Quando um garota entra em um bar

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

When a Girl Walks Into a Bar
Helena S Paige
Editora: Novo Conceito
Tradução: Robson Falchetti Peixoto
ISBN: 9788581632872
Ano: 2013
Páginas: 241

Sinopse
Você decide como a noite vai terminar...
Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

Impressão por Gabriela Taranto


Quando uma garota entra em um bar é uma história criativa, começando pela autoria: Helena S. Paige é pseudônimo de três amigas Paige Nick, Helen Moffet e Sarah Lotz. Já acho diferente a partir daí, pois  não me lembro de ter lido nenhum livro com narrativa conjunta que tivesse um pseudônimo. A narrativa é o principal atrativo deste livro. Apesar de ser contado em terceira pessoa, a protagonista é a própria leitora. E ao longo da leitura, a mesma pode tomar decisões e escolher como será a sua noite. 

Tudo começa com a peculiar pergunta: "Qual calcinha vestir?" e você tem diversas opções: A modeladora, a fio-dental roxa, rendada e sexy, a calcinha folgada e confortável, mas nada sexy e ainda se você for mais danadinha, simplesmente não usar calcinha nenhuma! E essa escolha é só a primeira das diversas que aparecem ao desenrolar de sua noite. Mas seja lá qual for a sua escolha, ela vai ser divertida e prazerosa. Tudo começa com você se arrumando para ir ao bar com sua melhor amiga Melissa. Você se arruma lindamente, escolhe a calcinha (ou não! rs)e sai, ao chegar no bar Melissa envia uma mensagem pra você dizendo que não poderá mais ir e é aí que a coisa esquenta. Você pode decidir ir embora, ou ficar no bar e ver o que acontece. E alí você pode escolher diversas coisas, como sair com o barmam, conhecer uma modelo que dá em cima de você no banheiro, ir para a casa de um astro do rock, entre outros. O livro te possibilita pelo menos sete opções de noitada e explora em todas elas as experiências sexuais.

Apesar de toda inovação na forma como é narrado, o livro se mostrou bastante vago para mim. As experiências sexuais me parecem muitas vezes forçadas e em outras não condiziam com a realidade. O que quero dizer é que as chances de alguns acontecimentos, realmente acontecerem na vida real são mínimas. E a descrição das cenas, dos diálogos são pouco detalhadas. Acredito que as autoras pecaram bastante na criatividade da estória. Também me incomodou bastante o fato de que todas as opções te levam ao mesmo final, que sinceramente? Foi bem chato e sem graça, mas acho que vale a pena conferir esse novo tipo de narrativa. E é uma história rápida de ler, em menos de duas horas li todas as opções e até me diverti em algumas. É legal dar uma conferida para distrair das narrativas mais intensas. 


Até  próxima, bjs
Gabs


3 comentários :

  1. Aloha Gabriela!!

    Eu gostei da inovação do livro, mas concordo com você! O livro é tendencioso sim e os diálogos são fracos, mas é divertido descobrir para onde você pode ir ao ir para tal pagina kkkkk

    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, eu te confesso que não me senti atraída por este livro. Até achei a capa bem legal, mas não sei porque a sinopse não me deixou com vontade de ler.
    Sua resenha só veio confirmar a impressão que tive do livro.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li algumas resenhas bem negativas desse livro e acabei deixando ele para lá,mas vejo que é possível tirar algo de bom dele,parece ser divertido e como você disse ele,serve bem para acabar com aquela ressaca pós livros.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique