Retrospectiva - A descoberta das Bruxas e Sombra da Noite

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Maiteí, índios


Lemos livros muito bons este ano, e dois dos melhores deles são A descoberta das Bruxas e Sombra da Noite. Foi muito por acaso que os dois livros já lançados no Brasil, veio parar em minhas mãos. Logo no inicio deste ano, estava procurando uma história sobrenatural, porém com nuances diferentes e navegando pela web vi em um blog a sinopse e resenha do primeiro A descoberta das bruxas, o mais curioso é que não era uma resenha lá muito positivo. Mas, mesmo assim resolvi arriscar, mas o primeiro obstáculo foi o preço, Editora Rocco, quase sempre fora da nossa meta de preços. Cavando mais um pouco não só descobri o primeiro bem como o segundo, que acabaram saindo por um preço ótimo.




A Descoberta das Bruxas
Em A Descoberta Das Bruxas, conhecemos a historiadora Diana Bishop, que é uma descendente de bruxas e o geneticista Matthew Claimort, um vampiro ancestral. O que posso falar é que é, simplesmente um livro maravilhoso. Salvo ser longo, interpretativo e complexo, mas para um livro de estreia, –a autora é desconhecida e super acadêmica –, Débora Harkness, se aventurou por ser historiadora e foi muito feliz. Matthew é charmoso, sombrio e perigoso; Diana é segura, sem "mi,mi, mis" e, é uma personagem complexa. A autora consegue nos passar a insegurança da protagonista, o medo que ela tem de ser quem é. 

A paixão que nasce entre os personagens desenvolve-se de forma mágica, maravilhosa e constante. O livro não te deixa sem informações. Acredito que para algumas pessoas ele possa parecer chato, pois é longo e a autora é explicativa. Neste primeiro momento em que Diane e Matthew se conhecem, também conheceremos seus medos e anseios. Matthew é decidido e quando conhece Diana,decide, ela será dele e não haverá preconceitos e nem mesmo a congregação a qual ele presidi poderá impedi-lo. Diana por medo de quem é sempre tentou manter-se afastada, porém ela sabe que quanto mais o tempo passas isso será impossível. Ao conhecer Matthew sabe que encontrou o amor de sua, apesar de temer.

Juntos o dois saem em busca do Ashmole 782, um manuscrito que pode revelar a verdadeira origem dos sobrenaturais. No caminho deles, é óbvio muitos obstáculos  e uma quantidade incrível de informações históricas horas verídicas e horas ficção. Por isso não deixe de conferir este livro. Recomendadíssimo.



Sombra da Noite

Já conhecemos Diana e Matthew, a tias bruxas de Diana, Sarah e sua companheira Emily, a mãe de Matthew, Ysabeua, um de seus filhos prediletos e também cientista, Marcos,  um bruxo poderoso Knox que perseguirá Diana, entre outros. Neste segundo livro, muitas surpresas e  mais personagens compõe o cenário. Diana e Matthew já assumiram o amor e sua relação. Porém nada será fácil, pois Matthew tem fantasmas em seu passado que o abalam muito e para superá-los tanto ele, bem como Diana terão que confiar muito um no outro.

Eles viajam ao passado para tentar esclarecer o mistério do Ashmole 782. Nesta viagem Diana conhecerá Phillipe, pai de Matthew, apesar do perigo que isto pode acarretar, não há como evitar, pois Matthew sabe que só a influência e o poder de seu pai poderão proteger Diana, dos perigos deste tempo. Fora o fato que eles precisam encontrar alguém ou um grupo que possa treiná-la e ajudá-la a controlar seus poderes que são altamente destrutivos se forem usados sem controle. 

A leitura deste  é tão fascinante ou melhor, que a do  primeiro. Sabemos quem era Matthew, antes de ser transformado em vampiro e o  porque foi levado a transformação. Há muitas intrigas, mistérios, suspense neste segundo livro. A narrativa é mais dinâmica, Diana está cada vez mais poderosa e  mais apaixonada por Matthew. Ele tenta fugir deste sentimento não por amá-la e sim por medo de perdê-la para sempre se ela descobrir que ele é e o que fez nos últimos anos.

Narrativa fascinante, sem prerrogativas. Débora Harkness é uma grande revelação dos últimos anos. Pena que o terceiro e último ainda não  saiu nem nos Estados Unidos, mas não deixem de conferir. Se já tivesse no ar a classificação dos livros aqui no blog, com certeza seria 5. Excelente.

2 comentários :

  1. Oi Ver,você já me falou desses livros e eu tenho muito vontade de lê-los... mas como você mesma disse a Rocco dificulta nossa vida....

    Mais eles estão na minha lista de desejados e espero em breve poder conhecer essa história...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica, ainda não conhecia os livros, mas super me interessei por eles. Vou colocar como desejados no Skoob e assim que possível comprarei para poder conferir estas histórias que te agradaram tanto.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique