Versos Sombrios - Resenha Premiada

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Maiteí, índios
Nessa nova edição da Resenha Premiada Tribo do Livro, teremos um nacional especialíssimo que vai conquistar o coração de vocês. Versos Sombrios de Bianca Carvalho e o que é melhor : A-U-T-O-G-R-A-F-A-D-O. Confira a resenha, comente, siga as regras e participe.


Versos Sombrios - Trilogia das Cartas - Bianca Carvalho - EraEclipse  - ISBN:9788591328116 - Ano:2013 - Páginas:290

Sinopse
"O bem e o mal conectados por palavras e um destino" A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.

Resenha por Ver Sobreira

Então por onde começar?, é muito para falar e não posso e nem devo me alongar para não tirar a curiosidade de vocês. Bem, o melhor começo é falar de Bianca Carvalho que conhecia a mais de um ano atrás por indicação de uma amiga. Lá fui eu para um evento cuja a autora se encontrava e como não sou de fazer cerimônias me apresentei, comprei o livro, digo o primeiro dela Jardim de  Escuridão, resenha AQUI, e o primeiro livro da Trilogia das Cartas. A verdade é que pulei meu cronograma de leituras e li o livro em 3 dias, conhecendo assim Rowan e Faith e o universo das mulheres DeWitt.

Agora vamos para o segundo livro e minha maior felicidade foi perceber o quanto a escrita de Bianca Carvalho amadureceu e cresceu. É difícil não ser um pouco fã, pois a Bia é um amor de pessoa e sem dúvida está construindo um caminho de sucesso. Neste segundo livro somos apresentados devidamente a Cailey e Jayce, que aparecem na primeira história e ambos segue por caminhos tortuosos. Cailey sofreu uma violência que a deixou com baixa estima e muito insegura e Jayce um homem que perdeu alguém que amava e se acha incapaz de recuperar-se diante de tal fato, pois sente-se culpado pelo que aconteceu. Essa é a trama base de  Versos Sombrios, fora um suspense eletrizante e um romance muito sensual.

Duas almas em conflitos pessoais que precisam se encontrar para se apararem e com isso se perdoarem e uma carta. A carta de Lolla Dewitt para sua neta Cailey promoverá este encontro. Cailey tem um dom, um dom que conforta outros, menos a ela. As palavras que ela escreve em forma de poesia muda a vida de muitas pessoas. A pedido de sua avó, mesmo não indo com a cara de Jayce, por conta de uma história passada Cailey escreve um poema para ele. A partir das palavras de Cailey, Jayce começa a sair da depressão em que se encontra desde a morte de sua namorada, Debra.












Este encontro os leva para um caminho jamais imaginado por nenhum dos dois. Além disso, tal encontro vai
pô-los de cara com um assassino muito sombrio, o que deixará a vida de Cailey em perigo, pois ele parece conhecer tudo o que se passa na mente da moça. Diante desta situação, Jayce que é policial aproxima-se cada vez mais de Cailey e eles se apaixonam.

Bem se  falar mais vou contar o livro todo, e isso não tem graça nenhuma.O que há de interessante neste livro? Primeiramente a mescla de dois gêneros: o policial e o romance, a junção dois dos em doses exatas: o romantismo, a paixão, o suspense, o mistério e por fim o amor. Ao longo da leitura a autora nos dá pista do possível assassino, porém por sua perspicácia e escrita articulada  ficamos até quase o  final para descobrirmos de quem se trata e seus motivos para cometer tais crimes. 

Outro ponto positivo são os personagens, não sei se é de forma consciente, porém Bianca Carvalho consegue fazer uma coisa muito apreciada pelos críticos de literatura. É o fato dos personagens tomarem as "rédeas" do  próprio destino, por assim dizer. A escritora americana Anne Lamott, autora de romance e  que já ministrou diversas conferências sobre escrita, costuma dizer que a questão principal quando se cria personagens é tentar saber tudo o quanto possível sobre eles, sobre sua vida interior para que ao longo da narrativa eles cresçam não a parte da história e sim sustentando-a e Bianca Carvalho consegui isto em Versos Sombrios. A relação de Cailey e Jayce nem sempre é fácil, ele tem sangue latino e ela ao mesmo tempo que se acovarde em algumas situações, em outras é voluntariosa e impetuosa, o contrariando extremamente.

Versos Sombrios tem uma narrativa simples, porém engenhosa e que deixa você querendo saber mais a cada capítulo. Cailey e Jayce não caíram no lugar comum, são personagens fragilizados no início da narrativa e que se estabilizam ao longo dela, fazendo da história uma prazerosa leitura e um entretenimento interessantíssimo parabéns Bia, pela história maravilhosa destes dois corações. Por Jayce ser um homem cativante e apaixonante e por Cailey, uma personagem feminina forte, bonita e lutadora, mas acima de tudo,  felicito-a  por ouvir seus personagens e deixá-los conduzir a trama. Valeu!. Agora aguardando ansiosa Sabores Mortais, que Oxalá! não demore.

Confira quem são os personagens para a autora Bianca Carvalho


Deixo para Jayce e Cailey  - Shake it out - Florence + The Machine



a Rafflecopter giveaway

Regras:

Chances Extras:
  • Comentar a resenha de Jardim de Escuridão;
  • Seguir o blog publicamente;
  • Seguir @TribodoLivro no Twitter;
  • Seguir @Trilogiacartas no Twitter;
  • Twitar esta frase: "Na resenha premiada de @TribodoLivro eu concorrerei a #VersosSombrios de @BiaStoryteller"
Observação:
  •  Comentários que não estiverem coerentes com a resenha serão ignorados.
  •  O ganhador receberá o livro em até 30 dias úteis e o mesmo será enviado pelo blog. 
  • Infelizmente não nos responsabilizamos por extravio por conta do péssimo serviço dos Correios.

10 comentários :

  1. AMEIII!!!
    Tudo! A resenha, a música escolhida...
    Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que resenha é essa ??!!! Hipnotizante !!! Eu já imaginava que o livro fosse muito bom,pelo que conversamos um pouco na Bienal,mas meu deus,não espera que fosse tanto!!!

    A Bia merece todo o sucesso mesmo e eu estou louca para conhecer mais do Jayce !!

    Bjss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  3. Sabia que a Bia tinha talento, mas não
    imaginei que estaria perdendo sua obra.
    Uma pena ela morar tão longe e não poder ir em
    seu lançamento, como amo o gênero, estou louca
    para ler,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei Jardim de Escuridão e hoje iniciei Versos Sombrios. Mesmo só tendo lido algumas páginas, já deu para perceber o amadurecimento da Bia como autora, e tenho certeza que Versos me trará grandes emoções!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei Jardim de Escuridão e ainda estou lendo Versos Sombrios, mas já estou totalmente apaixonada!!! Parabéns à Bia e na torcida para a chegada do próximo livro dela.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada pelo dom da Cailey. Fazer os outros se sentirem beem e ela não.. me identifiquei!
    Gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros que falam de pessoas que escrevem.
    Participando. :)

    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. Estou participando da promoção,porque adorei a sua resenha, o livro parece ser incrível e adorável,os personagens devem crescer junto com a gente na estória e a capa esta linda demais.

    jehhtdb@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa pra ler esse livro (o ultimo livro já saiu?)
    Como já disse amo o genero romance+policial+suspense+drama
    Sua resenha me fez ficar mais ansiosa ainda, devido ao fato que gostar de personagens que crescem na história..que não são planos..Amei
    Parabéns ^^

    Stepheny Khouri
    stekhouri@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. É muito bom encontrar quem exalte a literatura nacional, ficamos tão ligados no que vem de fora que esquecemos o quão bom nós também podemos ser.
    Parece uma história impressionante, quero muito conhecer! :D
    Aliás, estou caçando boas leituras nacionais, rs.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique