Bookcrossing - Liberte um livro

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Maiteí, índios
Sempre navegamos por ai em busca de coisas novas, interessantes que deem sentido e melhore cada vez mais a democratização da leitura. No último fim de semana,  que pude ficar em casa, sem ter que cumprir compromissos, achei uma coisa muito legal, um selo em um blog amigo –Bookcrossing –Você já pensou em libertar um livro?

Este foi o selo e o encontrei no blog Doces Letras, da minha amiga  Lia Christo, então pensei se está lá é porque tem algo de bom, fui conferir e gostei. É uma campanha criada pelo blog Luz de Luma, yes party! e já está na 7º edição, não é nada complicado simplesmente você deve trocar, dar, um livro que você sabe que não lerá mais, praticar o desapego, é isso.

Clique neste imagem e você terá toda informação para participar no caso estamos na segunda edição deste ano. Achei a ideia incrível, e percebi que é um movimento. Há uma página de evento no facebook. Clique AQUI. Eu já estava començando mesmo a fazer isso, não vou trocar nenhum vou dar mesmo. Abaixo há alguns que pretendo dar. Confira, dois deles já tem até donas uma é minha aluna e a outra é a afilhada do meu irmão, porém ainda não separei todos que pretendo ofertar.


Bem é isso, espero que vocês curtam e pratiquem.


6 comentários :

  1. Bela iniciativa Vê!!
    Adorei..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse projeto. Participo há alguns anos já, e este ano resolvi organizar a versão KIDS do evento.Quando pensei nessa versão fiz isso com todo o carinho, pq acredito muito no potencial de participação das crianças no projeto. Ensinar o desapego, ensinar a solidariedade, estimular a leitura.

    Os meus livros estão só esperando dia 08 para ganharem o mundo. Meus livros não, são da minha filha... ;)

    Bjs!
    Trícia
    espelhodesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica,
    Também estou participando dessa blogagem e é muito divertido e gostoso conhecer outros blogueiros e seus espaços. Adorei o seu até mesmo porque sou bibliotecária e amo livros. Já postei os livros que vou libertar. Aparece por lá se desejar. Eu, da minha parte estarei por aqui vendo o que há de novo em matéria de sugestão de leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vê, eu descobri esta campanha por acaso, ao fazer minhas sondagens pela internet. Achei a ideia tão legal e tão criativa que resolvi participar. Esta semana, estou pretendendo abandonar dois livros em estações de metrôs diferentes, já que vou ter que passar por lá.
    Eu vou fazer o post sobre o movimento amanhã e adorei o seu.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu vi essa campanha no Doces Letras e achei o máximo,muito legal saber que blogueiras que eu amo e confio estão nessa...

    Ótima iniciaitiva meninas.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Verônica!
    Foi muito bom ter você na página do evento no facebook e divulgando o BookCrossing Blogueiro! A Lia já conhecia por causa do twitter e por amigos blogueiros em comuns.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique