O Julgamento de Gabriel

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Gabriel's Rapture
Sylvain Reynard

Tradução: Fabiano Morais
ISBN:9788580411850
Ano:2013
Páginas: 384

Sinopse

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


Resenha por Ver Sobreira

(...) Na cobertura de um hotel de luxo em Florença, havia roupas jogadas por toda a sala de estar, descrevendo uma trilha, como se fossem migalhas de pão, (...) Gemidos e ritmos discretos ecoavam no ar, flutuando por sobre elegantes sapatos masculinos feitos à mão, um sutiã preto, um terno sob medida, um vestido de tafetá que formava no chão uma poça de azul Santorini...(...)

E Julianne foi a Itália acompanhando Gabriel, e eis que ela entrega sua virgindade a ele, depois de longos seis anos de espera. Romântico, não? Vamos ao segundo livro da trilogia de Gabriel - O Julgamento de Gabriel. Esta história dividiu muitos os leitores, pois nesta onda de eróticos que invadiu as livrarias esta trilogia apesar de altamente sensual, fugiu à regra. Tendo como pano de fundo a Divina Comédia, conta a história do relacionamento de Julianne Mitchell, uma mestranda que é apaixonada por seu professor Gabriel O. Emerson. Confira a resenha do primeiro livro AQUI,e desculpe-me se houver spoilers. A trama foge um pouco do padrão, mas é um romance interessantíssimo.

Neste segundo livro, vemos a construção deste relacionamento que irá sofrer muitos percalços. Julia é extremamente apaixonada por Gabriel e muito insegura e tem também seus próprios demônios.  Ao longo da leitura vamos percebendo que ele também é apaixonada por ela, e que esta paixão pode se tornar um amor obsessivo se eles não tiverem cuidado, e há outros fatores que serão decisivos para que este amor sobreviva. Todas as histórias do passado dele e mais a implicação de terem começado um relacionamento enquanto ela era sua aluna, vão pesar e abalar a relação. Ao voltarem para casa  sofreram uma espécie de investigação que será desencadeada por uma denúncia de Christa Peterson.

A relação de Gabriel e Julia está indo a outro nível e apesar de nenhum dos dois serem grandes personagens Sylvain Reynard tem uma escrita impecável. Gabriel é enigmático e por vezes extemamente antiquado. Julia é uma personagem que oscila entre a fragilidade e a fortaleza.  É bem verdade que a narrativa é lenta na maioria da trama, mas isso não tira a maestria da história. Reynard criou personagens mais próximo da realidade, que tentam construir uma história de amor excitante, madura e duradora. Julianne não é infantil, insegura sim, por vezes não se acha merecedora de Gabriel, mas ela sabe o que quer; Gabriel por seu lado tem um amor desmedido por ela, e  a protege a todo custo e tal fato porá a perder o relacionamento. Eles precisão que ser muito forte para superar as dificuldades.

Por isso, e muito mais emoções não deixem de acompanhar esta trilogia. Recomendado. Agora aguardemos ansiosos o terceiro volume A Redenção de Gabriel. Abaixo segue alguns quotes:


(...) _ Querida, abra os olhos.Sua voz era tórrida e aveludada enquanto se movia dentro dela, distribuindo o peso do seu corpo entre seus braços. Ele se inclinou para baixo para sugar a pele delicada da parte de dentro de seu braço, beijando-a, sugando-a(...)


(...)Gabriel viu a dor nos olhos de Julia.(...) Parado diante dela, ele se sentiu assoberbado ao perceber quanto a amava. Todo o suplício ficou para trás. Ele havia fantasiado sobre aquele reencontro(...)

(...) Embora fosse difícil para Gabriel pensar em qualquer coisa que não fosse Julianne enquanto a beijava, ele concentrou sua atenção em tentar comunicar com os lábios e a boca que não a havia traído. Que a amava.(...)

Deixo para o amor especial de Julianne e Gabriel essa linda música de um quarteto que amo Il Divo - Ti Amerò, pois ela reflete muito a história deste livro.


Ti Amerò
La notte scivola sul mondo
Che si addormenterà
E la luna vestirà d'argento
Il mare e le città
E tu mi mancherai
Più ancora
Quanto non lo sai
(Refrão)
Continuerò a credere che
Siamo un'anima, io e te
E ti amerò comunque, lo so
Anche se non sei con me
Io ti amerò
Ti porterò con me nel sole
Nei sogni che farò
Ruberò i colori del mattino
E un cielo limpido
Su cui dipingerò il tuo viso
E sorriderò
(Refrão)
Mi manchi più che mai stasera
Quanto non lo sai...
(Refrão)
E ti amerò comunque, lo so
Anche se non sei con me
Io ti amerò

Te Amarei
A noite traz seu mundo
Que adormecerá
E a lua cobrirá de prata
O mar e a cidade

E você me fará falta
Mais ainda
Você não sabe quanto
Refrão
Continuarei a acreditar que
Somos uma só alma, eu e você
E te amarei seja como for, você sabe
Mesmo que você não esteja comigo
Eu te amarei
Te levarei comigo ao sol
Nos sonhos que construiremos
Roubaremos as cores da manhã
E um céu limpo
Acima que colorirá sua face
E sorrirá
Refrão
Me faz falta mais que nunca esta noite
O quanto você não sabe
Refrão
E te amarei seja como for, você sabe
Mesmo que você não esteja comigo
Eu te amarei

5 comentários :

  1. eu quero e não quero ler esse livro, as vezes sinto que não vou curtir sabe.
    mas vou ver se leio pra parar de ficar nessa incerteza.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh resenha linda....Se eu já não tivesse lido o livro,corria para ler.
    Concordo que a narrativa do autor e perfeita e essa trilogia realmente fugiu a regra,com toda certeza a Divina Comédia como pano de fundo faz toda a diferença.

    Bjssss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh resenha linda....Se eu já não tivesse lido o livro,corria para ler.
    Concordo que a narrativa do autor e perfeita e essa trilogia realmente fugiu a regra,com toda certeza a Divina Comédia como pano de fundo faz toda a diferença.

    Bjssss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha Ver. Eu sou suspeita para falar desta trilogia, pois gosto muito do estilo e da escrita da autora. E como tantas outras leitoras, sou apaixonada por Gabriel.
    Realmente o livro tem algumas passagens mais lentas, mas nada que prejudique o bom andamento da história. Fico aqui mega ansiosa pelo terceiro livro.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Verônica, ainda não li essa série, mais li sua resenha assim mesmo, o quote que colocou logo no início é ótimo!! e bem instigante..
    Pena que é um pouco cansativo no início né..
    Ainda quero muito ler está série..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique