Metamorfose? - O Protetorado da Sombrinha

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Changeless
Gail Carriger
Editora Valentina

Tradução: Flávia Carneiro Anderson
ISBN:9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320

Sinopse
Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde deWoolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estardormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece –deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

Resenha por Ver Sobreira

A jovem editora Valentina que chegou ao mercado editorial a pouco mais que um ano, fez o grande favor de nos presentear com esta série maravilhosa  O Protetorado da Sombrinha  e ai fomos apresentados a personagens cheios de humor, sarcásticos e maravilhosos em um mundo sobrenatural, em que humanos e os mais diversos seres convivem em certa harmonia. A principal personagem desta história é Alexia Tarabotti, ou melhor, agora Lady Alexia Maccon, esposa de Lord Conall Maccon, sexy, poderoso, diretor do DAS, a serviço de sua majestade e Alfa do Clã de Woolsey.

(...) Eles estão o quê?
Lorde Conall Maccon,  conde de Woolsey, gritava. E muito. O que era de esperar, já que tanto pela incrível capacidade pulmonar quanto pelo tórax proeminente tinha um vozeirão.

Alexia Maccon, esposa do conde de Woolsey, muhjah da rainha e extraordinária arma secreta preternatural da Grã-Bretanha, arregalou os olhos ao ser arrancada do sono agradável e profundo. (...)

Para que você se situe, leia a resenha de Alma? AQUI. O Protetorado da Sombrinha é uma série steampunk, um subgênero da ficção científica que tem como principal características mistura tecnologias avançadas, em espaço-temporal diferente do que seria esperado. No caso desta série, ela se passa na Inglaterra Vitoriana. A personagem principal é uma feminista conservadora, pois Alexia é uma mulher a frente de seu tempo, mas que ao mesmo tempo preza as tradições.

No final do primeiro livro ela casa-se com Lorde Maccon, para evidenciar mais ainda o cargo prestigioso – muhjah – que recebeu da rainha. Alexia tem um peculiaridade, é uma "sem alma", preternatural, por isso seu toque é fatal para os seres sobrenaturais, pois eles perdem a capacidade de transformação. Agora ela está às voltas com uma epidemia de desumanização; com o breve sumiço de Lorde Maccon; com parte da Alcateia de seu marido estacionada nos jardins de seu castelo e acima tudo precisa lidar com o Conselho Paralelo que acredita que ela tem culpa nesta confusão todo.
(...) Os integrantes do Conselho Paralelo passaram a considerar, durante o debate, quem seriam os responsáveis pela arma: diversas sociedades não tão secretas quanto gostariam de ser? (...) Lady Maccon estava convencida de que se tratava de cientistas ao estilo dos participantes do Clube Hypocras. (...)
Alexia parte para Escócia a fim de desvendar toda essa confusão, vai atrás de seu marido, porém não poderá ir sozinha como planejava. Com a bagunça formada ela é obrigada a levar sua meia-irmã Felicity Loontwill, o Sr. Tunstell, criado de Lorde Maccon, sua melhor amiga a Srta.Ivy Hisselpenny e sua criada Angelique que anda deveras estranha desde que conheceu a inventora responsável pela nova sombrinha de Alexia, Madame Lefoux. Muitos mistérios e revelações a aguardam na Escócia, e o principal deles é tomar conhecimento da família de seu marido. Como sempre a perspicácia e a astúcia dela serão imprescidíveis.

Gail Carriger conduz esta narrativa majestosamente, Metamorfose? reúne além de uma boa história sobrenatural, uma galeria de personagens interessantes. Infelizmente Lord Akeldama, um dos meus personagens favoritos, aparareceu pouco neste livro. Neste segundo livro ela abusou, porque simplesmente terminou em suspense, com uma situação muito delicada para Alexia, o Conde e o amor que os une, que até então parecia formado por atração, tensão sexual e conveniências. Este será posto à prova, muito duramente para ambos, mas creio que para Alexia será muito pior.

Afora, a história tem uma consistência incrível, diálogos afiados e, em  nenhum momento personagem algum é subestimado. Se você ainda não parou para ler esta série não sabe o que está perdendo, tanto em termos de uma boa história, bem como uma boa dica neste subgênero que está a cada dia  conquistando mais leitores. Recomendadíssimo.

Cotação:

38 comentários :

  1. Resenha maravilhosa Ver.
    Eu amei o primeiro livro e tenho certeza que vou amar este. Concordo com você, em tudo que disse sobre a autora. Ela escreve de uma forma divertida, inteligente e muito gostosa de ler.
    Já comprei o meu, só falta chegar a vez dele ... kkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vê, Amei a resenha!!!
    Fiquei toda curiosa com sua resenha e com uma vontade louca de ler!!
    Que pena que o Lord Akeldama apareceu pouco, gosto muito dele
    ^^

    beijos MIla
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o primeiro livro e fiquei desesperada pelo segundo,e ele já está aqui,bonitinho esperando sua vez na minha imensa fila.

    Ótima resenha Ver,instiga o leitor a ler o livro.

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma continuação surpreendente! Adorei a resenha <3

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesse que nem sabia o que era gênero Steampunk até uns dias atrás... mas só de saber que há lobisomens e vampiros já goste bastante. Li trechos sobre Lady Alexia e Lord Conall Maccon que me fizeram gargalhar hahahahahah

    ResponderExcluir
  6. Oh, nem sabia que Alma? era uma série até lançarem esse
    Espero que esse não seja o ultimo livro da série lançado já que tava um rumor de que ia parar de ser publicada pela valentina...


    Foi bom eu não ter lido o primeiro livro antes de lançarem esse porque sou muito ansiosa e se eu amar o primeiro e ainda não tivesse o segundo, eu ia ter um ataque cardíaco.
    Espero poder ler logo o Alma? porque essa série me pareceu ser bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu to loooouca pra ler metamorfose, já li alma? faz um tempinho e to doida p ler esse, sua resenha só fez me dar mais vontade agora q eu quero saber tudo sobre esse misterio e o q vai dar essa viagem! ainda to feliz pq li alguns tweets dizendo q a valentina vai continuar publicando os livros da serie!

    ResponderExcluir
  8. Se eu queria ler antes, agora quero ainda mais.

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, estou super curiosa para ler o livro.
    https://recantodapaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de Alma? e não vejo a hora de ler Metamorfose? Acho que a autora foi muito feliz em toda a ambientação e toda a construção da história. Os personagens são excelentes e a julgar pela sua resenha, esse segundo volume mantém o nível do primeiro e até com algumas coisas a mais. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  11. Doida pra ler todos os livros dessa série, porque parece ser mesmo muito boa! Cresceu com esse livro, tem uma trama gostosa e ótimos personagens. É uma série que espero faça tanto sucesso aqui como lá fora, porque se não conseguir ler todos vou ficar muito triste u.u

    ResponderExcluir
  12. O que mais desperta minha curiosidade nessa série é o fato de Alexia ser uma feminista conservadora. Acho que vou me identificar rs

    Beijos
    http://pensamentos-aereos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. só pelos trechos já fiquei encantada. pelo visto continua engraçado e com o toque especial. Não terminei de ler o primeiro, só li o primeiro capitulo de um folheto por curiosidade, e me apaixonei. espero que tenha mais livros fora os dois. a autora é muito engraçada. a editora esta de parabens.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha, apesar de não ter lido nenhum dos livros e saber como vai terminar mais ou menos o primeiro, eu quero conhecer a história, será que Alexia vai suportar tudo pelo seu marido?

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha, apesar de não ter lido nenhum dos livros e saber como vai terminar mais ou menos o primeiro, eu quero conhecer a história, será que Alexia vai suportar tudo pelo seu marido?

    ResponderExcluir
  16. Fico contente em sabe que a escritora não perdeu o prumo da mão e que a estória continua tão cativante, ansiosa em ter os livros aqui, não posso falar mais, pois só depois de ler.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  17. Mais uma resenha pra me deixar com água na boca por essa série! E a sequência parece tão boa ou melhor que o primeiro. Bom, não tenho muito o que comentar pq ainda não li nem o primeiro, mas, apesar de nunca ter lido nada do gênero steampunk, acredito que vou gostar, pois o enredo e os personagens parecem muito bem construídos.

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para conhecer essa série!! Achei a capa belissima e a historia muito intrigante!!

    E ainda mais sabendo que a sequencia tem o mesmo pique do 1 volume, mesmo fugindo de series .... vou atras dessa com certeza ^^

    =*

    ResponderExcluir
  19. Como assim, o amor deles vai ser posto a prova??!! E por que vai ser pior para a Alexia?! Ahh, maldade eu não ter dinheiro para comprar o livro e saber tudinho desse segundo volume =( ...
    Não acredito que o Lorde Akeldama não irá aparecer muito, tb gosto muito dele, principalmente pelo fato de ele nunca chamar a Alexia pelo nome..ahuahau
    Doidinha para saber no que vai dar essa viagem para Escócia, esse processo de desumanização e o sumiço do Lorde Maccon...

    ResponderExcluir
  20. Comecei a ler este livro em espanhol, mas parei porque queria o livro físico, mas acredito que deva seguir com a mesma qualidade do primeiro, gosto como Alexia se comporta, ela é ousada e determinada, parece sempre a frente de seu tempo mostrando uma coragem imensa ao embarcar numa viagem atrás de seu marido....

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  21. Amei a sua resenha! Só me deixou ainda mais curiosa pra conhecer Alexia, e a série do Protetorado da Sombrinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de história sobrenatural e essa parece ser ótima, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  23. Fiquei ainda mais ansiosa pra ler esse livros depois da resenha! Acho que a autora conseguiu fazer a história ficar ainda melhor e mais empolgante com essa continuação.

    ResponderExcluir
  24. Já estou super ansiosa pra ler a continuação. Ler a resenha só me deixou com mais vontade!

    ResponderExcluir
  25. Pra mim, essa estória é uma das melhores que já tive o prazer de ler e sua resenha só me fez lembrar e ficar com vontade de reler esta maravilha. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. A cada lançamento a capa fica mais perfeita e a historia mais interessante, estou louca para ter esse livro. Mas como somente leio uma serie qdo tenho todos os livros, vou aguardar. Mas a vontade é muita, super empolgada. Bjksss

    ResponderExcluir
  27. As capas estão perfeitas e não vejo a hora de começar a ler esses livros!! O segundo parece ser melhor ainda que o primeiro e parece que a Alexia continua decidida e ácida do mesmo jeito!!! Preciso de ler logo!!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Fico feliz quando vejo que o segundo livro de uma série que quero ler, consegue manter o nível do primeiro. Isso mostra que a autora está indo pelo caminho certo, e acaba nos deixando cada vez mais ávidos pela continuação. A Gail me parece ter o tom ideal de humor, sarcasmo e criatividade nessa série. Já está na minha lista de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. As capas são lindas, fiquei feliz quando mantiveram as originais.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  30. Resenha maravilhosa, parabéns!
    O segundo livro parece manter o ritmo do primeiro, me pareceu até melhor que o primeiro, kkk.
    Amo personagens decididas. Gostei muito das capas dessa série.
    Beijos
    Tífy

    ResponderExcluir
  31. Adoro como esta série sabe misturar o gênero steampunk com o sobrenatural de um jeito tão antural. Amo os protagonistas e quero continuar lendo a série.

    ResponderExcluir
  32. Muito bom a resenha, Alexia parece melhor do que nunca nesse segundo livro hein! Com certeza muitas coisas vão acontecer na Escócia e só posso descobrir esses mistérios lendo o livro.Gail Carriger criou personagens incríveis e tem uma narrativa muito cativante, e isso é essencial pra uma leitura nos conquistar! Adorei, adorei, adorei, preciso desse segundo livro!

    ResponderExcluir
  33. Eu confesso que fiquei meio "pulandinho" sua resenha, pq essa é uma série que eu desejo muito poder começar o quanto antes.
    Que bom que a qualidade se manteve, mas essa não foi uma opinião unanime, vi algumas pessoas criticando bastante esse segundo livro, dizendo que decaiu demais em comparação ao primeiro.
    Eu quero então poder tirar minhas conclusões, mas estou quase certa que vou amar essa série. Mesmo essa capa de Metamorfose? sendo tenebrosa..... kkkkkkk
    Bjus.
    =]

    ResponderExcluir
  34. Curiosa para saber o caminho que esta série vai seguir. Ainda não me aprofundei muito nela, mas logo que surgiu fiquei enlouquecida para ter cada um dos volumes. A única coisa que me incomoda é a tradução dos títulos, especialmente o uso da interrogação.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  35. Olá! Como eu disse na resenha de Alma? ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa saga, mas vontade é o que não falta. Conheci esse gênero atualmente e gostei muito dele já. Ótima resenha!

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei essa resenha, os dois livros parecem ser ótimos!! Estou ansiosa em lê-los. Beijos!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique