Manuscritos do Mar Morto

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

The Dead Sea Deception
Adam Blake
Editora Novo Conceito

Tradução: Camila Fernandes
ISBN: 9788581632742
Ano: 2013
Páginas: 477

Sinopse
A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.



Impressão de Leitura por Rafael Dorr

Manuscritos do Mar Morto conta a história do Ex -mercenário Leo Tillman e da policial Heather Kennedy.  Kennedy é sargento, muito ambiciosa e fatalmente rancorosa. Seu passado acabou sujando sua imagem com os colegas de trabalho, afastando-a assim dos principais casos na polícia. Porém certo dia, seu chefe a coloca a par do caso de Stuart Barlow, um professor que morreu "acidentalmente" dentro da universidade, mas a autópsia revelou sintomas pouco prováveis para uma morte acidental. Harper investiga o caso junto de Heather e tem a chance de mostrar um recomeço, mas o que parecia ser um simples caso, acaba por desencadear uma série de mortes em um curto espaço de tempo, e todas cometidas pelo mesmo motivo e com padrões semelhantes. 

Paralelamente temos Leo Tillman tentando desvendar os mistérios que rondam sua família. Que acabam por colidir com as investigaçõesde Heather. E se aprofundando nas investigações  Kennedy e Harper descobrem documentos históricos que estavam sendo estudados por Barlow. Então uma saga inicia-se com os dois tentando desvendar os códices, que são mensagens utilizadas em textos da Bíblia. E o que fica claro é que há uma religião por de trás de assasinatos de várias pessoas.

A história do livro, por sí só já desperta uma curiosidade imensa. Ainda mais para os fãs de suspenses policiais  Adam Blake, - pseudônimo de Mike Carey-, conseguiu criar uma narrativa, onde todos os nossos "porquês" são respondidos exatamente no tempo certo. E ainda temos passagens emocionantes e com mistérios que te prendem ao livro.

O fato de conciliar um thriller policial com  seitas religiosas sem forçar, sem invenções demais é impressionante. Adam nos faz imaginar se tudo é possível, se pessoas cometem mesmo atrocidades em nome de uma fé. Indico para os fanáticos do gênero policial. Esse em especial, tem ação na medida certa e aquele gostinho de mistérioque tanto gostamos. Valeu!!!


Rafael Dorr






3 comentários :

  1. Oi Rafael, não sou uma fanática por thriller policial, mais gosto de livros nessa temática para fugir da rotina, também gosto quando aborda religião..
    Sua resenha está ótima!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma resenha simples, direta e bem objetiva, nos dando o exato tom do livro, e fazendo com que o leitor(eu) fique com muita vontade de ler.
    O livro eu já tenho, agora falta encontrar tempo.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo um livro policial e não dei muita atenção para esse livro,mas agora vejo que devo colocá-lo mais em cima na pilha de leituras urgente,

    Adorei a resenha,me conquistou.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique