Anjos à Mesa

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Angels At The Table
Debbie Macomber

Tradução: Rafael Gustavo Spigel
ISBN: 9788581633411
Ano:2013
Páginas:224

Sinopse
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Resenha por Ver Sobreira

Se vocês lerem a resenha saberão de que estou falando com este vídeo.

Debbie Macomber e Anjos à mesa, sabe ela é uma das autoras mais lidas nos EUA, mas sei lá, falta alguma coisa nas histórias dela. Essa não é tão curta quanto a outra da resenha que publiquei ontem, tem 224 páginas, mas senti a mesma coisa. A narrativa termina ainda faltando história. E, também o mesmo problema, os personagens não são consistentes. Desse modo, entro meio que em  um certo "modus operandium", uma narrativa curta, que se salva um pouco no campo entretenimento isso é um ponto positivo, mas....a sinopse promete mais de que cumpre, mas vamos lá.

Lucie é uma jovem cheia de aspirações que vive junto com a mãe, Wendy. As duas têm muito trabalho a fazer, pois investiram todas as economias em um negócio, e por conta disso Lucie tem muito receio de decepcionar sua mãe, já que ela é viúva e dependem deste empreendimento para sobreviver. Na véspera de Ano Novo, mesmo sem vontade decidi acompanhar duas amigas ao Central Park e a noite que parecia que terminaria em uma catástrofe torna-se a melhor de sua vida, porque ela conhece Aren. Aren divorciou-se há algum tempo, ele é escritor e vivia em Seatle. Foi para Nova york tentar refazer sua vida e vai trabalhar em um jornal. No momeno ele vive com Josie, sua irmã que acaba de terminar o noivado e está muito triste. Na noite de Ano-novo depois de se sentir perdido conhece Lucie e algum tipo de mágica inexplicável ocorre com os dois. Porém aguardem, eles não sabem, mas por traz deste encontro estão três anjos da oração: Shirley, Mercy e Godness e o jovem aprendiz de anjo da oração Will.
(...) Lá estava Will, de pé ao lado de duas pessoas completamente sozinhas, de costas uma para outra.
Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forças para evitar. Com um único movimento de asas, Will fez com que esse dois estranhos tropeçassem um no outro.(...)


Podemos pensar, "a é uma história de anjos" tudo vai dar certo. Ledo engano, porque Aren e Lucie passam o fim da noite conversando e do primeiro momento já sente algo um pelo outro. Está bem, amor à primeira vista, mas Lucie tem receio, diz estar sem tempo para relacionamentos apesar de admitir a atração Como disse  na resenha de O amor mora ao lado, Debbie Macomber desenvolve tudo muito rápido, porém aqui neste, há um espaço-tempo corrido de emoções e sentimentos à flor da pele e depois é só enrolação. A narrativa vai nos fazer tropeçar juntamente com a protagonista,  ela é teimosa demais e ele muito orgulhoso. Eles combinam de se reencontrar 7 dias depois o que por conta de um incidente não dá certo.

Confesso, pensei que surgiria disso grandes momentos, algum drama, porque me lembrou um filme antigo que amo Tarde demais para esquecer, – por conta de encontros não realizados no Empire State Building, etc., mas o filme é muito melhor –, porém só ficou nas trapalhadas promovidas pelos quatros anjos, que são até em alguns momentos o ponto alto do livro – acho que essa era mesmo a ideia. De resto a narrativa é sem muito entusiasmo, sem grandes revelações,  faz uma alusão ao que a falta de confiança e o que os maus-entendidos podem fazer ao amor, mas é só. 

Mesmo não sendo uma grande história como disse no começo vale como mais uma daquelas leituras que você pode fazer para não morrer de tédio em filas, consultórios, cabeleleiros, etc. E, é  por isso, só por isso que  deixo para Lucie e Aren An affair to remember, até me deu vontade de ver este filme. 

2 comentários :

  1. Legal sua resenha,mesmo com as ressalvas quanto a história,me deu vontade de ler,mas não entendo como uma autora tão aclamada com ela escreve de forma tão superficial.enfim,é conferir para poder entender.

    Amo resenhas sinceras como as suas....

    bjss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica, eu já tinha lido livros da Debbie Macomber a muito tempo atrás, de fato nem me lembro mais das histórias. Eu ainda não li nenhum destes que você resenhou, mas os livros estão aqui na fila de leitura e em breve vou poder conferir e ver o que tanto te incomoda na escrita da autora. Uma ótima resenha como sempre. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique