Retrospectiva - Autores Nacionais

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Mais sobre este ano literário

Muitos autores nacionais se destacaram este ano,  e nós aqui do Tribo do Livro queremos parabenizá-los pelas conquistas e desejar muito mais no próximo ano. Parece-me que o reconhecimento está chegando, devagar é verdade, pois os autores necessitam de muito apoio. Os blogs tentam o que podem, algumas editoras já estão reconhecendo isso.



Um dos  maiores destaques deste ano  são: 

Maurício Gomyde, este é um autor independente que corre na frente do sucesso. Somos parceiros desde que o Tribo entrou no ar e a cada dia o vejo conquistar com esforço próprio sem depender de editora, então isso é o máximo. Sempre em frente Maurício, muitos sucesso.















Bianca Carvalho, outra batalhadora e parceira, "deu a cara pra bater" não foi querida? Seu segundo livro  Versos Sombrios, que faz parte de uma trilogia que começou com Jardim de Escuridão, está fazendo um enorme sucesso, e vendeu bem na Bienal, mesmo sem editora. Agora ela está publicando pela Era Eclipse e mais do que nunca o ano de 2014 será dela. Está com um novo livro no Amazon Horas Noturnas, e também um conto gratuito até 28/12.








Para nós os maiores destaque são estes dois, pois estão lutando contra a maré. O mercado é difícil e competitivo e eles têm uma forma mais independente de se promoverem e publicarem.




Autores eternizados este ano:


Raphael Draccon e Carolina Munhóz, o casal sensação da literatura. Temos Dragões de Éter dele, mas confesso que nunca li por falta de tempo. Da Carolina já li dois A Fada e o Inverno das Fadas, resenhei o segundo. Não os conheço pessoalmente, mas os destaco pelo sucesso que estão fazendo e seus livros já estão sendo reconhecidos internacionalmente. Parabéns!





Tammy Luciano, não precisa apresentações, adoramos esta pessoa, como pessoa e como escritora. Antes de nos conhecermos já havia lido dois livros dela e depois que a conheci admirei ainda mais. Fez um sucesso estrondoso na Bienal Rio- 2013, pois não conseguiu lançar seu livro Claro que te amo!, porque simplesmente ele esgotou antes. Parabéns multiplicado para você querida Tammy, pois trabalhou duro por isso.










Paula Pimenta, também não a conheço pessoalmente, mas já acompanho seu trabalho há muito tempo. Mais uma grande conquistadora na literatura nacional, pois traz consigo o carisma para conquistar os jovens leitores. A maioria das minhas alunas já leram seus livros e eu já indiquei para professores amigos em projetos para jovens leitores. Ultrapassou a marca de 100.000 exemplares vendidos do quarto livro da série Fazendo meu filme. Muitos autores almejam essa marca de vendas.



O Sol brilhou:


 Carolina Estrella, nunca li seus livros, mas algumas de minhas alunas sim, este ano ela entrou para a Editora Planeta, uma grande conquista e prova de incrível talento.

















Força para conquistar: 



Lu Piras, depois do sucesso de seu primeiro livro Equinócio, em parceria com outro autor Felipe Colbert, lançou  A Última Nota, um livro maravilhoso. Polaris, o segundo livro da trilogia que começou com Equinócio já está lançado. Que em 2014, os anjos abençoem mais ainda seu trabalho e que seja muito reconhecida.




Thayane Gaspar, esta jovem e talentosa autora ainda não alcançou o voo desejado, porém tem tudo para isso e tenho certeza que 2014 será um ano de conquistas.




Edson Gomes, a bem da verdade não li ainda seu livro, mas este autor me conquistou pela simplicidade, humildade  e atenção com que trata os fãs e as pessoas de um modo geral. É outro que tenho certeza conquistará em 2014.
É óbvio que há outros, porém não seria possível falar de todos aqui, mas parabenizamos a todos e que 2014 seja de muito sucesso. 

8 comentários :

  1. Olá, Verônica!

    Que carinho lindo essa postagem. Fico lisonjeada por fazer parte desse time de autores nacionais super talentosos e vitoriosos que você escolheu para a sua retrospectiva. Obrigada pelas palavras, pelo incentivo, pelo entusiasmo de sempre. Espero e desejo que em 2014 tenhamos ainda mais oportunidades de encontros literários. <3
    Grande beijo!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Amei! Lindo demais receber esse apoio! :) Obrigadaaaaa! :) Adorei estar com os meus amigos escritores tão talentosos! Sucesso para nós em 2014!!! Bjinhos. Tammy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Verônica! Obrigada pela linda homenagem à todos os autores nacionais! Admiro demais o trabalho de todos e para mim é uma honra poder fazer parte desta lista. 2013 foi um ano muito bom para mim e tenho certeza que 2014 será melhor ainda para vários autores nacionais!

    Beijos,

    Carolina Estrella

    ResponderExcluir
  4. Vê, muito obrigada por ter lembrado de mim!! Você é uma pessoa muito importante para mim. Você me deu forças para enfrentar o mundo literário e para eu acreditar no meu trabalho. Eu nunca vou esquecer isso. Fico feliz de ter sido citada no meio de tanta gente talentosa! A maioria eu conheço pessoalmente, e reconheço a luta deles!
    Que 2014 seja literariamente maravilhoso para gente.
    Mil beijos!!
    Thay

    ResponderExcluir
  5. Ótima iniciativa, fazer uma retrospectiva! Fico feliz que seus alunos estejam lendo literatura nacional! Os meus também! Inclusive já fechei a lista de material para 2014 para lerem a Carolina Estrella!

    ResponderExcluir
  6. Adoro demais cada um dos autores que você colocou nesse post.... São talentosos,queridos e tem tudo para alcançar o sucesso como escritores....


    Lindo post,justa homenagem...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Amei o post! São tantos autores nacionais maravilhosos que fico perdida na hora de ler rsrsrs
    Da lista só li livros do Draccon e da Coralina, mas todos os outros (não é mentira) estão na minha lista de metas do Skoob :)

    Beijos
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post Verônica. Super sincero e carinhoso com estes autores que estão lutando para que a nossa literatura se transforme, se renove e vença!
    Gosto de vários dos autores citados e acompanho de perto a carreira e a luta de alguns.
    Parabéns pela iniciativa amiga. Beijos
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique