O amor mora ao lado

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Family Affair
Debbie Macomber
Editora Novo Conceito

Tradução: Paula Gentili Bitondi
ISBN:9788581630526
Ano: 2013
Páginas:160
Sinopse
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Resenha por Ver Sobreira

Vamos combinar, há certos títulos de livros que são clichês demais. Sei que te haver com o melhor nome para a tradução, um pouco sobre o contexto. Não leio livro pela capa, mas confesso que os  títulos me dão nos nervos e até já deixei de ler  livros pelo título. O amor mora ao lado, até que pode se chamar assim, apesar do título em inglês não ter nada a ver. Chega de falar do que é clichê até porque o livro é curto, 160 páginas, mas a história, esta é simples, rápida e bem humorada e, é sobre amar e ser amado.

Lacey leva uma  vida legal, meio insossa ao lado de sua gata Cléo. Após um desagradável divórcio, ela acha que o melhor para seguir em frente é estar sozinha. Ela dá um duro danado em um escritório de decoração, mas quase sempre seu trabalho não é reconhecido, mas clichê impossível. Ela tem um vizinho bonitão Jack Walker, ele vive brigando com sua suposta namorada,Sarah e os dois são extremamente barulhentos, tendo brigas homéricas. Por conta de Cleó os dois acabam envolvidos, já que o gato de Jack, Cão é o culpado pela gravidez inesperada de Cléo.


Se me peguntarem se gostei deste livro, até que sim, porém não há muito o que contar. A narrativa é curta e acontece em um espaço-tempo muito rápido e foi isso justamente  que me incomodou. Fiquei com a sensação de que  faltava história e não gostei disso. Percebi que é uma característica desta autora, pois estou lendo um outro livro dela  Anjos à Mesa e tudo acontece rapidamente no primeiro capítulo, mas enfim voltemos a este. Não que que a história não seja bonita, é, mas justamente quando parece que vai se desenvolver ela acaba. Todos concordam com tudo, sem muito trama ou choradeira, e  o problema que poderia abalar as relações nem é tão grande assim.

Ná há muito o que falar porque simplesmente não conhecemos direito quem são Lacey e Jack, não sabemos como são verdadeiramente suas vidas. Mas tudo bem, dá para ler em uma fila de  banco cheio, num salão de beleza cheio, etc. Não costumo falar muito sobre questões de diagramação, capas e afins, mas achei bem bonitinho o começo e final de capítulo com os gatos, apesar de não ser grandeeeee!!! fã dos bichanos, achei legal.   Em suma, você  lê em um piscar de olhos e a leitura é válida como entretenimento que é somente. Valeu.

3 comentários :

  1. Oi Verônica, estou com o livro aqui na fila para leitura, e assim que possível estarei lendo.
    A Debbie tem esta característica mesmo. Seus livros costumam ser finos e bem diretos ao ponto. Rápidos e leves. Fico satisfeita em saber que apesar de não ter sido um dos melhores livros para você, deu para te distrair. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vê, é um livro bonitinho e para relaxar.. Eu gostei hehe

    Tem selinho para vc no daily ^^
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/12/tag-6-on-6.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada dessa autora e estou mega curiosa,pois além da Novo Conceito a Harlequin também lança muitos livros dela.

    Legal a resenha Ver,me empolguei para ler!!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique