Falando dos livros, eu comecei a minha vida de leitora com os livros de banca, e até hoje ainda os leio, e tenho alguns na minha coleção.
    Cinquenta tons nem tem muito o que falar né, realmente a onda erótica começou com eles.
    Gosto e continuo lendo livros nesse estilo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei participar desse evento.
    Fui um tarde gostoso, onde pudemos comentar só o que mais gostamo...livros!
    Já estou ansiosa para o próximo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Veronica!
    Ah, fico feliz que tenham se divertido no evento! Fico super triste por não poder ir, já que moro taaão longe, mas adorei as fotos e as pautas discutidas.
    Tenho certeza que teria me divertido, ainda mais por não ter lido tantos livros do gênero - seria algo que eu gostaria de conhecer mais opiniões sobre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. SUper legal =)
    O evento deve ter sido bem divertido...
    É tão legal né? Conhecer pessoas com os mesmos gostos e tudo mais.

    ResponderExcluir
  7. Como ainda não tenho 18 anos, não me aventuro nessas leituras, no entanto, devo confessar que também não tenho muita vontade de ler esses livros :c
    Mas o evento parece ter sido legal, espero que tenha se divertido bastante oo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique