Entre o amor e a paixão

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

The Promise
Lesley Pearse
Editora Novo Conceito

Tradução: Robson Falchetti Peixoto
ISBN: 9788581632377
Ano: 2013
Páginas: 512


Sinopse 
"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.

Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.

Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?


Impressão de Leitura Gabriela Taranto

Vou começar dizendo que: Se você leu Belle e amou (assim como eu) está OBRIGATORIAMENTE intimado a ler Entre o amor e a paixão. A forma como Lesley conduz esta história é a mesma, e ainda mais fascinante que antes. Cheia de detalhes, Lesley consegue com genialidade fazer com que sintamos as sensações, medos e conflitos dos personagens. Na minha opinião, mesmo a história sendo emocionante e linda não achei que se fez necessária. Digo isso, porque Belle termina tão bem que nem precisava de mais. Porém se Lesley nos deu isso, vamos agradecer e saborear. 

Bom, na continuação Belle e Jimmy são casados e ela realiza o sonho de ter uma loja de chapéus, sua paixão e leva uma vida feliz, pelo menos durante três anos. Um dia Etienne aparece na sua loja e dá uma balançada no coração da moça, mesmo assim ela decide que o melhor é continuar feliz com sua família e marido. Mas nem tudo são rosas na vida da nossa protagonista. 

A guerra entre britânicos e alemães, está cada vez mais evidente e todos os homens da cidade se alistam para a primeira guerra mundial, o que gerou uma pressão social em Jimmy, que se vê sem alternativa a não ser se tornar um soldado. Belle então resolve fechar a loja e parte para a guerra também, como voluntária, ajudando na Cruz Vermelha. Ela então, conhece Miranda e as duas exercem o papel de cuidar dos feridos. Podemos então conhecer toda a rotina de Belle no alojamento, as condições precárias de vida, as mortes e ao mesmo tempo em que eu amava entender um pouco mais sobre esse clima de guerra, eu sofria junto com ela.

E é aí que você se sente exatamente dentro da história, tamanho o detalhamento da guerra. A autora conta fatos verídicos e consegue descrever com perfeição o cenário de guerra. Havia partes em que sentia vontade de parar de ler, tamanho era o sofrimento de Belle e das pessoas, Lesley continuou insistindo na dramaticidade e cenas tristes e comoventes foram constantes.

Ao meu ver não torna o livro chato, mas sim um pouco delicado de ler. Acredito que precise de um psicológico mais equilibrado pra ler esse tipo de história, a maior parte do livro você se sente tenso e preso. E assim como no primeiro, chorei em diversas partes. Realmente me sinto íntima de Belle, de tanto que aprecio sua história.

Meu único ponto negativo é o fato do romance, proposta incial do livro, ter sido deixado de lado. São poucas as vezes em que Etienne ou Jimmy aparecem e quando o fazem não há química, nem emoção. Sinto que Lesley poderia ter investido mais nesse lado amoroso da história. Eu torci tanto para ela e Etienne, que como leitora queria um algo mais. Porém recomendo o livro de olhos fechados. Belle e toda sua tragetória de vida é tão bonito, tão humano que não dá pra não ler.


Beijinhos :)

4 comentários :

  1. Mmmm, falta de química entre o casal?
    Ai, é o que mais me desanima em um livro!
    Mas curti a resenha...
    Eu ainda nem li Belle hahaa, mas é uma das próximas leituras!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Belle,apesar de ouvir várias críticas negativas,e me sinto como você,quase íntima da personagem pela forma como a autora nos conta sua história.

    Vou passar esse livro na frente na minha infindável lista de livros a ler.

    Adorei a resenha!!

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, pela sua resenha o livro deve ser
    interessante, mas como vc disse faltou
    uma química né? Mesmo assim quero ler livro
    e conhecer melhor a escrita da autora, adorei
    a resenha,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  4. Eu amei de paixão Belle, foi uma história que me tocou profundamente, a coragem, força e determinação de uma jovem, que apesar de todo sofrimento supera isso e continua sendo uma pessoa humana. Eu também achei a continuação de Belle um pouco forte, mas foi fascinante o final, tanto que recomendo de olhos fechados também.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique