Nua - O caso Blackstone#1

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Naked
Raine Miller
Editora Suma de Letras

Tradução: Camila Pohlmann
ISBN:9788581051871 (e-book)
Ano: 2013
Páginas:156
Sinopse
Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado.
Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes?
Nua, primeiro volume da série O Caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.

Resenha por Ver Sobreira

 (...) E foi aí que aquele homem lindo se virou para mim. O olhar me queimou através do salão, quase como se ele tivesse ouvido o que eu tinha acabado de dizer ao Benny. Mas isso era impossível. Ou será que não? (...)
Diante de tanta mesmice de gênero erótico, sempre é possível encontrar uma história que valha a pena e este é o caso de: Nua - O caso Blackstone - livro 1. A história de uma modelo americana que tenta fugir de coisas que atormentam-a em seu passado,  por isso vai viver em Londres e de um homem sedutor e charmoso que se apaixona por ela depois de ver sua foto em um nu artístico.



Brynne vai a Londres fazer uma pós- graduação na área de Artes, após vários acontecimentos conflitantes em sua vida. Ela quer juntar seus pedaços e esquecer o passado, para isso ela conta com seus amigos Gabriela e Benny e também com seu pai que apesar de estar a um oceano de distância a auxilia-a em tudo. Ethan Blackstone é conhecido pela sua eficiência no trabalho que realiza, a empresa dele de segurança trabalha até para a família real. Ele é um cara reservado e poucos sabem de sua vida pessoal. Ao ver uma foto de Brynne em um nu artístico fica completamente fascinado e acaba se apaixonando por ela. Neste mesmo interim ele força uma aproximação e daí  tudo  evolui muito rápido para algo mais, porém um segredo que Ethan esconde de Brynne pode acabar com a relação e afastá-los sem chance de volta.

É claro que a narrativa não foge dos clichês do gênero erótico, com cenas para lá de quente entre os personagens, diálogos picantes e muita aventura sexual em alguns lugares – principalmente no escritório dele –, Nua vai um pouco além por ter uma trama consistente que foi parcialmente revelada pela autora neste primeiro livro. Sabemos que algo de muito ruim aconteceu nos EUA com Brynne, ela consulta uma terapeuta por conta disso. Acerca de Ethan sabemos que  foi das Forças Especiais e que também é um grande jogar de pôquer, pois parte de sua fortuna foi conseguida assim e  então multiplicada.

Brynne é de certa forma frágil, mas não é uma personagem chata e sem personalidade. Ethan é extremamente controlador, tanto pessoal como sexualmente. A leitura é muito dinâmica e graças a  Deus a autora não recorre aos elementos da  pratica BDSM neste primeiro livro, não sou contra, porém está muito repetitivo só ler narrativas eróticas que utilizam muito este recurso

É mais do de sempre? Até que não, pois a história não se fixa somente no relacionamento sexual dos personagens. Outra coisa bem perceptível foi a descrição do personagem masculino, é engraçado porque autora não se prendeu muito na descrição física de Brynne, mas Ethan Blackstone com certeza é o ator britânico David Grandy, é o cara..., ela só pode ter se inspirado nele rsrs....


(...) Ele sorriu enviesado, levantando mais de um dos lados da boca emoldurada por um cavanhaque (...) Mas aqueles olhos azuis estavam mais perto de mim do que há um minuto (...)
Apesar de ser em primeira pessoa é um erótico digamos  acima do padrão, ademais das cenas quentíssimas entre Ethan e Brynne, a história, o enredo em si detona uma trama  boa. A cada capítulo a autora nos oferece elementos que nos fazem mais curiosos para o próximo. O final não é surpreendente já que trata-se de um romance e todo romance tem altos e baixos e para os personagens a  coisa descamba um pouco e teremos que torce muito por eles e para que a editora não demore a lançar o próximo. Recomendado

Por estar no momento sendo lançado somente em e-book nos proporciona outra vantagem, o preço R$9,90 na Saraiva

Aguardem os outros - Trilogia Blackstone Affair:

1. Naked (2012) – Nua- Brasil (2013)
2. All In (2012) – ainda não publicado no Brasil.
3. Eyes Wide Open (2013) – ainda não publicado no Brasil

3 comentários :

  1. Oi Vê, ainda não to na vibe dos eróticos, mais gostei de ler sua resenha e saber sua opinião sobre o livro, gostei da personalidade de Brynne..

    Beijos Mila
    Resenha nova no Daily ^^
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/10/resenha-perdida.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica Ver!!

    Pena que só saiu em ebook,sou meio reticentes a eles ainda,mas legal saber que ele não só mais do mesmo,que a trama é boa e conquista....

    Vai para lista...

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica, eu não conhecia o livro, e achei a premissa da história bem interessante. Eu não costumo curtir muito este lance de livro em primeira pessoa, mas se você gostou, já me deixa confiante na leitura. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique