Amor por Interesse

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

For Love Or Legacy - Legacy Collection - Livro 2
Ruth Cardello
Editora Quinta Essência/Leya

Tradução:Maria João Vieira
ISBN:9788580448368
Ano:2013
Páginas:162

Sinopse
Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.



Resenha por Ver Sobreira

O segundo livro de Legacy Collection foi sem dúvida  melhor que o primeiro. A história de Nicole Corisi e Sthephan Andrade é muito mais quente e Nicole tem muito mais personalidade do que Abby. A verdade é que Ruth Cardello tem uma forma descontraída de escrever seus romances, boas pitadas de humor, cenas às vezes tórridas e  picantes por outras vezes dramáticas; seus personagens não são bobos e os homens principalmente são infinitamente charmosos.

Em um passado recente Nicole e Stephan se conheceram, ele rapidamente se interessou por ela, mas ela era tímida e sempre resistia as investidas dele. Nicole cresceu sem a mãe e seu único irmão, Dominic, a quem ela idolatrava também a abandonou. Ela teve que viver com um pai autoritário, que não dava a mínima para a inteligência dela e que de certa forma não acreditava que ela podia administrar uma empresa. Já Stephan pensa que Dominic é o grande culpado pela perda da empresa de seu pai. Nicole e ele não se veem há anos, até o dia em que ela entra em seu escritório para pedir ajuda com relação a empresa de seu pai. Seu pai deixou em testamento a empresa para ela, porém ela terá que se submeter ao irmão por 1 ano, fato este que para ela é inimaginável, por isso ela vai atrás de Stephan com uma proposta inusitada.

(...) Quando Stephan voltou a fechar os olhos, a única coisa viu foi Nicole (...)Ela havia sido bonita aos vinte anos, mas a mulher adulta que ela se tornara era belíssima, alta e magra(...) A maioria das mulheres teria tirado partido de sua beleza natural para dominar a situação, mas Nicole tentava se esconder por trás das roupas severas.(...)
A história de Nicole e Stephan começou em um outro tempo, talvez um tempo em que pensavam que poderiam ser felizes. Porém o reencontro deles trará à tona sentimentos e situações mal resolvidas. O problema para relação dos dois é que trata-se de vingança, de ambos os lados, porque os dois têm medo do que sente e fora  fato de que: Stephan culpa  Dominic pela perda da empresa de seu pai, Victor; Nicole culpa Dominic pelo abandono da mãe, por ele mesmo tê-la deixando à mercê do pai deles super controlador e por não deixá-la ser feliz com Stephan. Então muito há  para se superar.

Ele era tudo o que Nicole havia sonhado. (...) Um beijo. Um toque secreto. Um desejo que foi crescendo até que nenhum dos dois podia mais negar a maneira como eles estavam querendo que aquela noite acabasse. Até que o telefone de Stephan tocou e ela viu o rosto dele se transformar na frente dela. (...)

Nesta narrativa Ruth Cardello dá um salto tanto nos personagens, bem como na própria história de amor de Stephan e Nicole, pois eles precisam resolver não só as diferenças familiares bem como as razões que os afastaram no passado. E a história é bem contada e conduzida pelos protagonistas, 162 páginas muito bem aproveitadas. Recomendo.

Cotação:




Verônica Sobreira - Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

5 comentários :

  1. Oi Ver!
    Não conhecia o livro, nem a série, mas gostei d+ de sua resenha e gostei dos personagens bem construídos e clarooo, principalmente dos personagens masculinos charmosos <3, uma narrativa com humor e cenas hots inseridas com qualidade na trama e especialmente pela leitura fluída que vc diz foi super bem alinhavada em 162 páginas!
    Gosto bastante dos livros da Editora Leya e estou na torcida por Stephan e Nicole <3
    Vou procurar saber mais a respeito ;)
    Obrigada pela dica de leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verônica, fiquei tentada em ler este livros, pois estou numa vibe de livros eróticos! hahaha mudança de gênero!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia esse livro e nem a série, mas parece ser interessante.
    Adorei a resenha!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ver, adorei sua resenha.
    Eu li o primeiro e gostei, e se você diz que este segundo é melhor, eu tenho que encontrar logo tempo e conferir esta deliciosa história.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me chamou a atenção, mas não sei se leria o livro, não é o meu gênero. Mas é sempre bom conhecer novos títulos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique