A Grande Rainha

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Grande Rainha
Sérgio Roberto de Paula
Editora: Novo Século

ISBN: 9788576798415
Ano: 2012
Páginas: 368
Sinopse

No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.



Impressão de Leitura por Gabriela Taranto

A Grande Rainha é um livro nacional, escrito por Sérgio Roberto de Paulo. E confesso que não costumo ler muitos livros nacionais. Apesar de ter vários livros da Thalita Rebouças e do André Vianco, sempre fico na dúvida se devo ou não comprar um livro com autoria nacional.  Mas este, em especial, foi uma grande e gostosa surpresa, porque minhas leituras favoritas são as que envolvem : fantasia, aventura e mistérios. Amo um bom drama também, mas os que fazem minha imaginação ir além sempre ganham meu coração. 

Com A Grande Rainha foi assim, logo na apresentação do livro, o autor nos conta que para escrever essa obra usou elementos de sagas famosas: Harry Potter, O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo entre outras. Já me senti animada logo aí, e com medo também. Saber usar histórias famosíssimas e líderes de vendas em livrarias sem estragar,é muito complicado, mas Sérgio soube direitinho enquadrar tudo isso. 


O livro conta a história de Aara, uma menina humilde de 16 anos que mora em uma pequena Vila no Reino de Brenor em 1074. É conhecida na vila por possuir dons medicinais, e sua vida muda totalmente quando um exército ameaça invandir sua vila. Ela então,vai a Belliária, pedir ao Rei Alionor para proteger os habitantes. Em seu caminho ela conhece alguns Gnomos e se envolve com a realeza de Brenor, com isso Aara consegue reduzir a maior parte dos seguidores de Mitrax. Mitrax, é um anjo caído que foi escolhido para cuidar do mundo, mas antes disso a luz foi repartida em forma de cristal e divididapara vários anjos. A Mitrax, foi entregue o cristal negro, que regia o mundo dos mortos, ele, com pena os homens que morriam, tentou lhes mudara situação fazendo-lhes o bem, porém esse bem, era o mal pra humanidade.Aara se vê então na missão de salvar Micropella, seu planeta e passa de menina simples, a uma mulher corajosa, guerreira e destemida. 

Nesse primeiro livro da saga, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, vemos monstros, magos imortais, elfos, salamandras,entre outros elementos, que são explorados profundamente, tornando a história rica e completa. No início acontecem coisas que ficam um pouco sem explicação, despertando nossa curiosidade ao final, para que queíramos ler a continuação. O final inclusive, é de deixar de queixo caído! Apesar de ser um livro pequeno há vários acontecimentos que condizem com a escrita do autor, cheio de qualidades e surpresas, com uma narrativa simples, mesmo havendo momentos confusos, que acredito eu, seja totalmente normal quando se trata de um mundo inteiramente fictício. Estou animada para ler a continuação, que infelizmente ainda não tem data de lançamento. Convido a todos  a desfrutar desse mundo novo, e acredito que será impossível não se apaixonar.

Beijos, Gabi







3 comentários :

  1. Oi Gabi, você e suas resenhas deliciosas! Eu gosto muito do jeito como você comenta suas leituras. Mas, eu ainda não consegui me animar a ler este livro. Acho que a história não faz muito o meu estilo. Quem sabe algum dia? Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lia! rs Que bom que gosta.
    É uma questão de gosto mesmo, mas acho que vale a pena a leitura pra conhecer o autor e
    sua narrativa fantasiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A capa chama atenção e a história parece ser muito boa,eu adoro os nacionais,e esse vai para a minha lista com toda certeza,adoro reis,rainhas,monstros...

    Parabéns pela resenha!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique