Fogo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Burn - Book 3  Breathless Trilogy
Maya Banks
Editora Quinta Essência/Leya
Tradução: Débora Salles
ISBN: 9788580449754(e-book)
Ano: 2014
Páginas: 298

Sinopse
Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá--lo aos limites do desejo.



Resenha por Ver Sobreira

Último livro da trilogia Breathless de Maya Banks, vamos conhecer a história de Ash McIntyre. Um homem intenso, dominador e focado que em nenhum momento demonstra isso perante seus amigos, que são sua verdadeira família, pois ele não se entende com sua família de sangue. Ash é bem diferente do que a autora nos fez pensar ao longo dos dois últimos livros: o de Gabe e o de Jace. Ele parece um cara tranquilo e descontraído, mas pelo visto é o mais possessivo do três, principalmente ao conhecer aquela que pode ser a mulher de sua vida.

Em um dia comum, dificilmente Ash se deixar a passear no parque para sentir o perfume das flores, porém neste dia ele está impaciente com algo que não sabe direito e muitas coisas na cabeça. É quando ele presta atenção em uma jovem mulher sentada afastadamente com uma enorme bolsa e cheia de papéis e lápis de pintura. Ash repara em tudo, mas principalmente na gargantilha de diamantes que ela carrega, que não combina em nada com ela. Por isso ele tenta se aproximar e descobrir tudo que pude sobre ela. Josie é uma artista, pinta quadros e desenha jóias. É uma pessoa relativamente reservada. Sentada em um parque ela está absorta desenhando  um homem que lhe chamou a atenção, porém ela sente vulnerável quando percebe que ele está se aproximando, e mais ainda quando ele vê  que ela o desenha e  ele faz perguntas objetivas e diretas sobre sua vida.


- Por que você estava me desenhando? -perguntou curioso(...) Ela corou novamente. Foi um rubor de culpa, mas também bastante significativo. Estava observando-o tanto quanto ele a estava observando. Talvez de maneira mais sutil, mas também a sutileza nunca tinha sido um de seus pontos fortes.


Ash é rápido em conseguir o que quer, e no momento em que obtem algumas informações sobre Josie decide que ela tem que ser dele e não perde tempo para conseguir o que quer. A partir deste encontro, Josie não sabe ainda, mas sua vida mudará completamente, pois Ash é uma força da natureza. Quando ele descobre sobre algumas dificuldades pelas quais Josie está passando, ele não hesita em resolver tais questões. E há outros problemas como por exemplo, o homem que deu a gargantilha para ela.

(...) Ash conheceu Josie e imediatamente solicitou a informação.(...) Pelo visto, era um espírito livre. Não tinha um horário regular de trabalho ( ...) parecia também ser solitária(...)
Depois dos acontecimentos  já citados, eles entram rapidamente em um relacionamento. Relacionamento este que Ash deixa bem claro que vai comandar, ele é um verdadeiro Dom e Josie não se importa em ser uma submissa com certa restrições, – pois ela é forte e decidida –, não se deixa dobrar fácil por qualquer coisa. Entende perfeitamente as exigências e imposições de Ash, será sim uma sub na cama, mas fora dela conduzirá sua  vida e maneira de pensar da  forma mais  independente possível, pois ela tem medo de perder o controle de sua vida. 

Dos três amigos podemos perceber que Ash é o mais possessivo, fora o lado sombrio de sua personalidade, e mais o fato de que ele é capaz de tudo pelos que ama. Neste último livro a trama não girou só em torno da peripécias sexuais de Ash e Josie e dos outros dois casais de amigos: Gabe e Mia; Jace e Bethany. Também vemos a reconciliação de Ash com sua irmã mais nova, Brittany, que vai à sua procura para recomeçar a vida. Inclusive vemos a inserção de mais um macho dominante, Kai Welligton, que se envolve com ela. Ele é o dono da boateque as meninas costumam frequentar, é o patrão de Brandon, noivo da Carol que é amiga de Mia. Temos a repetição da famosa noite das meninas.

Outra questão levantada nesta narrativa trará à tona acontecimentos que envolveram Gabe e Mia no primeiro livro, e terá consequências muito sérias para os três casais. Eles, principalmente os homens, terão que tomar decisões muito importantes para a saúde de seus relacionamentos. Neste último livro, acontece o casamento de  Mia e Gabe. E como sempre as cenas altamente eróticas, sensuais e picantes de Maya Banks. A autora consegue escrever cenas, que pegam fogo, porém sem vulgaridade. Abaixo destacarei dois quotes. Não deixem de ler. Recomendo.

(...) Ela abriu o zíper de suas calças e impacientemente empurro-as para baixo(...) puxando sua rígida ereção para fora daquele confinamento. Ela lambeu os lábios, pensando na primeira vez que sentira o gosto dele. a sensação daquele membro rígido em sua língua(...)

(...) Ash levou Josie para o quarto, apertava a mandíbula fortemente enquanto lutava contra o desejo de levá-la para cama e meter com força nela, longa e duramente. Ele estava no limite (...)

Cotação:  








Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert" em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco,  porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério-Administradora do Blog

15 comentários :

  1. Oi Vê, imaginei que seria uma semana de resenhas hots, o enredo é interessante, mais não leria no momento..

    Beijo Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-poseidon.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Ver!
    Não conheço os livros desta trilogia, os hots vieram mesmo para ficar ;)
    Achei interessante a sinopse e o fato da protagonista ser uma design de joias e pintora de telas e Ash ser uma força da natureza rs
    Na torcida pelo casal Josie e Ash <3
    Esses livros vou deixar para o finalzinho da lista de leitura ;)
    Estou num momento ação, aventura e thriller rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica, eu ainda estou lendo Obsessão, mas estou gostando muito. Estou doida para acabar logo e partir para Delírio e Fogo.
    Sua resenha está perfeita como sempre. Gostando muito da semana de resenhas sensuais. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li os outros livros da série ainda, tenho medo de ler e não gostar.
    Adorei a resenha :D

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nem o segundo livro,apesar de querer muito,e fico babando nas resenhas...

    Eu imaginava que Ash seria o mais intenso,o mais profundo e sua resenha confirma isso...

    Bem anisiosa...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro e sua resenha me chamaram muito a atenção. Não gosto de livros hots, mas talvez leia esse.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Não é o meu gênero favorito, mas a sua resenha e os muitos comentários positivos que ando lendo por aí, me deixaram com vontade de ler. Gostei de saber que a autora sabe escrever cenas hots sem apelar para a vulgaridade. Acho que vou dar uma chance para essa série.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, fiquei curiosa! Muito interessante os personagens se aproximarem pela mulher estar desenhando-o e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar deste romance. O enredo parece ser mesmo muito bem construído, muito bom saber que a trama abrange muito mais que as cenas eróticas. :)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, fiquei curiosa! Muito interessante os personagens se aproximarem pela mulher estar desenhando-o e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar deste romance. O enredo parece ser mesmo muito bem construído, muito bom saber que a trama abrange muito mais que as cenas eróticas. :)
    Nome: Daniela Silva
    Facebook: https://www.facebook.com/DaniiKaulitz98?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  10. Ansiosa pra ler este último livro da série. estou achando que vou amar este, pois já fiquei empolgada só lendo a resenha e a sinopse. Esses homens desta série são dominadores demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Verônica!
    Nossa, o livro parece bem intenso.
    Gosto de romances hot e esse me parece que nos faz delirar.
    Ash é atraente e possessivo, quero conhecê-lo através da leitura desse livro que parece interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros de Maya Banks
    esse deve ser literalmente FOGO
    QUERO MUITO LER!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Amei a resenha! tenho que admitir que achei, que pela capa, o livro fosse be diferente do que realmente é. Fiquei super curiosa, o livro é bem intenso, intrigante... Enfim, tipo de livro que gosto de ler. Muito obrigada pela resenha, Verônica.

    ResponderExcluir
  14. Amo essa série da Maya Banks, excelente romance erótico!

    ResponderExcluir
  15. gosto deste tipo de escrita gostei da capa e conteudo

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique