O Destino do Tigre

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tiger's Destiny
Colleen Houck
Editora Arqueiro

Tradução: Raquel Zampil
ISBN:9788580411386
Ano:2013
Paginas: 400
Sinopse
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Resenha por Ver Sobreira

(...) Dois anos haviam se passado desde minha festa de aniversário no circo. Dois anos desde que eu conhecera o querido Sr. Kadam e fora arrebatada para o incrível mundo da maldição do tigre. Eu estava com 20 anos. O que deveria fazer agora? (...)

É com um sentimento paradoxal que escrevo esta resenha. Entendam, estou feliz e triste ao mesmo tempo.  Feliz porquê por fim saberemos o desfecho e o destino dos Tigres; triste, pois este livro nos deixava em constante expectativa. Colleen Houck criou um universo cativante, e protagonistas tão intensos, que para mim pelo menos foi difícil tomar um partido nesta linda e complicada história de amor. Anos e anos de leitura e a saga do Tigre foi uma das melhores séries que li. Um conto de fadas moderno: uma garota, dois tigres, dois homens. Triângulo amoroso interessante, envolvidos em expectativas, maldições, dilemas, sacrifícios, e por fim o verdadeiro amor.

Chegamos ao final e já afirmo de antemão que a autora não deixou nenhuma ponta para uma continuação. Ela foi excelente, tivemos grandes aventuras e adrenalina por todo tempo. Kelsey foi por boa parte do livro, aquela garota horas muito segura de si e outras nem tanto, e tinha momentos em que dava vontade de socá-la  e em outros que era impossível não compartilhar a sua dor. Lembram no primeiro livro quando Ren foi capturado por Lokesh para salvá-la; ou no segundo quando ela o resgatou juntamente com os outros e ele simplesmente não lembrava-se dela. Por outro lado, Ren e Kishan foram sem par, a força e o destemor que demonstraram no terceiro livro e por fim quando Kelsey foi capturada a incansável busca por ela, que termina no começo deste quarto livro, o desfecho. Com toda sinceridade, ao final, com qualquer dos dois que ela decidisse  ficar, porque este momento crucial chegou, como fã da saga ficaria satisfeita.

Agora Ren e Kishan só ficam em forma de tigres, a cada dia por seis horas. É a hora de buscar o quarto presente para  a Deusa Durga – a Corda de Fogo – e com isso restaurar o Amuleto de Damon para enfim quebrar de vez a maldição. Porém nada será fácil para este trio e grandes provações os aguarda. Desta vez eles precisarão voltar ao passado, para preservar o presente e ansiar um futuro feliz e sólido. Todos serão testando neste momento, até a Deusa que teve Kelsey como protegida e seu avatar até aqui também precisará acreditar para que possa existir, pois conheceremos Durga em sua primeira essência. Isso é possível?. Veremos. Demônios poderosos, o encontro com a Fênix, a Cidade de Fogo, a esposa sati.  É isso o que nos aguarda no derradeiro final desta grande aventura pela Índia e tantos outros lugares exóticos da Ásia Oriental.

Houck nos levou a uma viagem mitológico e nos foi possível através de sua escrita vivenciar o nascimento de uma deusa, – Durga – fora os mistérios e a magia que a Ásia Oriental esconde. O Destino do Tigre nos deu uma verdadeira aula de história, ainda que de modo fantasioso, porém infinitamente válido. Houvem momentos em que quase chorei, principalmente na perda de um personagem muito querido. Tudo que os três passaram,  viveram nos outros livros, foi posto a prova neste. Por isso, percebo Houck como uma grande escritora, ao conduzir de forma primorosa esta saga. As provas as quais Kelsey precisou passar, para ser verdadeiramente dona e merecedora de um dos tigres, foi maravilhosamente escrita pela autora. A passagem em que a protagonista recebe da Fênix, uma verdadeira lição sobre a carga que o amor tem na vida das pessoas foi linda.

(...)o fim do dia se aproxima, e, enquanto olho nos olhos de minha própria morte, vou lhe dizer que o amor é a única coisa neste Universo pela qual vale a pena correr todos os riscos. O propósito é desenvolver a sabedoria e seguir as verdades encontradas em seu próprio coração. (...)

Enfim, se escrever mais que isso acabou contado toda história deste último livro. Apesar de alguns dizerem que haverá um quinto, não consigo imaginar que história poderia ser contada,  já que como afirmei acima, Colleen Houck não decepcionou. Deu de pequenos a grandes detalhes e amarrou efetivamente a trama desta saga. Por isso se você ainda não se habilitou a lê-la, não sabe o que está perdendo. Recomendadíssimo. Parabéns incondicional a editora Arqueiro.

Confira as resenhas de todos os outros três livros:

9 comentários :

  1. Ai, to louca pra ler essa série! Várias amigas leram e falaram maravilhas. E também li várias resenhas positivas.

    Bom, pelo menos agora que chegou ao fim poderei ler tudo de uma tacada só sem morrer de ansiedade entre cada livro, não é?

    beijinhos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ola, quero muito ler esta serie.
    A cada resenha que leio, só vejo que
    estou perdendo uma leitura boa hahaha.
    Adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha Vê
    Este livro é maravilhoso, assim como os anteriores..
    Fiquei com o coração na mão algumas vezes e extasiada em outras, tudo muito bem explicado e desenvolvido..
    Parabéns pela resenha maravilhosa..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  4. Resenha super gostosa Ver. Eu ainda não li este, ams estou aqui com muita expectativa em relação a este tão aguardado desfecho.
    Depois de ler duas ótimas resenhas, que foi a sua e a da Bia Carvalho, só tenho um comentário... Precisoooo deste livro...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina, ainda não li essa série. Já tenho todos os livros e só falta pegar uns dias de folga e pegar os quatro de uma vez...

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa série e concordo com você Ver,a Editora Arqueiro tem acertado em cheio nas suas publicações,as séries são cativantes e muito bem escritas... ponto para editora!!!

    E quanto ao livro,meu Deus,eu estou ansiosa demais para ler o terceiro e enfim esse,pois é estou atrasada na leitura e vocês ficam fazendo essas resenhas emocionantes que me deixam apreensiva,ansiosa e totalmente desesperada para saber o que acontece,a autora sabe misturar muito bem aventura com romance e eu fico louca para saber onde ela irá levar os personagens...

    Amei a resenha Ver!!!

    maldade com seus seguidores... kkkkkkkk


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Verônica! Menina ganhei A Maldição do Tigre e o Resgate do Tigre de presente de aniversário. Fiz um escândalo quando eu abri e vi os livros, tamanha felicidade que fiquei. Agora vou poder me aventurar por essa série. Todas as resenhas que li deles foram maravilhosas. Ver seu sentimento antagônico ao terminara a série, vejo que belas histórias me aguardam... bjus
    Eykler

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc... não consigo imaginar o que mais Colleen vai arrumar para esse povo, gente!
    Acho que ela pode acabar arriscando embromação demais em uma série que tem tudo para ser completamente perfeita!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus, fiquei nervosa quando li que um personagem morre! ;( Preciso ler esse livro pra onteeeeeem. Tá perfeita a resenha Vê.

    Bjss

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique