Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas I

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vision in White  
Nora Roberts
Editora Arqueiro
Tradução: Janaína Senna
ISBN: 9788580412215
Ano:2013
Páginas: 288

Sinopse
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.



Resenha por Ver Sobreira

Uma das melhores novidades que nossa sempre parceira editora Arqueiro trouxe em 2013 foi a aquisição de livros de uma diva, Nora Roberts. A quadrilogia - Quarteto de Noivas conta a história de quatro amigas de infância: Parker, Emma, Laurel e Mac, elas que faziam do casamento uma simples brincadeira infantil, quando adultas resolveram investir em uma empresa a Votos, e com isso passaram a tornar os sonhos de uma linda festa de casamento para os outros. O primeiro livro Álbum de Casamento é a história de Mac, talvez a mais complicada  das quatro e Carter que nutre por esta um amor desde a adolescência.

Mac é fotógrafa e sócia na empresa Votos. Tem problemas em levar um relacionamento mais profundamente, fato esse que deve-se principalmente a relação que ela mantêm com os pais. A mãe vive em busca do verdadeiro "amor", com uma grande conta bancário e uma mansão; o pai apesar de ter tentado lhe dar tudo é completamente ausente. A mãe de Mac, Linda  faz chantagens emocionais e ela acha que sabe lidar com isso, mas não é verdade. Carter é professor que volta à sua cidade para o casamento da irmã Sherri e trabalhar em  sua antiga escola. Ele é formado em Literatura Inglesa e especialista em Shakespeare. Ao acompanhar sua irmã a empresa que vai produzir o casamento dela, ele reencontra uma antiga paixão da adolescência, Mackensie Elliot, Mac. Ele não pensou que ficaria tão nervoso e desnorteado ao revelá-la e perceber que o que sempre sentiu por ela, é amor. Porém há algumas complicações na vida de Carter, ou melhor, uma complicação que pode atrapalhar a aproximação e o futuro que ele tem em mente com Mac.

(...) Ele não sabia se seria capaz de se mexer. Estava desorientado. Ficou sentado onde estava, com as costas apoiadas na parede. Mas, mesmo com passarinhos de desenho animado voando em torno de sua cabeça, tinha que admitir que os seios dela eram bem bonitos. (...)

Tudo que disser aqui sobre este livro talvez pareça clichê, já que Nora Roberts dispensa apresentações. Temos a amizade em primeiro lugar, um ponto muito abordado nas narrativas da escritora e todo o suporte para uma vida plena: o amor. Mac é uma personagem meio destrutiva, que no fundo não acredita nela, já Carter é desajeitado até certo ponto, mas uma coisa para ele é certa,  conquistar Mac a todo custo, porquê ele a ama. A relação deles vai se construindo de uma forma muito interessante, porém a insegurança, o medo de amar de Mac vai atrapalhá-los.
(...) Dançando, Carter encostou a boca na dela. Deu-lhe um beijo suave e delicado, como o momento pedia. Continuou dançando bem devagar, sentindo-a passar os dedos em seu cabelo e suspirar, o que embotou a mente dele. (...)

Não é preciso dizer que como sempre Nora Roberts acerta em cheio nas doses de humor, drama e romance. Mac é difícil , não exatamente porquê queira, mas pela carência sentimental em que vive; Carter é diferente, e aparentemente mais seguro que Mac, pois apesar de ter tido uma história amorosa anterior desastrosa, Mackensie sempre esteve em seu coração e ele faria qualquer coisa para não perdê-la. O que temos em Álbum de Casamento é mais uma vez o melhor do romantismo que essa diva da literatura estrangeira pode oferecer, na medida certa.

Façamos "Votos" que nossa querida parceria traga mais e mais novidades deste nível. É claro que este livro – e já temos garantia do próximo Mar de Rosas – é RECOMENDADÍSSIMO. Não deixe de ler, o melhor do romance. Engraçado que quando estava terminando de escrever esta resenha, estava ouvindo essa música, então a deixo para Mac e Carter, pois tem haver com a relação deles: She will be love - Maroon 5






Cotação:. 

Verônica Sobreira - Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária.  Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser uma "expert" em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério- Administradora do Blog




2 comentários :

  1. Oi Verônica, este livro está aqui na fila de leitura e apesar de não ser fã de Nora, lendo sua resenha fiquei louca para ler. Ainda mais que sou super romântica e amo estas histórias de amor.
    Uma resenha maravilhosa como sempre Ver. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro e a minha diva Nora Roberts não decepcionou.... muito pelo contrário,ela sempre me conquista e me faz com que eu me apaixone por suas história e personagens...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique