Coluna da Paloma - A Branca dos mortos e os sete zumbis(e outros contos macabros)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Maiteí, índios
Confira a coluna da Paloma e o livro é nacional. Vamos lá.





            Eu conheci o Fabio Yabu no site Jovem Nerd. Ok, primeiro eu tenho que explicar o que é o Jovem Nerd. Jovem Nerd é um site de temática exclusivamente nerd. Lá eles postam sobre livros, games, séries e filmes. De diversas colunas, nós temos o Nerdcast que é o podcast desse site. E foi no Nerdcast 105 em que eu conheci o Yabu.
O grande diferencial do Nerdcast é que ele nos aproxima do cast, do elenco. Ao final de três podcasts com a participação do Yabu, eu já conhecia a Gica Yabu - esposa do Fabio, por quem aliás, eu tenho uma enorme admiração -,  a Luna Yabu - sua filha -, a fobia do Fabio por galinhas, além de toda trajetória profissional dele.


            Logo, eu fiquei imensamente orgulhosa quando vi que o livro Branca dos Morrtos e os sete zumbis estava sendo lançado pela Globo livros, quando antes, era vendido na NerdStore com o selo NerdBooks de qualidade. Isso te lembra algo? Sim, o famoso Eduardo Spohr, autor de incríveis obras como A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden e mais recentemente, Anjos da Morte, também começou com o selo NerdBooks e é amigo íntimo do Alexandre Ottoni e Deive Pazos - donos do site Jovem Nerd -.
            Aliás, é o próprio Eduardo - ou Dudu para os íntimos - que escreve o prefácio do livro. O que eu achei fantástico, porém, não sei se continua assim nessa nova edição. Mas depois de todas essas explicações, vamos finalmente, ao fatos.
            Podem me chamar de fangirl o quanto quiserem, mas eu realmente gostava muito da antiga capa e quero defendê-la até o fim. A nova capa do livro não me parece lá muito macabra, mas tudo bem porque isso fica um tanto óbvio com o título da obra.

            Como todos sabem, e se não sabem estão prestes a saber, as historinhas de princesa que contam às meninas desde o início do século não são lá tão encantadas assim. Como eram usadas pra advertir essas crianças, nelas continham uma boa dose de assassinato, estupro, sangue e bruxarias. Foi com o tempo - e com a inovação do politicamente correto - que essas histórias tornaram-se contos felizes que tanto nos enganam em nossos primeiros anos de vida, principalmente as meninas. Príncipe em cavalo branco, hum?!
Yabu pegou essa essência esquecida dos contos de princesa e os reescreveu em sua própria forma, trazendo às nossas vidinhas histórias incríveis como Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, A vendedora de fósforos e o vingador, Cindehella e o sapatinho infernal, Bela Incorrupta e o meu preferido de longe, Samarapunzel.

Minha ex-professora de literatura (@luaragf costuma dizer que em um livro de contos é complicado você gostar de todas as histórias. Eu concordo, eu não morri de amores por todos os contos, mas tenho que deixar claro que todas as histórias são incríveis, de uma imaginação aguçada e uma organização surpreendente! Tudo fica tão ligadinho no final que você só pode dizer “Olha aí, o Fabio Yabu!”.
Logo, se você gosta de contos de terror ou se ficou interessado em conhecer esse novo espírito das histórias de princesa, está aí uma ótima dica! Lembrando que não, não é um livro para ler apara sua filhinha de dois anos, por favor! Mas é um livro curtinho, bem organizado, um ótimo entretenimento. E sim, terá momentos de arrepio e nojinho! Eu tive! Se você quer uma dia, corra para a livraria mais próxima, ou a Samarapunzel irá aparecer em sete dias! Hahaha.


Paloma Oliveira ou só Pam. 16 anos físicos, 60 anos mentais. Sou o verdadeiro exemplo de metamorfose ambulante e mudança radical de humor. Odeio chuchu, má educação e exageros desnecessários. Amo Pepsi, anjos e vira-latas. Tentada a cursa História, Psicologia ou salvar às crianças famintas da África. Sempre surto com beijos românticos de casais apaixonados. Colunista


6 comentários :

  1. Fiquei com medo só de ler a resenha '-' Imagina se eu ler o livro ? Acho que terei um treco.

    Gostei da resenha!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Bem feita como sempre!
    Agora, quanto ao livro... Tensooooo
    Acho que vou ficar com medo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. hehehehe Adorei a resenha,de verdade,me deu vontade mesmoooooo de correr para a loja mais próxima e ainda fui conferir a capa antiga,que não está mais a venda,e que eu gostei muito mais do que a da nova edição como você.

    Eu adoro contos infantis recontados.... eu adoro....

    Vai para a lista.....


    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma!
    Adoooro releituras e acho que nossa literatura está em ótima fase. Junte a isso uma pitada de terror, um livro curtinho e de contos que estão entre meus gêneros favoritos e pronto: fiquei super curiosa para conhecer a narrativa do autor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário da maioria, gosto bastante de livros de contos e realmente, nem todos agradam totalmente. Achei a premissa desse livro excelente. O site Jovem Nerd mostrando para o mundo mais um talento. Do Eduardo Spohr, eu sou fã assumido.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique