Cretino Irresistível - Moda e Literatura

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Maiteí, índios

Já faz algum tempo que não colocamos esta coluna no ar, mas como Cretino Irresistível, além de ser um livro delicioso fala muito de lingerie, resolvemos dá um gás aqui. Confira








Beautiful Bastard
Christina Lauren

Tradução: Felipe CF Vieira
ISBN:9788579305375
Ano:2013
Páginas:195


Sinopse
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Resenha por Ver Sobreira

Bom os eróticos abocanharam uma fatia do nosso mercado editorial e pelo visto vieram para ficar. Não há como negar que há ótimas leituras deste gênero e outras de qualidade duvidosa. Particularmente vou confessar que leio todos os que passam pela minha mão para fazer um divisor, um parâmetro de comparação. Cretino Irresistível foi anunciado à principio  como um fan-fic de Crepúsculo e diante disso desconfiei da qualidade, porque vamos combinar esses fan-fics eróticos deste outro livro já deu. Porém qual não foi a minha surpresa por encontrar neste  livro uma leitura picante, mas cheia de humor e com uma história consistente.

Chloe é uma estagiária ambiciosa, porém muito competente. Ela entra em uma relação de amor e ódio com seu chefe Bennet Ryan, uma cara irascível, exigente, mas extremamente sexy, ou seja, um cretino lindo. Sem pensar muito Chloe sem envolve em um relacionamento que no começo é apenas sexual, mas que desenvolve-se rapidamente para outro nível,  e isto deixará os dois desconcertados. Chloe sabe o que quer para sua vida e um envolvimento com Bennet não irá ajudá-la. Bennet pelo seu lado tentou ao máximo manter-se distante dela, mas não conseguiu. Ele não é exatamente esse cara insensível que todos pensam, porém está louco de tesão por Chloe. Por mais que ele tenha tentado controlar seus impulsos tudo o leva direto a ela.
Droga.  Estou fodido.Eu estava encarando o teto desde que acordara, meia hora antes. Cabeça: uma bagunça. Pau:duro. Bom, duro de novo(...) nove meses. Nove meses de ereção matinal, masturbação e infinitas fantasias sobre uma pessoa que eu nem queria(...)

A narrativa de Cretino Irresistível é altamente erótica e apesar de ser em primeira pessoa, as autoras usaram um recurso muito bom e viável que foi a alternância de pessoas, a cada  um ou dois capítulos Chloe e Bennet trocavam de posição como narradores, o que deu um dinâmica incrível a leitura e nos permitiu acompanhar o ponto de vista dos dois, possibilitando até que o leitor participação dos diálogos entre eles.

A história aborda o relacionamento pessoal e profissional dos dois, e quem tem mais a perder do lado profissional é Chloe, já que uma relação com um CEO como Ryan e principalmente dentro da própria empresa dele, pode significar a morte para a carreira dela, pois ela pode ser considerada uma carreirista e não a profissional competente que é. Já Bennet lutou para não levar este "affair" adiante, porém não consegue, já que Chloe o põe o tempo todo em seu lugar, mesmo quando cede as investidas sexuais dele.  A relação deles evolui e após uma viagem de trabalho em que os dois passam 1 semana inteira juntos, não há mais retorno ou continuam ou será o fim de tudo.

Como um livro do gênero erótico Cretino Irresistível não deixa a desejar, a narrativa é simples, dinâmica, de leitura fácil. O humor predomina, Chloe é uma mulher inteligente e segura. Sente-se extremamente atraída por Bennet, porém isso não a deixa para de pensar nas consequências de um envolvimento com ele. Bennet é um homem competente, profissional e por trás da aparência de insensível,  residi um homem que busca uma relação forte, que o desafie. Recomendo


Falando da moda no livro

Outro aspecto interessantíssimo da narrativa é a coleção de calcinhas que Bennet faz de Chloe, em cenas hilárias não há uma única vez em que ele não rasgue a calcinha que ela está usando e a guarde dentro do bolso do casaco. Fora as descrições sexy que ele faz das roupas que ela usa, que segundo ele, ela só usa para provocá-lo:
(...)Olhei para o seu rosto enquanto ela pendurava o casaco no armário e sentava em sua mesa.
Bom, agora fodeu de vez, aquela menina realmente sabia como provocar. Era o vestido branco. Com um decote que descia para acentuar a pele macia do pescoço e um tecido delicado que envolvia perfeitamente aqueles seios, o vestido era a perdição da minha existência, meu céu e inferno embrulhados num pacote delicioso.(...)


As lingeries também são muito presente nesta história, principalmente as calcinhas que Bennet rasga sempre, e que são compradas em uma loja específica La Perla, especializada em lingeries altamente sensuais e muito caras.



(...) Puxei o ar em mais de um suspiro agudo quando suas mãos agarraram as fitas delicadas da minha calcinha e puxaram com força.
- Espere outra cobrança no cartão, cretino
Ele riu de um jeito sombrio.(...)
- Vale cada centavo - ele respondeu. Sua mão deslizou ao redor de minha cintura e pela barriga (...) - Sabe, eu acho que você usa essas calcinha apenas para me provocar.


Há muitos diálogos quentíssimos e em todos os encontros dos dois, Bennet presta tanto atenção em que Chloe veste, bem como em sua roupa íntima. Espero que tenham gostado. Valeu!

3 comentários :

  1. Eu amei esse livro e as cenas de rasgação e sequestro de calcinha são as melhores,Chloe sabe arrasar com Bennet...

    Adorei o post!!

    bjss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, bem legal
    Mas um livro que ainda não li,
    desejando
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este livro foi uma grata surpresa pra mim. Eu estava com medo de ler e me decepcionar, por conta de tantos lançamentos deste gênero que saíram ultimamente.
    Mas, eu amei o livro. Adorei a história e o casal Chloe e Bennett Ryan dão um show.
    Se tornou um dos meus favoritos.
    Adorei as referências de moda com o livro.
    Uma ótima resenha como sempre Ver. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique