As Violetas de Março

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Violets of March
Sarah Jio
Editora Novo Conceito
Tradução: Ronaldo Luis da Silva

ISBN: 9788581632223
Ano: 2013
Páginas: 304

Sinopse
Qualquer pessoa que já tenha perdido um amor vai se encantar com este livro.
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.


Impressão por Gabriela Taranto

 São violetas-madeira.
- Elas são muito raras. Você não pode plantá-las, pois elas não vão crescer. Elas têm que escolher você.
- Crescem onde são necessárias, sinalizam cura... e esperança.
- Elas são muito raras. Você não pode plantá-las, pois elas não vão crescer. Elas têm que escolher você.- Crescem onde são necessárias, sinalizam cura... e esperança.
Vou começar dizendo que a capa é linda e encantadora. No começo não tinha entendido o porquê do título ser este, porém ao longo do livro você entende que a narrativa se passa totalmente no mês de março e o porquê das violetas fica bem óbvio no fim do livro. Também amei a diagramação, todas as páginas contêm flores discretas no rodapé e em baixo de cada capítulo. Achei bem delicado.

Falando do livro, uma narrativa leva a outra. Emily Taylor, nossa personagem principal é quem narra a história. Emily está no meio de um divórcio e há dez anos ela era uma escritora best-seller e tinha como marido um dos homens mais desejados de Nova York. Desde então ela entrou em uma espécie de bloqueio e não consegue produzir nada. Sua melhor amiga e sua tia-avó a aconselham arrumar as malas e atravessar o país de volta a Bainbridge. Emily vê  então na viagem, uma ótima oportunidade para tentar absorver todos os acontecimentos em sua vida e quem sabe assim, conseguir escrever um livro.



Assim que Emily chega, encontra antigos amigos, conhece novas pessoas, entre elas Henry, o estranho senhor e recluso vizinho que sua tia-avó evita e Jack, que ela não se recorda de seus tempos de infância na ilha. E é então, que ela encontra o diário escondido na gaveta do quarto onde está hospedada e conhece a história de Esther e de um romance há muito tempo passado. Uma história comovente e trágica que Emily não consegue esquecer. E a partir daí, Emily vai descobrindo segredos do passado de sua família, a
premissa é basicamente essa.

A história me encantou de uma forma incrível. Sarah Jio criou um livro tocante, emocionante e repleto de amor, soube de forma maestral desenrolar os acontecimentose tudo é apresentado de forma gradual, tornando a história agradável. Não cheguei a chorar, mas me emocionou bastante, o que fez com que a leitura se desenvolvesse rapidamente e facilmente. Um único pesar, foi o desfecho da história. Não ficou nenhuma dúvida, mas acho que como toda narrativa foi intensa e cheia de surpresas eu esperava mais do final. De qualquer forma, super indico. Tocou bastante meu coração e acredito que quem gosta de ler drama e romance com um leve toque de suspense vai amar este livro.

Bem pessoal, esta é minha última impressão do ano e espero que tenham gostado. Me aguardem!!!

Beijokas, Gabs

3 comentários :

  1. Eu desejo ler ele, achei realmente a capa linda. E como envolve flores, a história deve ser muito bela.
    Não imaginava uma trama tão intensa e com uma pitada de suspense. Gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li este livro? Eu fiquei doida para ler assim que vi a capa. Lendo a sinopse e lendo algumas resenhas, fui ficando cada vez mais interessada na leitura, mas são tantos livros de parceria, tanta correria dessa minha vida doida, que acabei não lendo ele até hoje. Uma falha imperdoável que pretendo retratar em breve. ótima resenha.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros emocionantes e também não li o livro,mas eu sou meu sistemática,que a capa e a sinopse não me agradam acabo deixando o livro para depois,mas as vezes,depois que leio resenhas do livro,acabo vendo que preciso ler o livro e a impressão inicial estava errada.... acho que esse é um exemplo disso....

    adorei a resenha...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique