Irresistível

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Seven Years to Sin
Sylvia Day
Editora Hamelin
Tradução: J. Alexandre

ISBN:978581861227
Ano:2013
Páginas: 232

Sinopse
Há sete anos, na véspera de seu casamento, a recatada Jessica Sheffield presenciou uma cena de libertinagem que nenhuma jovem inocente poderia imaginar. Escandalizada, mas estranhamente excitada, ela guardou silêncio com respeito ao escandaloso Alistair Caulfield, e andou para o altar da igreja como esperavam. Mas durante anos de um casamento sereno e tedioso, a imagem de Caulfield ardeu em sua imaginação, alimentando seus sonhos mais ilícitos… Alistair fugiu para longe da tentação da recatada debutante com o fogo da paixão gravado em seus olhos…. até o Caribe. Agora um comerciante rico, ele pouco tem em comum com o jovem libertino que ela conheceu. Mas quando Jessica, recém enviuvada, sobe a bordo de seu barco para cruzar o oceano, somente algumas peças de seda controlam sete anos de prazeres reprimidos… e a certeza de que sucumbir consumirá a ambos…


Resenha por Ver Sobreira

Pois é, Sylvia Day já nos é conhecida pela série Crossfire, livros eróticos com histórias picantes, porém de grande impacto. Nesta incursão em um romance de época podemos ver algo de diferente. Sutileza e delicadeza, mas com uma dose bem gratificante de sensualidade. Irresistível tem uma narrativa sem muitas novidades, mas com uma história gostosa de ler.

Há sete anos Jess, hoje Lady Tarley presenciou uma cena bem peculiar que jamais saiu de sua cabeça. Agora viúva ela reencontra alguém que sempre povoou seu universo sexual, Alistair Caufield, com quem sempre manteve uma amizade distante, pois mesmo casando-se com um homem de quem gostava e respeitava, não conseguia de deixar de pensar em Alistair. Agora que ele retornou a Londres, Jess se prepara para ir a Calipso na Jamaica, para tomar posse de uma fazenda de cana de açúcar que pertenceu a seu marido. Porém ela não imagina a quem seu cunhado Michael a confiou. Após sete anos longe de Londres, Alistair volta para conquistar a mulher que sempre esteve em  seus sonhos, mas que ele nunca julgou merecedor. A situação para reencontrar Jess torna-se oportuna já que seu grande amigo Michael, cunhado de Jess, pediu-lhe que a acompanhasse até a Jamaica, tarefa esta que Alistair nem pensa em negar.

O que é interessante neste romance é principalmente por ele apontar um romance mais maduro. Alistair é mais jovem que Jess dois anos, há sete anos passados tal situação era mais evidente, hoje ele é um homem mais maduro e Jess encontra-se viúva. Alistair foi embora de Londres, porque era fissurado por ela e não podia conviver no mesmo círculo social. Jess, apesar de ter casado bem, nunca deixou de pensar na noite em que viu Alistair ter intimidades com outra mulher. O reencontro dos dois os levaram a testar limites que mesmo que tivessem ficado juntos no passado, talvez nunca tentassem.

Jess desviou o olhar com dificuldade. Não sabia explicar o motivo, mas era quase como se as intimidades que havia testemunhado no coreto do bosque tivessem ocorrido entre Caulfield e ela própria em vez de com outra mulher. Algo estranho e profundo havia surgido no instante em que se avistaram em meio à escuridão(...)

Alistair voltou a Londres com o único propósito de conquistar Jess. À princípio ele não pensa bem onde aquela "obsessão" por ela pode levá-lo, até que ele se vê completamente envolvido e apaixonado. Jess por seu lado, não pensa mais em manter uma relação que a leve ao um novo casamento, mas também não resiste aos encantos de Caulfield. Eles se envolvem em um tórrido romance, que aparenta consequências que estão dispostos a assumir.

Paralela a história de Jess e Alistair, a autora alinhavou a narrativa com outro romance que envolve Hester, irmã mais nova de Jess e Michael, grande amigo de Alistair e cunhado de Jess. Michael nutria uma paixão secreta por Hester, porém demorou a se declarar e acabou a perdendo para outro. O que ele não sabe, mas irá descobrir é que Hester vive um verdadeiro inferno dentro de seu casamento com Lorde Regmont.

Então essa é mais ou menos a história de Irresistível, um romance de época com uma pincelada erótica. Uma narrativa até interessante, mas poucas grandes surpresas ou reviravoltas. Ainda assim, é um boa leitura. Recomendado.

Cotação:

6 comentários :

  1. Oi Veronica, estou lendo este livro no momento, e confesso a você que não estou gostando. Fica parecendo que está faltando algo, sei lá. Não li a versão em inglês, mas tem certas cenas que parecem ter sido cortadas, por duas vezes até agora me senti meio perdida na história, o que não é comum acontecer em minhas leituras. Ainda estou na metade, vamos ver se mais para frente engrena... Sua resenha está perfeita como sempre. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Que conveniente ela enviuvar neh kkkkk
    Gostei da ideia de um outro romance além dos dois protagonistas. Olha eu não gosto muito de livros hot, mas sua resenha está muito boa, fiquei com vontade de ler este, já tinha vontade de ler a outra série dela e acabei desistindo, quem sabe começo nesta logo!
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Silvia Day, mas até tenho curiosidade, sabe? Mesmo não curtindo muito o gênero rs

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,sempre é legal ler um pouco de romance para variar,quem sabe depois eu nao leia Irresistível,não li ainda nenhum livro da Sylvia Day,quem sabe não pode ser o primeiro!bj

    ResponderExcluir
  5. Silvia Day, esta com tudo. Pena que
    não li o outro livro dela, adoro livros
    eróticos. Pelo que li de sua resenha,
    não chega a deixar sem fôlegos e tal,
    mas até que gostei do enredo.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita porque adoro romance histórico. Esse livro eu ganhei mas ainda não pude ler. VOu ver se nessas férias rola a leitura. BJS!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique