Indomável

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Unstoppable
Nick Vujicic
Editora Novo Conceito

Tradução: Paulo Polzonoff Junior
ISBN: 9788581630465
Ano: 2013
Páginas: 239

Sinopse
Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas esta é uma conquista que demanda know-how;um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

Impressão de Leitura por Rafael Dorr

Bom como começar a falar de mais um livro que é uma aula de como devemos viver? Simplesmente não tenho como adjetivar esse livro a não ser como ESPETACULAR. Para quem não conhece o Nick, dou uma dica, procure no youtube as palestras motivacionais dele, garanto que não se arrependerão.

Sou meio suspeito pra falar de Nick Vujicic, pois o admiro muito mesmo antes dos livros. Ao ouvir falar de um cara que tinha nascido sem braços e pernas e que mesmo assim vivia de bem com a vida e ainda ajudava as pessoas com suas palestras fiquei intrigado e logo fui pesquisar sobre a vida de Nick Vujicic e me impressionei de cara com tudo, logo após fiquei sabendo que ele havia lançado Uma Vida Sem Limites, corri pra ler e resenhar aqui na tribo. E agora venho apresentar-lhes Indomável, mais um título do fascinante Nick,  novamente é um livro meio que de autoajuda com um quê de comédia, pois nele são relatados  casos da vida de Nick e como ele reagiu diante dos mesmos para solucionar as coisas, sempre com bom humor.


Nick ensina que independente de religião devemos sempre ter fé, pois sem fé nada somos. Ao palestrar em uma igreja se surpreende com um casal que diante de todos ergue seu filho que também nascera sem pernas e braços e diz a Nick que esperam que seu abençoado filho seja como Nick, um guerreiro que faz da dificuldade sua motivação pra enfrentar a vida.

Nick relata momentos de revolta, de pensar em suicídio aos 10 anos de idade, mas ao invés disso lutou, estudos, se formou e passou a mudar a vida das pessoas com suas palestras. Ele emociona a todos por onde passa e realmente é indomável, pois parece que nada pode parar esse ser especial que nasceu pra transformar vidas. Espero que esse livro vire livro de cabeceira de muitas pessoas, pois virou o meu e mesmo tendo terminado de ler as vezes me pego relendo trechos que me fazem perceber que não devemos reclamar da vida, pois ela nunca reclama de nós.

Nick relata muitos casos de preconceito que vivenciou e também o fato das  pessoas sentirem pena dele, quando na verdade ele queria apenas ser tratado como igual, não é por uma "limitação" física que devemos sentir pena ou termos preconceito com uma pessoa, somos todos iguais apenas com algumas coisas fora do padrão como ele gosta de dizer. Ao terminar o livro você vai parar de se perguntar coisas como: Por que isso está acontecendo comigo? e vai passar a se perguntar: Por que não comigo? Com certeza ao terminar o livro você nunca mais vai achar que um obstáculo não pode ser vencido, que uma dificuldade não pode ser resolvida, nunca mais vai fraquejar diante das dificuldades da vida. 


Beijos e abraços 
Rafael Dorr

3 comentários :

  1. Eu não li nenhum livro dele,e sinto que estou perdendo uma ótima lição de vida,e uma história emocionante.

    Linda resenha!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael, ainda não li este livro, mas só tenho ouvido elogios, eu já assisti a um vídeo dele e fiquei muito emocionada! Ótima resenha. Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas curto muito a história do Nick!
    Acho-o um exemplo de vida!
    Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique