Lições do Desejo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lessons of Desire - The Rothwells- Book 2
Madeline Hunter

Tradução: Teresa Carneiro
ISBN: 9788580412017
Ano:2013
Páginas:272
Sinopse
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Resenha por Ver Sobreira

(...) Ela não perdeu o controle, não sucumbiu. Mesmo quando suas estocadas ficaram mais rápidas e mais fortes, mesmo na hora em que ela gritou em êxtase, Phaedra sentiu que ele controlava seu poder até  o fim.(...)


Livro dois dos Rothwells, não tão excitante quanto Regras da Sedução, mas ainda assim interessante porque nos traz o irmão mais jovem, Lorde Elliot e a melhor amiga de sua cunhada Alexia, Phaedra Blair. Esta relação começa problemática, mas  tem tudo para ser explosiva, já que ela é uma mulher um tanto libertária, não exatamente por opção como descobrimos ao longo da leitura. E Elliot, este é um charmoso, belo e sedutor acostumado a muitas coisas, mas não contava com a desenvoltura e o estilo da Srta. Blair.

Lorde Elliot Rothwell é imcubido de uma missão por seu irmão Christian, o Marquês de Easterbrook, recuperar um manuscrito antes que ele seja publicado e assim provocando um escândalo dentro de sua família. Porém, o antigo proprietário da editora que o publicaria  faleceu e o texto em questão vai parar nas mãos de sua filha bastarda, nada mais, nada menos que Phaedra Blair. Phaedra Blair teve um tipo de criação muito diferente das moças de seu tempo, ela praticamente tornou- se um experimento de sua mãe Artemis Blair, uma mulher de pensamento liberal, que vivia entre acadêmicos, mas que nem sempre era aceita justamente por suas ideias. Phaedra guarda em si um pouco deste espírito e com isso acaba metendo-se em confusão. Em uma viagem a Itália em busca de algumas informações ela acaba presa, por conta de suas amizades e atitudes. Mas através do pedido de sua amiga Alexia, aparece diante dela Lorde Elliot que acaba tendo que responsabilizar-se por ela para que seja solta e as acusações que pesam contra ela sejam retiradas.

Como venho afirmando desde de que foram lançados, foi uma aquisição importantíssima para nós leitoras a querida Editora Arqueiro ter nos atendido. A história de Phaedra e Elliot é um pouco menos excitante em minha opinião de que a de Hayden e Alexia, pois considerei estes personagens com personalidades mais verdadeiras, mais fortes. Às vezes Phaedra não parece acreditar em si mesma, o que nos põe em dúvida com relação as suas convicções. Mas a narrativa tem outros rumos já que muito está em jogo para a família Rothwell, porém a "guerra" entre Phaedra e Elliot, é interessante porquê nenhum dos dois  quer ceder, não exatamente a luxúria e sim, ao fato de admitirem que têm muito em comum . O desejo e a paíxão, vão os consumir e eles lutaram muito até chegar ao  amor que os consome.

Phaedra e Elliot serão postos em diversas situações que os farão questionar diversas coisas em suas vidas, principalmente as regras de vida que cada um estabeleceu para si. Nada será fácil e até o fim da história eles terão que de uma certa forma se manterem unidos para chegarem ao verdadeiro amor. Não deixem de conferir. Abaixo deixo dois quotes legais do livro.

(...) Ela não chegou sozinha ao clímax. Na verdade, ele pareceu mais presente. Um alívio glorioso a despedaçou como um raio parte uma árvore, porém ele permaneceu a seu alcance durante  todo tempo.(...)
(...) Phaedra olhou para as luzes bruxuleantes que brincavam nas pedras acima dela. O olhar dele tinha sido cálido e tocante durante o último e longo olhar, mas também exigira que ela reconhecesse a força da união dos dois. Carregara a profunda intimidade que ainda os unia e se negara a deixar que ela se desvencilhasse de seu abraço.(...)

4 comentários :

  1. Elliot é meio esquisitão,mas me apaixonei por Phaedra no primeiro livro e acho mesmo morno esse romance tem tudo para me conquistar!!

    Ótima resenha Ver !!!

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica, ótima resenha como sempre.
    Já li este faz algum tempo e confesso que me decepcionei um pouco com a história.
    Eu gostei do livro, e Elliot é um personagem encantador, mas esperava muito mais de Phaedra,
    Estava com uma expectativa enorme sobre este livro..
    Mas, valeu a leitura e já estou ansiosa pelo próximo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, ainda to no começo e lendo sem empolgação alguma e qdo é assim a leitura fica arrastada, não rende... veremos nas próximas páginas XD

    ResponderExcluir
  4. Já li este livro também. A história não é boa, gostei mais do primeiro porque a história muito melhor, mas vale a pena ler.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique