Uma questão de Confiança

sábado, 18 de maio de 2013

The Playdate
Louise Millar
Editora Novo Conceito


Tradução: Ana Paula Corradini
ISBN: 978858163193
Ano: 2013
Páginas: 384
Sinopse
Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Impressão de Leitura por Gabriela Taranto


Uma Questão de Confiança conta a vida de três mulheres diferentes, o cotidiano, as preocupações e a convivência de cada uma. Suzy, Callie e Debs. As histórias dessas personagens são cheias de mistérios. Callie é quem narra a própria história, enquanto as de Suzy e Debs são narradas  em terceira pessoa.

Uma coisa que achei bem legal é que apesar do livro ser um pouquinho extenso, os capítulos são pequenininhos. Assim é interessante, porquê o leitor não cansa tanto daquele determinado pedaço da história que se passa no subúrbio de Londres, pra onde Callie se muda. Ela  tem uma filha que tem problemas cardíacos e não mantém uma relação tão amistosa com os vizinhos. Suzy é a pessoa mais próxima dela, porém mesmo assim esconde algumas coisas de Suzy que acabariam com a amizade.

Do outro lado da rua mora Debs, a professora da escola de Rae, filha de Callie. O livro ganha ação quando  Callie consegue de volta seu emprego e com isso pede ajuda a Suzy para algumas vezes buscar a pequena Rae no colégio. Até que um dia ela não pode buscar e pede para que Debs traga com ela a menina na saída da escola. Rae acaba sendo atropelada por uma bicicleta e então se descobre que Debs não parece ser bem o que se imagina.

O interessante é que você fica querendo o tempo todo saber no que vai dar toda a história. A autora incluiu muitos segredos e mistérios no livro, o que o tornaram bacana e gostoso de ler. Apesar da história se arrastar em algumas determinadas partes, consegui ler sem me cansar ou entediar. Não comecei a ler com tamanha empolgação, mas o final me surpreendeu bastante e fez a leitura valer a pena.

Espero que tenham gostado, beijinhos.
Gabs

7 comentários :

  1. Parece ser um livro que me envolveria, Gabs. Gsot de histórias entrelaçadas, que num núcleo só conhecemos as pessoas. E um ser vizinho do outro, se tronando próximos me faz sentir íntima dos personagens. Eu sei, isso é coisa de doida... Mas ja me conformei que sou doida de pedra, rsrsrs. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro bem emocionante...
    Estou na fase deles... é bem capaz que eu o pegue por esses dias :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabs, eu ainda não li este livro, mas já está aqui na lista. Gostei da sua resenha, simples, direta e nos deixa por dentro do que esperar desta leitura.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse está aqui na fila para se lido essa semana. Gosto de estórias diferentes assim. Esse lance de parecer ser algo que não é me atrai bastante nos livros. Vamos ver o que eu vou achar... BJS!

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando o livro nos surpreende, adorei a resenha e não vejo a hora de ler este livro!!
    Beijos mila

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto quando um livro me surpreende,quando não dou nada por ele e acabo adorando o que vai acontecendo com os personagens!!

    Ótima resenha...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Por esses dias ia comprando ele
    mas acabei desistindo. Pelo que
    vc escreveu deve ser bom.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique