Coluna da Paloma - Os Últimos Pores do Sol

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Maiteí, índios
Vamos a mais uma dica de leitura da Paloma. Desta vez em um momento de reflexão e filosofia. Curtam!!!






Os Últimos Pores-do-Sol

Administrado de forma inesperada, o livro retrata o fim de uma das poucas certezas universais que nós humanos possuímos: o nascer e o pôr-do-sol. Quais seriam as reações humanas? E políticas? E se houvesse OUTRO mundo qual a ação desses? Qual seria o futuro de nossa esfera, caso o sol não nascesse amanhã?

Leon Hartuv é um professor de história (♥) de uma universidade da Inglaterra. Conhecem Oxford? Pois então... que se envolve em um acontecimento no mínimo peculiar. Somos então, apresentados a diversos personagens e todos eles possuem sua função nos Últimos pores-do-sol e Depois do último pôr-do-sol.

Já devo ter dito isso antes, mas caso não tenha dito, saibam que eu tenho medo de escrever resenhas sobre livros que gosto muito. E esse livro será um grande problema, porque eu tenho cerca de 1000 razões para amar esse livro. Como posso resumir isso? Essas 1000 rações poderiam até formar um novo romance, mas infelizmente, tenho que ser sucinta. Logo...

Eu soube da existência desse livro ano passado e o prólogo explodiu minha cabeça. Começar uma obra literária matando 144 pessoas é uma forma audaciosa e certeira de conquistar meu coração-leitor. E claro que eu fiquei em cólicas para tê-lo.

O título retrata a história e a história é a junção de tudo o que eu gosto de ler. Policial, mistério, romance, magia, política, história, ciência, estratégia militar (!) e tudo isso altamente organizado. Foi uma coragem excepcional do autos desenvolver tudo isso com o risco eminente da obra virar uma... farofa. E a melhor parte é que a narrativa não fica cansativa, nem arrastada. Se você é o tipo de pessoa que enjoa muito rápido, seja qual for o assunto como quem vos fala... Esse livro é perfeito pra você.

Perfeito, intenso e brasileiríssimo! Eu particularmente, não tenho o hábito de pegar livros nacionais logo de cara. Primeiramente porque a juventude em que pertenço não é estimulada a ler e quando ocorre essa exceção, séries e sagas adolescentes internacionais tomam a vez de qualquer livro nacional. E foi surpreendente a forma espetacular que esse livro foi escrito. Não consigo imaginar o porquê disso...

Eu só sei que foi um dos melhores livros que eu já li. E um autor que descreve o beijo de um casal em TRÊS páginas, merece o meu respeito! Eu tenho a expectativa da trilogia ser tão incrível quanto essa primeira obra. E como o mercado literário do nosso país é tão carente quanto nossa educação, gostaria de fazer o que estivesse ao meu alcance pra ajudar na disseminação dessa história espetacular. E vocês estão em meu alcance!

            Logo, se você gostou dessa pequena apresentação ou se interessou pelo livro, se você está afim de adotar um novo autor rs, adquira seu exemplar aqui http://asagadopordosol.loja2.com.br/.

            Por hoje é só, galera. Espero que tenham curtido.

Beijos, Pam.

3 comentários :

  1. Ótima dica de leitura... a capa é meio feia,mas acho que vale a leitura...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam, ótima resenha e o livro parece ser interessante.
    Apesar de não fazer muito o meu estilo, pode ser qualquer hora dessas eu resolva ler. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, a capa é bem chamativa e pelo
    que li aqui, o tema também. Adorei
    a dica,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique