Sangue na Neve

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Love you more
Lisa Gardner

Tradução: Sylvio Monteiro Deutsch
ISBN: 9788581631998
Ano:2013
Páginas: 416

Sinopse
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Impressão de Leitura por Rafael Dorr


O livro se baseia principalmente na questão do amor, de quem você ama. Tessa Leonie é acusada no assassinato de seu marido, por amar sua filha e fazer tudo para protegê-la, Tessa esconde algo dos detetives D.D e Bobby Dodge o que dificulta as investigações, e em dias de neve uma criança sozinha, perdida não tem grandes chances de se salvar. Ao desenrolar da trama pistas vão surgindo e levando a rumos que  horas parecem estar certos e em outras se provam errados o que leva a narrativa ao grande grau de suspense e mistério.

A história é narrada com alternação de narradores Tessa Leonie em alguns momentos e  D.D e Bobby em outros.  Todos os personagens são muito bem construídos, Tessa é incrível mesmo sendo a  suposta assassina de seu marido. Creio que se o livro deveria chamar  “Reviravoltas na neve” rsrsrs..., pois é cheio de altos e baixos, de viradas bruscas. A autora consegue  prender totalmente  o leitor.

Pesquisei um pouco e descobri que se trata de uma série de livros, mas que podem sem nenhum problema serem lidos separadamente, um independe do outro, o que torna bem interessante quando se quer saber mais sobre os outros personagens.  Você pode facilmente buscar o livro que fale sobre aquele personagem em específico, uma leitura bem agradável, cheia de suspense e ação, e com fim bem interessante, mas obviamente não darei spoiller =)

Espero que tenham gostado e que desperte a curiosidade de vocês, eu daria nota 9 pro livro e talvez se tivesse lido outros da série até pudesse dar um 10.

Beijocas,
Rafael Dorr

3 comentários :

  1. Oi Rafael, este livro está aqui na fila de espera para próximas leituras, e depois de ler sua resenha, a vontade de conferir logo esta história só fez aumentar.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não costumava ler livros policiais, mas ultimamente li 3 de autores brasileiros e me apaixonei pela narrativa de investigação, policiais, etc. Lendo aqui, gostei muito do que vc disse da narrativa do livro, e ainda mais que tem continuação e é independentes,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro um suspense,mas minha mãe acabou pegando esse para ler e eu vou ficar para depois,agora me arrependi de deixar para ela!!

    ótima resenha!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique