Sedução ao Amanhecer

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Seduce me at Sunrise - The Hathaways- 2
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Tradução: Débora Isidoro
ISBN: 9788580411652
Ano:2013
Páginas: 256

Sinopse
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela
o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Resenha por Ver Sobreira

Os romances de época sempre foram os que mais encantaram as "moçoilas" em fins do século XVIII e XIX. Já há algum tempo que  eles são publicados aqui em formato de bancas, porém atendendo a pedidos a editora Arqueiro nos presentou com três grandes autoras do gênero. Só que no geral são séries não é mesmo? E, então ficamos ansiosos para sua publicação. A resenha para vocês é do segundo livro de Lisa Kleypas, da série The Hathaways - Sedução ao Amanhecer


Eis que chegamos a história de Merripen e Winnifred, um amor acalentado tanto por ele, bem como por ela desde a infância. Porém Merripen não se sente a altura de Win, já ela o ama com todo coração e, é capaz de qualquer coisa por este amor. Só que a relação dos dois sofre mais uma desventura com a ida de Win para França. Ela é uma criatura frágil, por conta da escarlatina que teve quando mais jovem, mas agora pode se tratar e tornar-se uma pessoa forte como sempre desejou. Tal condição foi proporcionada por seu cunhado Cam Rohan, que agora ajuda a cuidar dos interesses da família, pois apesar de meio cigano tem muitas posses e fora muita sorte, que insiste em não abandoná-lo.

(...) Win sempre achara  Kev Merripen lindo, como uma paisagem austera ou um dia de inverno podem ser. Ele era um homem grande, impressionante, intransigente em todos os aspectos. Seus traços marcantes e exóticos combinavam perfeitamente com os olhos muito escuro, nos quais quase não era possível distinguir a íris da pupila. (...) Merripen. Seu amor, mas nunca seu amante(...)

Paralelo ao drama de amor de Win e Kev, temos ainda a história do próprio Rohan que começou no primeiro livro quando ele conheceu, se apaixonou e se casou com Amelia, a mais velha dos  Hathaways (resenha AQUI). Ele está tentando reencontrar suas raízes e isso o aproxima cada vez mais de Merripen, pois ele tem uma tatuagem do cavalo alado, o Pooka, a mesma que Cam carrega. Apesar de não admitir, Merripen começa a ficar curioso, sem que Cam perceba isso. Com a partida de Win, Merripen se torna mais recluso e irascível do que nunca. A única coisa que o motiva é a reconstrução da mansão Ramsay House em  Hampshire.

Win não é frágil como parece, é impetuosa e quando decide quer ter Merripen luta com todas suas armas. Em sua volta para casa ela vem com um suposto pretendente, o Dr Harrow e isso fará ferver o juízo de Kev. Merripen a ama com todo coração, mas prefere entregá-la a outro homem do que vê-la ferida por ele. Bem, essa é a história de Sedução ao Amanhecer, paixão, sedução, amor e arrebatamentos constantes entre um meio cigano e uma gadje. Merripen é sofrido, rústico, mas é um sedutor, sexy e cavalheiro.

Este segundo livro foi tão bom quanto o primeiro, Lisa Kleypas nos conquistou definitivamente. Com uma narrativa espirituosa, fluída, lemos o livro com uma rapidez incrível, pois é difícil de largá-lo. Os personagens são contagiantes,  interessantes  e bem humorados em sua maioria. Mesmo tratando-se da história de irmãos, a autora não nos deixa perda o fio da meada das narrativas dos outros personagens o que dá muito mais  vontade de ler. Agora vamos aguarda a história de Poppy Hathaways.

Selecionei uns quotes que achei lindo. Confira

(...) O desejo ardia incontrolável e lhes roubava a sanidade. Ela queria que ele a deitasse sobre o veludo, aqui e agora, e que a possuísse. Win pensou em recebê-lo em seu poder e sentiu um calor intenso queimando-a por dentro, o que a fez se contorcer (...)
 (...) Os dedos dela acariciavam inconscientemente o pescoço forte de Kev, tentando acalmar seu fervor ofegante. A boca comprimia a dela, sugando e provocando, e o sabor dela era inebriante e doce(...)
(...) Win  agarrou os cabelos dele em desespero, esquecendo a vergonha ao guiá-lo de volta, o corpo se arqueando como se dissesse aqui, por favor, mais, mais agora...Ela gemeu quando a boca se moveu sobre a intimidade dela com um ritmo mais intenso, vibrante(...)

15 comentários :

  1. Oi Verônica, como estou louca para ler este livro, sua resenha me fez sentir saudades do primeiro livro...

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro RSrs Curiosa para o próximo!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Site: http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  3. Oi Ver, eu amei este livro. Merripen e Win são feitos um para o outro mesmo. É como se um complementasse o outro em tudo, temperamento, paixão e etc...
    Eu gostei demais deste livro, mesmo achando que a autora não precisava nos fazer sofrer tanto com a espera do desfecho. kkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse série e os personagens também já me conquistaram definitivamente!!!

    Ótima resenha Ver!!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  5. Quero muito começar a ler essa serie, tenho o
    primeiro livro aqui e se gostar comprarei os
    outros,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li "segredo do passado"?! Aguçou minha curiosidade. E que capa linda! Todos os livros dessa serie estão de parabéns no quesito "capa".

    De todas as resenhas, a do terceiro livro foi a que mais me identifiquei, mas agora preciso ler todos.

    ResponderExcluir
  7. Acho este o mais bonito deles. Adorei conhecer os personagens, principalmente o impetuoso Kev. Espero ansiosamente conseguir o livro, para que eu possa devorar a estória e saber quem vai ficar com a mocinha. Na torcida por Kev, claro. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esses romances históricos da Arqueiro são tudo de bom e um pouco mais. rsrs com certeza ja esta na minha lista. Até agora não me decepcionei com nenhum romance.
    comecei a ler a serie fora de ordem, mas por falta de tempo( e dinheiro rsrs) não consegui terminar a serie, mas tenho certeza que continuam ótimos. super recomendo
    parabens pela resenha! bjus

    ResponderExcluir
  9. Louca para ler a série ,ao romance históricos!

    ResponderExcluir
  10. Dos três já lançado pela ed. Arqueiro e o melhor o Merripem com seu jeito protetor me conquistou, pra quem tem duvida de ler este livro, tem que ler logo e se apaixonar pela historias e pelos personagens e ficar ansiosa pelo proximo livro

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler essa série, ja li resenhas dos outros dois livros, que me pareceram ser maravilhosos!! Adoro romances de épocas como esses, bem calientes, com personagens cativantes e estórias que me façam suspirar*
    Essa série ja está na minha lista de desejados, e preciso lê-los urgentemente!!

    ResponderExcluir
  12. Ah meu Pais um cigano!!! Quem resiste a um cigano? Um bom romance, ou série, que se preze tem que ter pelo menos um cigano ou Irlandês....kkkkkk...
    Essa série parece mesmo ser maravilhosa, nunca li nada da autora mas pelo jeito é qualidade garantida, nunca vi nenhuma critica negativa quanto aos livros dela, com vc não foi diferente, só me fez aumentar a vontade de ler logo.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de romances de época, e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da Lisa, mas espero que Arqueiro continue a publicar romances de época... era uma coisa que fazia falta!

    ResponderExcluir
  15. ainda nao li nenhum dessa série, porém está me chamando realmente atençao. As capas são lindissimas e o enredo é um tipo de literatura que nuna experimentei.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique