Paixão Sem Limites

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fallen Too Far -Too Far Series#1
Abbi Glines
Editora Arqueiro

Tradução:Fernanda Abreu
ISBN:9788580412208
Ano: 2013
Páginas: 192

Sinopse
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Resenha por Ver Sobreira

Levei apenas um dia e meio para descobrir porque as meninas estavam tão doidas por este livro. De escrita leve, diálogos fantásticas e cenas sensuais e picantes, Paixão sem limites vai ser mais um na galeria dos meus preferidos. E para quem já leu The Edge of Never - Entre o agora e o nunca e Belo Desaste, por menos que tenha gostado não dá apra negar que Rush Finlay tem um quê de Travis Maddoxx e Andrew Parrish, principalmente de Andrew. Porém Blaire não tem muitas semelhanças com Abby e Camryn, aliás ela é muito mais decidida, apesar de querer viver e acreditar em um conto de fadas. Bem nossa penúltima resenha da semana de resenhas sensuais é Paixão sem limites e a última como não poderia deixar de ser, Tentação sem limites, que li em uma madrugada depois eu conto.

Blaire é uma garota especial que não teve uma adolescência fácil, pois passou dos 16 aos 19 anos cuidando da mãe com câncer. Agora sua mãe está morta, e ela precisa seguir com sua vida, então ela a pequena e sofisticada Rosemary Beach, procurar seu pai   que abandonou ela e a mãe há cinco anos. Chegando lá ela descobre que seu pai saiu em viagem com sua madrasta e assim acaba conhecendo Rush Finlay. Rush é um cara descontraído, que não quer compromissos com a garotas, ele as usa e depois as manda para casa. Porém ao conhecer Blaire, ela faz uma reviravolta em sua vida, já que além dela ser linda, doce e muito, muito atraente, há um segredo que o impedi de se envolver terminantemente com ela.

(...)- Rush, esta é a Blaire, acho que talvez seja sua - disse Grant (...) -É mesmo? - respondeu Rush com uma voz preguiçosa, arrastada.(...) Rush estreitou os olhos e me estudou com atenção. Os olhos dele tinham uma cor esquisita. Surpreendente e incomum.(...)
Os primeiros contatos entre Rush e Blaire são frios, e de momentos com ressentimentos que ela não consegue entender. Mais à frente a relação deles toma  outro rumo, nada inesperado. Eles se entregam a um frenesi de desejo e sexo, ele não consegue evitar envolver-se com ela. Ela  não nega em momento nenhum a paixão e o desejo que Rush desperta nela. Bem escrito, dinâmico e de narrativa inteligente é difícil largá-lo. Rush é quente, e Blaire não fica atrás em nada, tenta seguir  o mesmo ritmo dele.

(...) Mudei de posição debaixo dele para tentar  posicionar o seu pau duro entre minhas pernas. Eu latejava; queria sentir a ereção dele contra o corpo. Rush desceu a mão para acariciar o meu joelho, em seguida a fez subir pela parte interna da minha coxa. Deixei a perna abrir mais; queria-o mais perto ainda. O meu desejo aumentava e saber que a mão dele estava perto de onde vinha aquela sensação me deixava tonta.(...)
Narrado em primeiro pessoa, – como já é comum –, Paixão sem limites lembra muito Entre o Agora e  o Nunca, apesar dos conflitos das personagens serem distintos. Bom, ambos foram lançados no mesmo ano nos Estados Unidos e o gênero New- Adult, que vem crescendo muito, no geral os personagens são alinhados, ou seja, seguem uma receita básica; um cara quente, uma garota mais ou menos, e por ai vai... como devem saber. O fim da narrativa chega a uma encruzilhada para os dois, pois é desvendado o segredo inimaginável. Recomendo. 

Amanhã, Tentação sem limites. Quais os caminhos que Rush e Blaire irão seguir?, pois ele está dividido e ela com uma imensa dor. Será que é possível o amor ser tão forte,  para que haja confiança? Confira.


Cotação: 




Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um ouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério -Administradora do Blog

13 comentários :

  1. Oi Ver!
    Estou louca para ler esse livro e sua resenha fez com que eu ficasse ainda mais ansiosa rsrs
    Um hot com Q de mistério ;) uma escrita leve, narrativa fluída e que dá para ler em um dia e meio! Adoooro <3
    Gosto bastante do gênero new adult, é clichê, mas um clichê que funciona =D
    Estou ansiosa d+ para descobrir o segredo do livro ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Não consigo gostar de livros hot ou parecidos com esse. Apesar de sua resenha ter ficado fantástica, todos eles parecem serem meio clichê. Fiquei tentando adivinhar o segredo, mas não sei se leria o livro só por isso. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Não li esse livro ainda, mas parece ser legal, porém não sei se o leria, pois não gosto desse gênero.
    Adorei a sua resenha *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ver, eu amei este livro, e consegui entender muito bem o seu sucesso.
    Tem uma temática simples, mas a maneira com que a autora desenvolve a história é que faz toda a diferença. Ótima resenha como sempre e estou adorando esta semana de resenhas sensuais.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou doida por por esse livro. Parece que a trama é toda perfeita, encaixada, cheia de charme e com personagens que cativam logo de cara.
    Pelas resenhas que já li gostei bastante do relacionamento dos personagens e de suas personalidades, apesar de algumas pessoas não terem curtido tanto a mocinha, mesmo assim eu quero cair de cara nessa história!
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou perto dos 18, nada mais justo do que começar a ler livros para jovens adultos né haha. Enfim, a capa chama a atenção, o título, a sinopse e as resenhas só me fazem desejar cada vez mais ler essa série, e logo!

    Beijos,
    Tati.
    Espadati - Fanpage

    ResponderExcluir
  7. "Paixão sem limites" foi um dos livros que li em tempo recorde. Desde o primeiro capítulo, você já passa a gostar dos personagens. O Rush é um filho da mãe, grosseiro, arrogante, galinha... (posso ficar xingando ele o dia todo), mas mesmo assim, eu meio que me senti atraída por ele, acho que sempre desconfiei que ele escondia algo. Foi uma leitura rápida e nem um pouco forçada, e a Abbi Glines conseguiu mais uma fã, porque a escrita é muito boa. Aguardando a continuação! <3

    ResponderExcluir
  8. Rush é muito... muito, não sei descrevê-lo. Eu adoro esse gênero, eles sempre me conseguem fisgar. Adorei a Blaire, geralmente as protagonistas tem um pouquinho de mimi e ela não. E isso me cativou muito. E sobre esse segredo fiquei perplexa, imaginei tudo. Menos isso. haha E deu vontade de pegar a arma e meter um tiro na cara da Nan, que personagem mais chata e intragável. rs Ainda não li Tentação sem limites, mas quero muito!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ver, Paixão sem limites entrou para a minha lista dos top 10. Ele é muito perfeito, e aquele Rush tem cara mais gostoso que aquele?? ainda mais com aquele piercing!! Fiquei loucamente apaixonada por Paixão sem Limites e não vejo a hora de ler Tentação sem Limites, tenho certeza que vai ser tão incrível quanto o primeiro. E ainda acho que a Blaire devia ter dado aquele tiro na Nan, hahaha. Amei, amei esse livro
    E que resenha incrível mulher?! fiquei até com vontade de ler o livro de novo! beijos!!
    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li Belo Desastre pois achei meio agua com açucar mas Paixão Sem Limite mexeu mais com a minha fértil imaginação adorei.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ah, eu amei Entre o Agora e o Nunca, então, depois de ler sua resenha positiva e as comparações, não posso deixar de querer ainda mais o livro.
    Acho incrível quando um livro possui personagens fortes e decididos, já que nunca tive muita paciência para clichês e dramas. Com certeza vou querer ler a série! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, está todo mundo comentando sobre essa trilogia, e a cada resenha que eu leio, fico com mais curiosidade para poder ler também. Achei o enredo muito bom, é tipo de livro que me atrai.
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas não vejo a hora de ler, pra conhecer a escrita dela, que tantos falam bem.
    Sua resenha está ótima, Ver!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Li este livro e meio que me decepcionou um pouco. Talvez porque eu estivesse esperando muito dele. Mas curti o final e estou ansiosa para ler o segundo agora =)

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique