Juliette Society

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

The Juliette Society
Sasha Grey
Editora Leya

Tradução: Bruna Axt Portella
ISBN:9788580448962 ( E-book)
Ano: 2013
Páginas:204

Sinopse

Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. 
E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.

Resenha por Ver Sobreira

Antes de irmos adiante, vamos combinar uma coisa.
Eu quero que você faça três coisas por mim.
Uma.
Não se ofenda com nada que ler a partir deste ponto.
Duas.
Deixe suas inibições à porta.
Três, e mais importante.
Tudo que você vir e ouvir a partir    de agora deve ficar só entre nós.
Ok. Agora vamos ao que interessa.


É assim que Sasha Grey inicia este livro, fazendo um pacto com leitor. É interessante, pois tal pacto já te deixa curioso do que está por vir e posso dizer veementemente que Juliette Society, não é mais um erótico, em vista dos muitos que aterrizaram aqui nos últimos três anos. É uma narrativa erótica? Claro que sim, porém o mais importante é o retrato de uma sociedade. Grey não pouco esforços, atributos e conotações através de suas duas protagonistas. É sim, Catherine e Anna conduzem a narrativa, apesar de ser Catherine quem narra, nenhuma das duas foge da raia, mas por conta disso vão se embrenhar em caminhos sinuosos.

Um clube de sexo e muita hipocrisia, pois o que Sasha Grey nos apresenta, não é meramente uma história com cenas picantes, vocabulário vulgar ou somente perversões e sim o produto que uma sociedade machista pode criar. Catherine sempre procurou algo em sua vida que ela não sabia exatamente o que era, devido a atração secreta que sente por seu professor e até mesmo a relação que quer viver com seu namorada, ela é sexualmente insatisfeita. Quando começa a relacionar-se com Anna, um mundo de possibilidades se abre, e atenção não estou falando apenas no sentido sexual. Anna e ela torna-se amigas e saem em busca de algo mais.
(...) A partir do dia em que nascemos...não, antes disso, a partir do momento em que somos concebidos, nossas vidas não são nada além de uma série de pontas soltas. (...)

Parece ridículo e sem propósito ter um olhar social através das práticas sexuais, mas enfim a sociedade é hipócrita e esconde sujeira debaixo do tapete. Em minha opinião é este o recado de Grey. A história de Catherine e Anna, vai além do sexo e elas ao longo da narrativa entram em terreno perigoso que terão graves consequências, pois Catherine não sabe em verdade em que está se metendo no começo. Porém quando se dá conta, ela só tem um pensamento.
 (...)Xeque- mate.(...) Sexo é o grande equalizador.
Repito Juliette Society não é apenas um livro erótico,  há uma trama, complicações e conspirações. Por isso recomendo. Mas é preciso ser lido de mente aberta. Confira.

Sobre Sasha Grey

Sasha Grey é uma  premiada ex-atriz pornô  que ficou famoso no início dos anos 2000. Juliette Society é seu livro de estreia. Esteve no Brasil para a divulgação do livro e deu muitas entrevistas. Uma das coisas que falou, entre tantos outras foi que: "A literatura erótica se tornou um assunto de massa muito por causa da internet e de livros como Cinquenta Tons de Cinza, mas ela sempre vendeu muito bem, sempre teve mercado. Não concordo com essa impressão de que é um boom recente. Talvez por isso o meu agente insistiu durante anos para que eu escrevesse um livro"- Folha de São Paulo




Cotação: 



Verônica Sobreira - Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério-Administradora do Blog



4 comentários :

  1. Não gosto desse tipo de leitura, porque eu me acho muito ingênua pra isso KKKKK
    Mas, como você disse, esse não é apenas um livro erótico e sim um livro que fala também da sociedade, então eu acho que me atreveria a lê-lo!

    Gostei da resenha! Obrigada pelos comentários sobre as resenhas que eu fiz, isso me ajudou muito!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal esse erótico ter um algo a mais. Eu estou saturada do gênero, mas é uma ótima dica para as pessoas que realmente gostam dele e buscam algo diferenciado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Ver,me deu um gás para recomeçar a leitura,eu estava gostando do livro,mas por algum motivo não consegui continuar a ler.Adorei o pacto da autora com o
    leitor e com certeza isso instiga a curiosidade.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro aqui, já faz algum tempo, mas ainda não me animei a ler. Estou meiuo cansada de eróticos, mas como você falou que o livro é muito mais que isso, resolvi conferir assim que tiver a oportunidade.
    Ótima resenha como sempre. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique