Desastre Iminente - Resenha Premiada

quarta-feira, 30 de outubro de 2013





Walking Disaster  - Jamie McGuire - Editora Verus - Tradução: Ana Death Duarte
ISBN:9788576862550 - Ano: 2013 - Páginas:405
Sinopse:Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Participe da resenha premiada e ganhe os dois livros SOMENTE UM GANHADOR. Observe as regras e preencha o rafflercopter logo abaixo da resenha e concorra!!!

Resenha por Ver Sobreira

E nosso querido Travis"Cachorro Louco" Maddox e sua amada Abby estão de volta, agora é Travis quem vai nos contar a história dos dois, como ele se sentiu do momento em que  conheceu Abby até ela pedí-lo em casamento. Óbvio que a história não tem grandes novidades até chegarmos quase ao final. Como já lemos os dois nem sei dizer quem contou  melhor, a Abby é doce, mas sempre maximiza sua relação com Travis, já pela visão de Travis conseguimos sentir o amor intenso e sem precedentes que ele sente por ela.

Não há muito que contar que não tenhamos lido em Belo Desastre, – resenha AQUI – a não ser que Travis tem  um humor mais picante quando se trata de Abby. Toda trajetória de idas e vindas da relação dos dois é posta novamente diante de nós. Mas, o que nos empolga a ler? Simplesmente é o fato de Travis nos contar as angústias e os medos que passou para enfim conquistar, amar e desejar um futuro com Abby. Entendemos toda sua carência, e porquê ele vai de  um cara doce em um momento, a   super violento.

Travis perdeu a mãe muito cedo e isso fez dele um rapaz  instável e com medo de amar. Vive de relações efêmeras, até que conhece Abby e se apaixona profundamente. Em uma aposta inusitada ele a convence a morar com ele durante um mês. Bem, isso nós sabemos bem do primeiro livro, mas e daí? Tem o desenvolvimento da relação através da visão dele, tem também suas angústias, dores de perdas, a surtação dele, o que sentiu quando ele e Abby se separaram, toda história outra vez, de forma que possamos entender os dois lados e  as carências dele, a necessidade de aceitação que Travis tem e por quê Abby torna-se muito importante para sua vida, sua luz no fim do túnel.

O final é que diferente, em Belo Desastre  deixamos Abby e Travis no aeroporto de Las Vegas, depois que ela o pediu em casamento e eles casaram. Em Desastre Iminente lemos mais alguns percalços depois disso, como a revolta de América por não ter ido ao casamento. Sendo que Jamie McGuire dá um salto de onze anos e tomamos contato com outras implicações da vida dos dois, principalmente algumas decorrentes da relação do pai de Abby com a máfia, o que acaba  por envolver seriamente Travis. Bem, não vou dar spoilers, porque realmente o final ficou muito legal. McGuire não deixou a desejar, até porque não havia muito o que mudar, os personagens já eram interessantes no primeiro livro.

É isso, curta Desastre Iminente, abaixo deixo alguns quotes e uma música - A Thousand Years - Christina Perri para Abby e Travis, vocês podem dizer, a mais o tema de Bela e Edward?, sim, porém se encaixa perfeitamente para eles também, a música é linda.

(...) Depois de passar sessenta segundos na presença de Abby Abernathy, discernir duas coisas: ela não falava muito, e quando falava era meio megera. Mas não sei... eu meio que curti isso nela (...)
(...) Eu queria contar a ela. Meu Deus, como eu queria falar as palavras, mas eu mal conseguia admiti-las para mim mesmo(...) Parte de mim queria carregá-la para o quarto e mostrar por que ela era diferente, mas havia uma coisa que me impedia(...)
(...) Eu me engasguei com algo que se acumulava em meu peito. De tempos em tempos, a dor se renovava. Eu sentia falta dela. Meu Deus eu sentia falta dela. Tudo que tínhamos vivido juntos(...)
 (...) Eu nunca tinha me apaixonado antes da Abby, e depois dela ninguém provocou meu interesse. Minha vida era a mulher parada à minha frente, (...)



A Thousand Years

Heart beats fast
Colors and promises
How to be brave
How can I love when I'm afraid to fall
But watching you stand alone
All of my doubt suddenly goes away somehow

One step closer

I have died every day waiting for you
Darling, don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more(...)

Mil Anos
O coração acelerado
Cores e promessas
Como ser corajosa?
Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar?
Mas ao ver você sozinho
Toda a minha dúvida de repente se vai de alguma maneira
Um pouco mais perto
Eu morri todos os dias esperando você
Querido, não tenha medo eu amei você
Por mil anos
Eu amarei você por mais mil(...)
Regras:

  • Residir no Brasil;
  • Seguir o blog publicamente;
  • Comentar coerentemente a resenha de Desastre Iminente

a Rafflecopter giveaway

Chances Extras:

  • Comentar a resenha de Belo Desastre;
  • Seguidor do Twitter @TribodoLivro;
  • Curtir nossa Fanpage;
  • Curtir, pinar ou seguir no Pinterest;
  • Inscrever-se em nosso canal no Youtube


Termos Gerais:

  1. Esta promoção não tem fins lucrativos, o blog visam somente incentivar a leitura;
  2. A promoção tem início no dia 30/10/2013 e vai até 20/11/2013.
  3. Será APENAS  1 ganhador  entre os participantes da promoção, sendo que deverá estar em conformidade com as regras divulgadas ganhará os dois livros. O mesmo será contatado via e-mail  e deverá respondê-lo em até 3 dias. Caso isso não ocorra, o sorteio será refeito;
  4. Os livros serão enviados pelo blog Tribo do Livro  em até 30 dias  úteis após o recebimento do endereço;
  5. Observação: O blog  faz seguro nos Correios, porém mesmo assim não  podemos  nos responsabilizar pelo atraso ou extravio já que os serviços encontram-se precários. Caso isso ocorra será responsabilidade dos Correios o reembolso, o que consequentemente implicará em uma dilação de prazo para o recebimento dos brindes.

12 comentários :

  1. Eu gostei de Belo Desastre, mesmo não concordando com algumas atitudes do Travis. Não sabia bem o que esperar de Desastre Iminente mas acho que sua resenha clareou algumas coisas, já dizendo que não há grandes novidades, acho que o principal mesmo é saber essa história pelos olhos do Travis e pelos sentimentos dele. Além disso, gosto muito do estilo da autora, não dá vontade de parar de ler.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que desespero para ler logo esse livro,eu sou extremamente apaixonada pelo Travis,e preciso ler logo essa história!!!

    AMEI a resenha e me deixou mega ansiosa para ler o livro.


    Divulgando a promo!!

    Bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha Vê. Isso só aumentou mais a minha vontade de ler a história contada pelo Travis.

    ResponderExcluir
  4. Aii gente não tem como não achar o Travis uma delícia!
    Ve. essa música super combinou! Essa música com esses quotes OMG sério tou emocionada aqui :')

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vê! Ai, ai, ai, a gente só suspira ao falar do Travis, né? Eu amei a história do casal em Belo Desastre, mas detestei a Abby; ela realmente me irritou (quase o livro inteiro), e pra mim, Travis foi quem salvou o livro. Mal vejo a hora de poder conhecer o lado dele; o jeito que sentia, os pensamentos, e até mesmo seu passado. Acredito que há muita coisa a ser desvendada, que explique a razão de ele ser todo "garanhão". Hahaha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nem o primeiro livro mas pelas resenhas e comentários positivos com que me deparei, posso dizer que a série faz bem o meu tipo! Fiquei curiosa para conhecer a trama, principalmente os personagens. O Travis pelo que soube é irresistível kkk :)

    @tibiux

    ResponderExcluir
  7. OMG OMG OMG
    Não tem como não amar o Travis GENTEEEEE , sério ! Eu fiquei louca quando li o livro e sai recomendando para meio mundo rsrs .. E quando fiquei sabendo que teria a versão dele surtei mais ainda...e pelo jeito versão Travis é MUITOOO AMOR <3

    ResponderExcluir
  8. Realmente, não tem surpresa em livros contados por outros personagens. Eu ja li, pensei que teria algo de novo, ja que os livros contados por personagens masculinos são bem diferentes, mas não foi o caso desse. Concordo com você, o diferencial mesmo é o fim, bem bolado isso. Amei a música, é muito linda mesmo, mas sempre me lembra crepúsculo rsrs
    participando da promo!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. eu não li nenhum dos livros, mas morro de vontade mesmo as pessoas dizendo que a mocinha da estoria é chatinha kkkk. Estou louca pra saber o que o Travis tem de bom e ler resenhas só me deixa mais curiosa

    ResponderExcluir
  10. Olha, mesmo com vocês dizendo maravilhas sobre Travis, eu ainda acho que ele tem um parafuso a menos... nunca li, mas percebo isso pelas resenhas. Quem sabe, se eu ganhar, não serei mais uma no time do Travis hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o primeiro livro. Ele foi um dos melhores que li em 2012. Ainda não tive tempo de conferir o segundo livro, mas tenho certeza que vou gostar, pois o Travis é o cara!!! kkkk
    Amei sua resenha amiga. Estou participando e ajudando a divulgar sua promoção.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu nem li o primeiro livro ainda, então vou dar uma conferida na resenha dele também.
    Fiquei encantada com os quotes, me deixaram com bastante vontade de ler. E a trilha... tem nem o que falar, amo essa música! *--*

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique