Frankenstein: Entre Anjos e Demônios

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Maiteí, índios
Fomos ver Frankenstein : entre anjos e demônios. Confira

Sinopse 
Não recomendado para menores de 12 anos

O monstro (Aaron Eckhart) criado pelo cientista Victor Frankenstein (Aden Young) foi o primeiro ser nascido pelas mãos do homem. Entretanto, pouco após a criação o monstro foi abandonado para ser morto. Revoltado, ele retorna e se vinga do criador, matando sua esposa. O dr. Frankenstein parte em sua busca, mas acaba morrendo durante a perseguição. Ao retornar à sua cidade natal para enterrar seu criador, o monstro é atacado por demônios, que desejam capturá-lo. Ele é salvo por gárgulas, que o levam até o local onde vivem: a catedral de Notre Dame. Após ser nomeado como Adam pela líder das gárgulas, Eleonore (Miranda Otto), ele resolve ir embora e seguir sua vida. Porém, 200 anos depois, ele descobre o porquê dos demônios estarem tão interessados em capturá-lo.




Bem, se você curte filmes darks e tipo B, este é sua pedida. O filme é despretensioso, desconstrói  de uma certa forma a história original  de Mary Shelley e provavelmente não agradará aos fãs desta obra. Porém os quadrinhos fazem sucesso nos EUA, então... e colocar um ator como  Aaron Eckhart muito distante de seus típicos personagens, não foi grande atuação, mas também não foi ruim. Fomos ver por acaso, queríamos ir ao cinema e foi no dia da estreia deste.

O filme é muito escuro, tem criações bizarras, porém o mais curioso deste duelo entre o bem o mal, –porque é disso que o filme trata e o monstro Frankenstein está no meio dessa guerra –, é gárgulas serem uma espécie de hierarquia angelical, jamais teria essa ideia para anjos. O filme atravessa rapidamente 200 anos da criação do monstro aos dias de hoje.



O cunho religioso é previsto, ainda que não seja um dos cernes principais do filme,  – o monstro recebe da rainha o nome de Adam( o primeiro homem )  –  é desnecessário já
que tratando-se desta dicotomia citada bem-mal, é impossível não envolver  conflitos de criação entre Deus e o homem. Para a ordem dos gárgulas, Frankenstein é uma abominação, porquê põe em xeque o poder único de Deus como criador; já para os demônios ele é uma figura interessante e prova de que o homem pode superar à Deus.

Não há grandes atuações, os efeitos especias são legais. Vemos  a australiana Miranda Otto - Senhor dos Anéis -   como a rainha Gárgula Eleonore e  o inglês Bill Nighy ator de grandes atuações e muito conhecido por encarnar Viktor na franquia  - Anjos da Noite - , como o Príncipe Demônio Naberius. O filme não tem praticamente história,  gira em torno do clichê da dicotomia citada acima, mas com certeza vai agradar muita gente, e pode até virar cult como só um filme B pode ser.




A cadetral de Notre Dame,  o principal cenário do filme, é uma atração a parte com todos os seus vitrais e mistérios. O que se  pode dize:  o mais provável é que tenha continuação, produção muito parecida com o primeiro filme da franquia Anjos da noite e que traz até alguns atores que estiveram nela.Mas direi que o monstro encarnado por o Eckhart precisava de uma roupagem mais assustadora por assim dizer. Ele é mais ágil e menos pesado que o monstro do livro original, enfim... é um papel totalmente diferente para este ator, que não sei saiu assim tão mau. Faltou também de mais cicatrizes, rsrsr.... Classificado como terror, porém nem tanto. Um bom entretenimento. Confira.


10 comentários :

  1. Assisti esse filme no cinema no domingo passado, até que não é de todo ruim, porém não me agradou muito não.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ver, estou doida para assistir a este filme, desde que vi o trailer.
    Pela sua resenha me parece que você não gostou muito, mas vou ao cinema na segunda conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse parece ser legal, mas pela sua resenha, esse filme não parece ser tão legal assim.
    Talvez algum dia eu o assista.
    Adorei o post!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OMG, irei conferir nesse final de semana com certeza.
    Estou com expectativas muito boas para com relação a ele.
    Espero gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não estou tão animada para assistir esse filme, tem tantos filmes bons que vão estrear nesse mês que coloquei eles em primeiro plano. Também não sou tão fã desse tema de anjos x demônios.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ver esse filme... Caramba,deve ser bom demais...

    Nem sabia que estava sabendo que esse filme estava em cartaz... adorei saber.... bora correr para o cinema...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Verônica!
    Assisti esse filme com as expectativas nas alturas, já que gosto de releituras e imaginei que fosse estiloso rsrs não gostei nem desgostei, um filme despretencioso, sem grandes atuações nem nada que lhe garanta um lugar entre os 1001 filmes que mereçam ser vistos rsrs
    Concordo qd diz que a Catedral de Notre Dame é uma atração a parte, um encanto, sou completamente apaixonada por arte em vitrais <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti ao filme, mas minha irmã viu e adorou. Como não consegui ir ao cinema, agora vou esperar sair em DVD. Tenho visto bastante críticas positivas sobre ele. Espero não me decepcionar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Um filme muito engraçado e que eu li este post me lembrei da nova série PennyDreadful cujo tema aborda a origem de alguns clássicos da literatura como o Dr. Frankenstein, Drácula e Dorian Gray.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique