A Outra Vida - Resenha Premiada

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

The Other Life -Weepers - Livro 01 
Susanne Winnacker
Editora Novo Conceito
Tradução: Shirlei Gomes
ISBN:9788581631516
Ano: 2013
Páginas:272

Sinopse
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?



Comente a resenha coerentemente e concorra a um exemplar

Regras:

  • Residir no Brasil;
  • Comentar a resenha.

a Rafflecopter giveaway

Resenha por Paloma Oliveira

Sherry tinha 12 anos quando viu pela última vez o sol, quando sentiu pela última vez a chuva, quando respirou pela última vez o ar de uma Los Angeles normal. Ela e sua família vivem em um abrigo há 1139 dias. Motivo? Um vírus superpotente. Os militares afirmaram que quando tudo estivesse contido, avisariam à população. E isso foi há três anos, um mês, uma semana e seis dias.Após todo esse tempo, Sherry e seu pai deixam a segurança do abrigo para procurar comida para alimentar sua mãe, seu irmão, sua irmã, sua avó – afinal seu avô estava mo freezer – e encontrar mais sobreviventes.

Surpreendentemente, Sherry e seu pai encontram a antiga LA bombardeada, abandonada e seus vizinhos em estado de putrefação no quintal. Após uma visita ao supermercado, pai e filha são atacados por um monstro até então, desconhecido. O pai de Sherry some e a garota é salva por Joshua. Sim, eu escrevi Joshua no Google Tradutor para saber como se pronuncia. Joshua é um moreno, alto, loiro, cabelos longos até os ombros e olhos azuis. Um pecado, se me permitem dizer. Convenhamos, ele é o mocinho que deixa das pré-adolescentes às vovós loucas, louquinhas. Esse menino vive saltando por essas ruas de Los Angeles pós-apocalíptica, atrás de Chorões, como ele chama os humanos infectados e transformados.

Joshua promete a Sherry que eles irão resgatar seu pai e, é aí que a aventura começa e o livro se desenrola! Perseguições monstruosas, gritos, armas, tiros. Como eu sempre digo explicando história aos meus amigos: guerra, guerra; sangue, sangue; morte, morte.Quando  peguei A outra vida pela primeira vez senti: excitação e decepção. O primeiro sentimento por nunca ter lido nada sobre humanos infectados que se transformam. E decepção porque, bem... todo mundo está falando de humanos infectados que se transformam.Eu sempre sou vítima do meu pré-conceito literário, acho incrível! Bom, deu pra perceber que a Susanne Winnacker é uma autora que tá começando, pelo tipo de linguagem que ela usa. Mas eu gostei muito da linha temporal dela e da forma como ela desenvolveu os diversos personagens e a história dos mesmos na “outra vida”, como é denominada a vida normal, antes do vírus. O romance da Sherry com o Joshua rolou, mas não do jeito que eu esperava. Talvez ele vá se desenvolver mais no segundo livro
.
Bom, eu gostei muito desse primeiro livro, mas não gostei do fato da sinopse conter alguns spoilers que não deveria. Talvez, se tivesse guardado algumas questões para a leitura do livro, a surpresa seria bem mais gratificante. Isso interferiu um pouquinho no desenvolver da leitura, porque era algo que eu estava esperando o tempo todo, mas não aconteceu do jeito esperado, mas tudo bem. Apesar disso, foi um livro muito bonitinho – apesar dos tiros e sangue e carne podre... enfim -, foi um livro bem cativante, também. Gostei muito dos detalhes em cada capítulo. E eu adorei a foto da Susanne, cara! Ela parece ser uma pessoa muito maneira! Hahaha. Estou aguardando o segundo livro e espero que tenha mais algumas surpresas empolgantes. Essa resenha acaba aqui, espero que tenham gostado e tenham tido um ótimo início/final de ano. Eu volto dia 22 com a minha coluna.

Cotação:




Paloma Oliveira ou só Pam. 16 anos físicos, 60 anos mentais. Sou o verdadeiro exemplo de metamorfose ambulante e mudança radical de humor. Odeio chuchu, má educação e exageros desnecessários. Amo Pepsi, anjos e vira-latas. Tentada a cursa História, Psicologia ou salvar às crianças famintas da África. Sempre surto com beijos românticos de casais apaixonados. Colunista

10 comentários :

  1. Esse livro parece ser muito legal, sua resenha é incrível. Estou ansiosa para ler.
    https://recantodapaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro lembra um pouco Legend e Partials, que os caras liberam um vírus que acaba com a humanidade, tipo só lembra um pouco, mas esse livro deve ser MUITO legal. Acho que é uma distopia né ? Pq eu adoro esse gênero <3 KKKKKK

    Quero muito ler esse livro, parece ser muito interessante e do jeito que eu gosto!

    Adorei a resenha *-*

    Beijos, invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei, simplesmente adorei esse livro. Não é aquele tipo de romance que o autor mata personagens enlouquecidamente para prender o leitor. Como você disse, é um livro fofo, apesar das circunstâncias.
    A narrativa da autora foi outra coisa que me surpreendeu.
    Mal posso esperar para ler a continuação dessa história :)

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma, adoro suas resenhas.
    Gosto da maneira como você nos apresenta ao livro e sua história.
    Ainda não li, mas sua resenha despertou meu interesse e assim que possível vou conferir esta história pra lá de empolgante.
    Um ótimo início de ano para você.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler distopias, mas ando lendo bastante sobre o gênero e confesso que estou me surpreendendo com os enredos. Eu gostei da premissa de "A outra vida", há muito sinto vontade de ler. Aliás, devo dizer que já me sinto um pouco agoniada por tratar-se de uma família que vive refugiada, sem ver a luz do dia por anos. Não consigo me imaginar nessa situação.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas li a sua resenha e fiquei muito interessada, gosto de livros nesse estilo e espero ganhar para poder conhecer um pouco sobre a história de Sherry (:

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessada no livro a medida que fui lendo resenhas sobre ele.
    Gosto desse cenário pós-apocalítico, de pessoas infectadas. Realmente é ruim não saber como udo começou, como o vírus se espalhou.
    Mesmo assim, fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha dado nada por esse livro quando vi a capa. Não me chamou a atenção, não tive nem vontade de ler a sinopse. Mas as resenhas que fui lendo me deram uma outra visão, e fiquei muito interessada na história. Esse cenário do livro é do tipo que eu adoro, e ,e deixou muito curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou ótima, gostei muito. Super bem explicada. Desejo bastante esse livro a um bom tempo, pois a sinopse e a capa me atraíram muuuuuuuuuuito. Já li muitas críticas positiva e fico cada vez mais interessada.

    catharinammatavelli@gmail.com

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lendo sua resenha,parecia que eu estava lendo sobre o livro/ filme Sangue Quente.... Mas não acho que seja uma cópia,mas somente história similares e por isso fiquei com vontade de ler o livro,eu não gostava de zumbis e com Sangue Quente eu desencantei,e me apaixonei por esses seres....

    Ele já está na minha lista e em breve eu devoro ele...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique