Tentação

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Temptation's
Eve Berlin
Editora Leya/Selo Quinta Essência

Tradução: Alice Klesck
ISBN:9788580446630
Ano:2013
Páginas: 304

Sinopse
Mischa Kennon não é de se deixar dominar, pelo menos não até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de olhos verdes com um ar de autoridade que acha difícil resistir. Durante a realização de tarefas como dama de honra de sua melhor amiga, Mischa se entrega a uma relação casual com Connor. Ela se surpreende com a emoção de seu domínio, e a paixão pelas brigas antes da rendição. É tudo diversão e jogos no clube de BDSM, até que Mischa percebe que Connor poderia dominar seu coração. Se ela se rende ao desejo, vai ser muito para aguentar, ou vai mostrar um tipo de amor que nunca imaginou possível? 

Conteúdo Adulto

Resenha por Ver Sobreira

É, terminou a trilogia Luxúria. Eu posso dizer que esperei mais destes livros, curioso é que o primeiro livro quase sempre é enfadonho, mas foi o melhor. Nesta trilogia, ao invés de crescer ficou um pouco que no meio do caminho. Detesto essa sensação na leitura, mas é verdade. O último livro é a história de Mischa Kennon a tatuadora, grande amiga de Dylan que se casa com Alec Walker neste livro e Connor Galloway, amigo  de Alec e também um mestre dominador, frequentador do Pleasure Dome.

Mischa é uma mulher independente, que evita se envolver emocionalmente em seus relacionamentos. Agora ela chegou a Seattle para o noivado e posterior casamento de sua melhor amiga, a escritora Dylan Ivory. No local onde se realiza o jantar de noivado, ela conhece Connor, amigo do noivo e está na cara dele que é uma praticante das artes BDSM. Os dois acabam envolvidos imediatamente e tanto Mischa como Connor se surpreende com a ligação que ambos desenvolvem.

O que temos neste narrativa? Cenas altamente sexuais e sensuais, sem grandes reviravoltas, a não ser o constante controle que ambos querem ter da situação. Mischa já esteve em clubes de dominação, mas não se deixou levar e tenta entender o que acontece com ela diante de Connor. Por seu lado, Connor tem um passado difícil, pontuado pela violência doméstico. Isto não interfere em suas práticas sexuais, mas faz com que ele não consiga manter-se envolvido com alguém por muito tempo, uma relação mais profunda, uma conexão. Quando acontece algo mais que carnal e físico entre ele e Mischa, ele se assusta.










Connor e Mischa sofrem por manter o controle de uma suposta situação que não querem viver. Quando se veem apaixonados tentam a todo custo afastar-se deste sentimento para não sofrerem. Há muita sedução, os diálogos não são vulgares, porém são bem fortes. As cenas de sexo são altamente descritivas e a todo temo Berlin nos põe em contato com os sentimento mais profundos dos personagens. Connor crê que não foi feito para ser feliz e Mischa acha que viver a vida sem complicações amorosas é mais fácil, mas ela é a primeira a descobrir que está apaixonadíssima por ele.

Dizer que me decepcionei com o livro seria um pouco demais, porém é como venho dizendo é mais do mesmo. Para mim a trilogia iniciou-se bem e depois ficamos com as práticas clichês e a história sem grandes atrativos. Talvez essa onda de eróticos passe ou não, não estou nem questionando isso, mas os enredos e tramas estão muito repetitivos. Como entretenimento e para quem gosta de literatura erótica, acho válido. Por isso, confira.

Encerramos com esta resenha a "Semana de Resenhas Leya"


Confira também no blog amigo:
Alquimia dos Romances

7 comentários :

  1. Ai, Vê, ando super desanimada com esses livros...
    Não li nem o Luxúria... Nem Toda sua...
    Ah, sei lá... curto mais romance msm...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum dos 03 livros,e já li resenhas bem divergentes sobre eles,tenho vontade de ler,mas concordo que a onde de romances eróticos nos inundou com bons e péssimos livros,separar o que vale a pena as vezes é difícil!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esta não seria uma trilogia que eu gostaria de ler. Não senti aqueeele interesse :/

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  4. Olha Verônica, para mim esse gênero não caiu bem. Não curto e só leio se for altamente recomendado pelas amigas, e mesmo assim, leio com desconfiança. Espero sinceramente que essa fase passe e que os romances históricos cheguem com tudo. BJS!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela Resenha Vê, mais eu ando saturada de eróticos, eu até queria o primeiro livro quando saiu, mais depois passou, não me interesso mais..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Oi Veronica, resenha impecável como sempre amiga. Eu só li o primeiro livro até agora, e confesso que não curti muito. Por isso ainda nem me animei a ler os outros dois...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia. Foi muito bom
    ler sua resenha e conhecer mais.
    Fiquei interessada, rs
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique