Olho por olho

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Burn for Burn
Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Tradução: Camila Werner
ISBN: 9788581632780
Ano: 2013
Páginas: 320
Sinopse
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Impressão por Gabriela Taranto

"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça.”
Olho por Olho tem como principal assunto, a vingança. E conta a história de três garotas com histórias completamente diferentes. A narrativa se passa na ilha Jar, onde se localizam  as cidades de Thomastown, Middlebury, White Haven e Cannobie Bluffs. Neste primeiro livro da trilogia conhecemos cada uma das personagens, e o mais legal que cada capítulo é narrado por cada uma delas, assim você consegue ver a história do ponto de vista de cada personagem. 

Kat, Lillia e Mary são moradoras da ilha Jar e possuem personalidades diferentes, mas com um sentimento igual: A revolta pelas  ações de terceiros que afetam suas vidas de forma direta e indireta. Falando um pouco de cada uma delas, observei que Kat faz a linha "rebelde", detesta a vida e nunca está satisfeita. Seu círculo social resume-se a seu irmão, os amigos dele e Kim, uma menina que trabalha em um bar fora da ilha Jar. No passado teve várias amigas, inclusive Rennie, sua ex melhor amiga. Agora, Rennie é amiga de Lillia, que é a mais popular entre elas. Esta tenta a todo custo proteger a irmã, Nadia, já que no passado Lillia passou por coisas desagradáveis e não quer que o mesmo se repita com Nadia, que parece querer seguir os mesmos passos que Lillia no passado. Já Mary, voltou a morar na ilha a pouco tempo, antes de partir sofreu vários inconvenientes por conta de Rennie, e agora ela quer vingança. Sendo assim, mesmo  diferentes as três meninas se unem, depois de novos acontecimentos e planejam vinganças contra aqueles que as fizeram sofrer qualquer tipo de represália

O que livro fez para ganhar meu interesse é por se tratar de uma história de vingança, sobre o que está certo e errado e quem deve pagar pelos erros cometidos e também por não ser mais uma simples história sobre como seguir em frente, mesmo com tudo. Mas sob meu ponto de vista teve alguns pontos negativos, como por exemplo, a primeira impressão que  tive, ao pegar o livro, é que se trataria de uma história mais séria, com mais mistérios. Mas, o que acontece, são vinganças bem bobas, dignas de adolescentes do ensino fundamental. Isso me decepcionou um pouco, porque estava esperando algo no estilo do seriado "Revenge", talvez se tivesse lido com menos expectativas tivesse gostado mais. Um ponto super positivo foi  o final  surpreendente e me deixou sim com vontade de ler a continuação Dente por dente. 

Outro ponto positivo foi que me apaixonei pela capa, está lindíssima e as meninas retratam bem as personagens descritas no livro. O que é ótimo, já que você pode ler e imaginar exatamente como são os personagens. Para quem gosta de literatura jovem e mesmo com os pontos negativos, é um poucodiferente do que estamos acostumado dos livros para a faixa etária, super indico. 

Bjs e até a próxima, Gabs


7 comentários :

  1. Oi Gabs, gostei da resenha ^^
    É a primeira que leio, pena ter esse ponto negativo, vinganças de adolescente?! Puxa vida, e eu adoro Revenge hehe
    Quero ler esse livro o mais rápido!!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei pela capa e pelo que li em sua resenha vou gostar do livro e estou com os 2 primeiros livros da trilogia e acho que irei me jogar logo nos dois de só vez.


    Bjsss

    Bianca

    Www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biazinha mi conta pelo amor de deus o que acontese no livro dente por dente :'(

      Excluir
    2. Oi eu sou totalmente viciada em livros quando comeso fico louca ate nao saber o fim ..... entao mi contam o que acontese em dente por dente

      Excluir
  3. Ainda não Dente por Dente,quando acabar venho aqui contar!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela, curti demais a sua resenha. Como sempre você fala do livro de um jeito bem honesto, nos dando sua opinião sincera, e que acaba me deixando com vontade de ler e conferir o que vou achar.
    Eu já tenho os dois primeiros livros aqui em casa, mas ainda não li. Com certeza, na hora que pegar pra ler, já vou com mais interesse...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assim como a sua, tenho lido boas opiniões a respeito do livro, mas ainda não li porque tinha um livro anterior da autora que as pessoas não avaliaram muito bem, então fiquei com um pé atrás. Mas parece que este segue por uma linha melhor , apesar das vinganças não serem assim tão sérias. Acho que o livro é mesmo mais votado para o público adolescente.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique