S.E.G.R.E.D.O

sexta-feira, 14 de junho de 2013

S.E.C.R.E.T
L. Marie Adeline
Editora Globo

Tradução:Cecília Giannetti
ISBN:9788525053633
Ano:2013
Páginas:224

Sinopse
Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha. Na esteira dos livros eróticos que ganham cada vez mais leitores, sobretudo os do universo feminino, "S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha" foi a obra mais disputada de temática sexual na última feira de Frankfurt, em outubro de 2012. Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O. traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadense, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.

Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.

Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?

Resenha por Ver Sobreira

Conteúdo Adulto

Já faz muitos décadas que as mulheres queimaram seus sutiãs e saíram as ruas pela emancipação feminina, porém por mais liberdade que tenhamos hoje, há ainda dentro de nós algo que nos impede. A liberação feminina é um fato? Sim, em vários aspectos, mas e no tocante a liberdade sexual, ao prazer, ao sentir, como estamos em pleno século XXI?. Podemos dizer que ainda carecemos de nos liberarmos. As mulheres hoje têm mais coragem de expressar o seu prazer, porém há ainda muito a ser dito e feito. Aos homens sempre foi permitido demonstrar o seu prazer, sua saciedade sobre ao sexo, mas a nós sempre foi negado. Quando uma jovem mulher decidi ir em frente o que pode acontecer, principalmente se ela nunca se sentiu amada, adorada, reverenciada? Então vamos descobrir isso em S.E.G.R.E.D.O

Cassie Robichaud, é uma garçonete, que ficou  viúva, aos 29 anos, e teve até então um único parceiro na vida, seu marido. Há 5 anos não faz sexo, pois um ano antes de seu marido morrer ela já havia perdido toda vontade. Depois disso, tornou-se desleixada com sua aparência e sem ânimo, até que um dia a entrada de um casal,– no café onde trabalha –, aparentemente muito apaixonado muda tudo. A partir deste fato,e sem saber o porquê, ela é apresentada a uma irmandade S.E.G.R.E.D.O, convida por Matilda, a presidente. Destina a fazer as mulheres a se redescobrirem, a reencontrar ou encontrar seu prazer, a sonhar e realizar suas fantasias mais secretas, esta sociedade irá ajudá-la. Cassie embarca nesta, à principio relutante, porém aos poucos vai se soltando e se entregando. Diante disso ela começa a pensar em Will, seu chefe de outra forma. Ele que já havia proposto mais que amizade a Cassie há algum tempo atrás e ela não aceito, é um homem taciturno e charmoso que no momento está comprometido com Tracina.

(...) Sempre dizem que o primeiro passo é o mais difícil. A primeira entrega, a primeira vez que você diz : sim, aceito que preciso de ajuda. Eu  não posso fazer isso sozinha. (...) Eu havia parado de lutar. Eu aceitara a ajuda de um estranho grupo de mulheres.(...)

Dez passos para se tornar plena, capaz de explorar toda sua sexualidade. Cassie aceita e segue em frente e a cada fantasia realizada ela se torna mais confiante, percebendo que  pode ser mais. A narrativa de L. Marie Adele é interessante e de certa forma um tanto quanto verossímil, ou seja, não é tão longe da realidade apesar de ficção. Narrada em primeira pessoa, vemos todas as situações pelo ponto de vista de Cassie. A personagem entrega-se as fantasias de uma forma que ela mesma jamais imaginou fazer.

O final não é clichê e termina muito diferente do esperado, pois como a maioria dos livros hoje em dia, é uma trilogia. Deixamos Cassie pelo caminho com uma decisão a ser tomada e um tanto quanto decepcionada com Will, mas vamos ver o que nos aguarda no próximo. Confira.

Semana de Resenhas Sensuais Tribo do Livro:



11 comentários :

  1. Adorei a resenha, fiquei bastante curiosa, realmente ainda existem "tabus" a respeito do prazer feminino, ver isso retratado em livro deve ser bastante interessante, adorei a resenha!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. oie!
    Achei a ideia bem diferente, confesso que quando li que era um livro hot já fiquei com o pé atrás, mas este parece que é um pouco diferente. A ideia é bem original, fiquei curiosa pra saber quais são os passos e como elas fazem para coloca-los em pratica =D
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Caramba Vê, sua resenha está ótima, suas palavras me tocaram profundamente, realmente as mulheres carecem de algo a mais.. E isso é tão complicado..
    Amei a resenha e este livro eu gostaria de ler..

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  4. Acho esses livros muito mais do mesmo!
    Não sei se me aventuraria em mais um livro assim... cansei hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo com cautela essa onda de eróticos,mas alguns são bem interessantes,sou a favor da liberação sexual da mulher,e gosto de livros com essa temática.

    Ótima resenha Ver,vou apostar na leitura!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, até que enfim um livro HOT que não é machista! Todas comemoram \0/

    Tem sorteio no blog, apareça: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/2013/06/primeiro-sorteio-do-blog-pantufa.html

    ResponderExcluir
  7. Da onda de eróticos, esse foi um dos poucos que realmente gostei. Acho que aqui o fato da mulher ter o total domínio da situação me agradou mais, porque geralmente, vemos o homem exercer esse papel. Mas continuo reafirmando que para mim já deu.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a capa é linda. O que li de sua
    resenha, me fez gostar do enredo do livro.
    Bem interessante.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Verônica, eu ainda não me interessei por este livro, mesmo tendo gostado da capa e de ter lido algumas resenha positivas. No momento estou fugindo de iniciar séries ou mesmo trilogias. Mas, com certeza entrou para a minha lista, pois sua resenha me deixou bem curiosa. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu enho um pé atrás com os eróticos. Não por preconceito, mas porque acredito que esse foco todo no sexo faz a historia se perder. Li poucos, só 50 tons e Luxuria, mas aconteceu o mesmo com ambos, nem tive vontade de continuar as series. Mas esse parece ser diferente, e me deixou curiosa pela leitura!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa onda de eróticos não me pegou muito, não. Do gênero, só li ainda o primeiro volume da trilogia da Bela Adormecida, de Anne Rice. E mesmo já sendo fã da autora (em seus livros mais obscura, sendo específica), não curti tanto a leitura. Achei que o foco ficou perdido, as cenas de erotismo pontuais foram privilegiadas em detrimento de um aprofundamento no enredo. E imagino que deve ser semelhante com a grande maioria dessa leva de eróticos que tem pipocado ultimamente.
    Mas olha que considerando todas as resenhas que li, diria que o que mais "simpatizei" foi S.E.G.R.E.D.O., li resenhas falando bem, que não era tão superficial e repetitivo como os demais. Bom, não tenho a menor ideia sobre se o livro me agradaria, mas pelo menos a sinopse eu já acho menos pior que a de outros livros de temática erótica.

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique