Novidades - Grupo Pensamento

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lançamentos de Maio

Editora Jangada

Sussurros ao Luar - Os Sobrenaturais
Saga Acampamento Shadow Falls
C. C. Hunter
Sinopse
A saga Acampamento Shadow Falls está de volta, em seu quarto volume, e com uma sequência ainda mais explosiva! Uma nova ameaça agita o acampamento, mudando para sempre a vida de Kylie, de um jeito que ela nunca imaginou. Kylie tem que enfrentar uma gangue de marginais que querem vê-la morta e um avô misterioso que deixa bem claro o quanto desconfia de Shadow Falls. Ao mesmo tempo, ela luta para desvendar os segredos da sua identidade e decifrar os seus sentimentos por Derek e Lucas. Num mundo em constante tumulto, para Kylie só existe uma certeza: a mudança é inevitável e tudo um dia chega ao fim, até mesmo o seu tempo em Shadow Falls.



Alguns dos Elogios à Saga

“A cada livro me sinto mais ligada ao acampamento, como se eu mesma pudesse fazer parte desse mundinho sobrenatural.Comecei a leitura ansiosa, fiquei intrigada, assustada, emocionada, apaixonada, voltei a ficar ansiosa e, por fim, não resisti, chorei. Foi de tirar o fôlego.” – Blog Entre Fatos e Livros



“Cada vez melhor, é assim que fica a saga Acampamento Shadow Falls a cada livro. Quando menos se espera, uma cena de ação e suspense nos pega desprevenidos. O triângulo amoroso ainda existe, com força total. E, diga-se de passagem, em minha opinião é um dos melhores que já li até agora. Se você ainda não começou a ler essa série, não perca tempo, leia AGORA!" – Blog Livros e blábláblá



“Estamos quase no final da Saga Acampamento Shadow Falls e ela só melhora. Ao contrário de algumas séries, esta fica mais interessante a cada volume! Fico triste de imaginar que está perto do fim.” – Blog Menina da Bahia

C. C. HUNTER, pseudônimo de Christie Craig, mora em Spring, no Texas, e é autora de livros do
gênero sobrenatural para jovens adultos. Ela também escreve romances de amor e comédias.




ACAMPAMENTO SHADOW FALLS
Volume 1 – Nascida à Meia-Noite
Volume 2 – Desperta ao Amanhecer
Volume 3 – Levada ao Entardecer

Aclamada pelo New York Times como uma das melhores séries do gênero.


Azar o Seu!
Carol Sabar
Sinopse
Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

Elogios à obra
“Este é um chick-lit irresistível; um amor de infância, um cara misterioso, uma brincadeira do destino e um segredo revelado. Misturando tudo isso eu sabia que não conseguiria largar o livro sem antes descobrir o que aconteceria com a Bia e o Guga. [...] Azar o seu se não ler este livro encantador!” – Blog Just Livros
“Nas primeiras páginas do livro, você já sabe o que esperar: muitas risadas, mas muitas mesmo. Eu passei vergonha no ônibus, rindo tanto que até chorei. [...] Carol tem uma narrativa cativante. Impossível não mergulhar de cara na história e se envolver com os personagens, rir e vibrar com eles. A autora usa todos os pequenos pontos soltos – que parecem detalhes insignificantes – e os amarra na trama, deixando uma simples comédia romântica cheia de detalhes únicos. Prepare-se para amar essa história, ficar na expectativa com as reviravoltas e amar muito a Bia e o Guga. – Blog Literalmente Falando

CAROL SABAR é mineira de Juiz de Fora. Engenheira por formação, Carol é viciada em literatura chick-lit, gênero em que se encontrou como escritora.
Como (quase) Namorei Robert Pattinson, seu primeiro livro de ficção, foi aclamado pelos
blogs de de literatura e ganhou um fã-clube na Internet. Saiba mais sobre o trabalho da autora em: www.carolsabar.com.br

Mais informações
Azar o Seu! vai além de uma comédia romântica. A história é também uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser felizes.


O Fantasma de Anya
Vera Brosgol
Obra Vencedora dos Prêmios Harvey e Eisner na Categoria “Quadrinhos Para Jovens Adultos”
Sinopse
 A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.


Mais informações
Anya esperaria achar qualquer coisa no fundo de um poço antigo, menos uma nova amiga. E muito menos uma nova amiga que está morta faz um século!
Cair num poço é bem ruim, mas a vida de Anya costuma ser ainda pior. Ela tem vergonha da família e do próprio corpo, e não é muito popular na escola. Uma nova amiga, ainda que morta, é exatamente do que ela precisa.
Mas a “melhor amiga” de Anya não está brincando quando diz que a amizade entre elas é “para sempre”...

Elogios à obra
“Notável!... uma história engraçada, inteligente e comovente.” – The New York Times
“Atrai instantaneamente qualquer um que se sinta „estranho'.” – The Los Angeles Times
“Divertido, assustador e deliciosamente eletrizante.” – USA Today

VERA BROSGOL nasceu em Moscou, Rússia, e emigrou para os Estados Unidos quando criança. Formou-se em Animação Clássica e atualmente trabalha como artista de storyboards para desenhos animados em Portland, Oregon. Participou como artista conceitual da produção dos filmes de animação Coraline e Paranormal.
O Fantasma de Anya é seu primeiro livro e recebeu, em 2012, o Prêmio Harvey de “Melhor Publicação Gráfica Original para Jovens” e o Prêmio Eisner de “Melhor Publicação para Jovens Adultos”.



Editora Pensamento

Francisco - O Papa do Povo
Fé, bondade, família, humildade e o futuro da igreja católica
Simon Biallowons
Sinopse
Jorge Mario Bergoglio, o novo papa Francisco, é o 266º papa no trono de São Pedro. É o primeiro jesuíta, o primeiro latino-americano, o primeiro membro da ordem desde 1846 e, desde 1272, o primeiro não europeu nesse cargo. Após a renúncia surpreendente de Bento XVI, o papa Francisco encontra-se diante de grandes desafios de cunho eclesiástico e político na Igreja Católica Apostólica Romana. Mas quem é o novo papa? Simon Biallowons, jornalista e especialista em assuntos ligados ao Vaticano, apresenta todas as informações importantes sobre a posição teológica e as prioridades temáticas de Francisco até o momento.

Mais Informações
“Muito me impressionou a decisão de Bergoglio pelo nome Francisco. Ficamos todos muito surpresos. Quando se escolhe São Francisco de Assis para ser a figura central de seu pontificado, escolhe-se o santo da pobreza, da renovação da Igreja. Para a Europa, pela primeira vez isso significa que a Igreja está não somente na Europa, ela é uma Igreja universal, maior do que a Europa. Isso é muito importante. Acho tudo isso maravilhoso, incrível!”
– Cardeal Reinhard Marx (arcebispo de Munique e Freising / Domradio, AZ, Rádio Vaticano)

“Temos muita expectativa em relação a Francisco! Para ele, é realmente muito importante fazer a Igreja avançar, permitir que se inove e ganhe um novo rosto, para que ela também possa continuar dando ao mundo, de uma nova maneira, a luz do Evangelho.”

Cardeal Odilo Scherer (arcebispo de São Paulo / Rádio Vaticano)


Mudras
A Sabedoria do Yoga na Ponta dos Dedos
Andrea Christiansen
Sinopse
Os mudras (yoga dos dedos), embora tenham uma origem espiritual, podem ser integrados ao dia a dia e exercer efeitos positivos sobre o corpo e a psique, prevenindo doenças e ajudando na cura dos sofrimentos do corpo e da alma. Esta obra traz uma série de exercícios com os dedos, para relaxar e aliviar os problemas físicos e psicológicos mais frequentes, como doenças respiratórias e gástricas, pressão alta, depressão, resfriado, problemas sexuais e cardíacos, dores de cabeça e nas costas, além de muitos outros. Junto com as práticas de desintoxicação e respiração correta apresentadas neste livro, você encontrará nos mudras o seu melhor aliado no dia a dia para ter uma vida mais saudável, equilibrada e feliz.

Mais Informações
ADQUIRA PAZ, EQUILÍBRIO E BEM-ESTAR POR MEIO DE EXERCÍCIOS FÁCEIS E DE GRANDE EFICÁCIA
Na nossa vida cotidiana, nem sempre encontramos tempo para o repouso e a meditação, mas às vezes basta um breve exercício com os dedos para evitar um distúrbio mental que se transforme em doença. Como a prática dos mudras é fácil e descomplicada, é possível exercê-la em quase qualquer lugar. Em casa, no escritório ou a caminho do trabalho, sentado no ônibus ou no metrô.
Em vez do pequeno incômodo de tomar um comprimido, tenha uma oportunidade muito maior de se manter saudável posicionando os dedos das mãos e harmonizando assim as energias do seu corpo.

ANDREA CHRISTIANSEN é terapeuta, com ênfase em psicossomática, neurolinguística, psicocinesiologia e hipnose clínica. Também é professora de yoga e pilates, consultora nutricional segundo a perspectiva chinesa e ayurvédica, e mestre em Reiki.
Ela é autora de outros títulos altamente recomendáveis sobre saúde e temas relacionados ao bem viver.


Isto é Reiki
Das Origens Tradicionais Japonesas ao Uso Prático
Cura Para o Corpo, a Mente e o Espirito
Frank Arjava Petter
Sinopse 
Pela primeira vez, uma única obra reúne todo o saber disponível sobre a origem e a história do Reiki tradicional. Trata-se de um manual de referência para professores e instrutores, mas também de uma introdução abrangente, com ênfase nos aspectos práticos dessa filosofia. Amplas pesquisas mostram como o Reiki se tornou o que é hoje. O autor revela novos detalhes, comprovados por documentos originais, da vida do fundador do Reiki, Mikao Usui, e de seus sucessores. Além disso, apresenta uma nova tradução da pedra memorial de Usui, acompanhada por muitas fotos, descrições de locais históricos e fatos até agora desconhecidos sobre as raízes culturais e espirituais do Reiki.

Mais Informações
Frank Arjava Petter é reconhecido internacionalmente como professor de Reiki e pioneiro do ressurgimento do Reiki japonês original em todo o mundo. Ele tem bons contatos e conhecimento da língua e da cultura do Japão, mas se baseia sobretudo em sua grande experiência com a prática e o ensino do Reiki – alimentada pelo espírito incansável de pesquisa e pela dedicação apaixonada às possibilidades do Reiki. Isto é Reiki é, assim, uma declaração pessoal de amor à essência do Reiki.
"É uma honra poder escrever algumas palavras sobre Isto É Reiki, de Frank Arjava Petter. Faço isso com grande respeito por um homem que, graças à sua mera presença, trouxe enorme mudança à nossa família e mais veracidade a nossas vidas. [...] Com sua máxima „Digo o que tenho a dizer e vou aonde tenho de ir‟, ele traduziu o significado do Reiki para mim, meus amigos e minha família. Obrigada, Reiki!”
–Intisar Al-Sabah, princesa do Kuwait
Frank Arjava Petter atua internacionalmente no âmbito do autodesenvolvimento e, sobretudo, como professor de Reiki, há muitos anos. Seus livros já foram traduzidos para dezesseis idiomas e se tornaram best-sellers internacionais, entre eles: O Fogo do Reiki e As Mais Belas Técnicas de Reiki (com Walter Lübeck), publicados pela Editora Pensamento.
Ele mora com a mulher e os dois filhos em Düsseldorf, Alemanha, e na Grécia.



Tarô- As Chaves do Feminino Sagrado
Um Instrumento para despertar e conhecer a Alma Feminina
Lorraine Couture
Sinopse
Este livro convida todas as mulheres a dar os primeiros passos no estudo do Tarô, a trilhar a via do despertar espiritual e a incorporar à sua vida a divina Sofia, a face feminina da sabedoria. Lorraine Couture traduz e interpreta os arquétipos dos 22 arcanos maiores do Tarô de Marselha e propõe um método original, prático e visionário que convida você a seguir novas pistas para explorar sua alma feminina. Com base na interpretação dos arquétipos, no estudo da carta astrológica e em exercícios de afirmação, meditação e integração, você compreenderá inúmeras facetas de sua feminilidade, descobrirá seu desafio espiritual e reunirá força e coragem para realizá-lo.


Mais Informações
Este livro, verdadeira caixinha mágica onde estão guardadas todas as chaves do Feminino Sagrado, convida todas as mulheres a dar os primeiros passos no estudo do Tarô, a trilhar a via do despertar espiritual e a incorporar à sua vida a divina Sofia, a face feminina da sabedoria.
Que você possa encontrar neste livro um convite para explorar seu caminho, sua alma feminina e, assim, despertar sua verdadeira identidade ao mesmo tempo humana e divina, bem como se reconhecer como parte deste mundo e do Universo como um todo.

Lorraine Couture Astróloga, professora de Tarô e pesquisadora no campo da espiritualidade,  dedica-se há trinta anos ao estudo do Tarô, da astrologia, da alquimia e da iniciação feminina.
Conferencista e organizadora de seminários, ela faz também consultas individuais. Neste início do terceiro milênio, ela deseja contribuir para o nascimento da Eva futura.


Kum Nye
Preparação Profunda para o Yoga Tibetano
Tarthang Tulku
Sinopse
Baseado nos ensinamentos tibetanos de como viver em harmonia com as leis físicas e universais, o Kum Nye nos ajuda a aliviar o estresse, transformar padrões negativos e promover equilíbrio e saúde. O valor único desse sistema de cura tibetano é que ele une o físico e o psicológico, ajudando-nos a integrar o corpo e a mente em todas as nossas atividades. Suas posturas e movimentos, automassagem e práticas de respiração relaxam o corpo, acalmam a respiração e aquietam a mente. Este é um guia prático para o profundo prazer de uma vida saudável e equilibrada, rica em beleza e satisfação.

Experiências relatadas por praticantes do Kum Nye
“O Kum Nye me ajudou a desenvolver consciência das minhas sensações, sentimentos e centros de energia do corpo. Hoje consigo mais facilmente recuperar a sensação de equilíbrio, mesmo ao viver situações de estresse.”
“Para mim, o Kum Nye é um modo de vida. É um caminho de cura e espiritual, precioso e poderoso. Com a prática dos exercícios, ganhei confiança para lidar diretamente com os estados emocionais. Agora posso tocar meus sentimentos de uma maneira mais profunda.”
“Fazer Kum Nye pela manhã é tão importante quanto tomar banho e se alimentar. Sentir o sabor dos sentimentos e das sensações me conecta com minha experiência; é um modo de celebrar o novo dia.”
“No plano físico, o Kum Nye me tornou mais forte e saudável. No emocional, me trouxe mais equilíbrio. No psicológico, me deu um melhor entendimento das minhas reações e respostas internas. No intelectual, abriu meu interesse para a meditação e outros estudos.”

Tarthang Tulku foi educado na tradição budista do Tibete, e é conhecido internacionalmente como um professor criativo e um pensador visionário.
Depois de dez anos na Índia, mudou-se para os Estados Unidos em 1969, onde tem se dedicado a apresentar os benefícios da filosofia budista aos ocidentais. Em 1973 fundou o Nyingma Institute, em Berkeley, Califórnia. Baseando-se em seu conhecimento de teoria médica e técnicas de cura tibetanas, trabalhou com seus alunos para desenvolver o Kum Nye.

4 comentários :

  1. As obras de ficção dessa editora são demais. Os demais títulos não são a minha praia...

    ResponderExcluir
  2. Até que o Grupo Pensamento veio com bons laçamentos este mês... Curiosa sobre o livro Azar o Seu da Carol Sabar, que conheci pessoalmente na última Bienal do Rio...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o nascida à meia noite, mais ainda não li e vou demorar um pouco a ler..
    Gostei de Azar o seu..

    beijos mila

    ResponderExcluir
  4. Ameiii, as capas. Cada uma
    mais linda. ótimos lançamentos
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique