Campanha - Livros de Cortesia - Não Venda!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maiteí, índios
Pessoal, nosso blog está no ar há quase dois anos e neste período, ganhamos e perdemos parcerias, pois é assim que funciona. Tudo que fazemos, fazemos porquê queremos, por amor e uma chance de incentivar a leitura e a literatura.

Recebemos muitos livros de parceria e neste tempo todo, nunca, nunca vendemos ou até mesmo trocamos estes livros. Sabemos que não há nenhum lucro efetivo nisso e que ao final o verdadeiro lucro é dar um livro, o qual recebemos sem custo para quem quer lê-lo e muitas vezes  não pode comprar.

imagem do blog In the Sky
imagem do blog In the Sky














Porém infelizmente uma prática degradante tomou conta das pessoas e muitos que recebem livros de cortesia, os vendem em feirinhas que ocorrem em shoppings. Sei disso por experiência própria, em já ter participado em muito destes eventos e constatar tal fato.

Em vista disso, o Tribo do Livro se enganjou na campanha iniciada pela Helana O´Hara do – Blog In the Sky Livros de Cortesia - Não venda! O banner abaixo te leva  a página do In the Sky, lá você pode busca o link e o banner para linkar em seu blog, fanpage, etc. Participe.

Creio que podemos fazer melhor, fazer diferença. Como já afirmei  muitas vezes, há pessoas que não podem comprar um livro, eu mesma me deparo com várias nesta situação. É verdade que há bibliotecas, mas todos sabemos  como funciona  as bibliotecas em nosso país, não são atualizadas com a leitura de consumo que é a que atrai muitas pessoas ao hábito da leitura.

Então pessoal, esperamos que concordem, discordem,  que seja, porém este é nosso ponto de vista. Valeu!!!

10 comentários :

  1. Apoiado!!!! Vou linkar o banner e apoiar essa campanha l´ano blog também. E cá entre nós tem coisa mais gostosa que ganhar um livro? Velho, novo, de segunda mão em bom estado... Eu amo ganhar, e amo presentear com livros. bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir
  2. Apoiado e o meu blog aceita ser presenteado pelas editoras e blog RSRSRRSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amada, sua linda, eu posso te pedir uma coisinha? Meu nome é HelAna. Não é Helena é um "a" no lugar do "e". Tu podes arrumar se não for incomodo?

    Obrigado pela ajuda, fico muito feliz com isso ♥ Importante as pessoas saberem que essa prática não é nada legal.
    Não quer o livro? Doe, dê de presente, troque com algum amigo... Mas não venda

    ResponderExcluir
  4. Acho a iniciativa super válida, mas o que vai ter de blogueira chiando não tá no gibi. Alias, a Helana deveria criar uma página do face para fazer a campanha se tornar viral entre as blogueiras. Quem sabe elas não se conscientizam ou ficam com vergonha...

    ResponderExcluir
  5. Também gostei da iniciativa,sou contra a venda e a favor de enviar aos leitores dos blogs os kits como eles vem para gente... pois muitos blogs só enviam os livros e os seguidores ficam chupando dedo... mas isso já é outra história...

    Valeu pela campanha...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também apoio amiga e sou contra a venda. se não quer o livro depois que leu, de de presente..
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Achei uma campanha válida. Eu nunca vendi nenhum livro que me foi dado por editoras. Eu faço sorteios no blog ou realizo trocas com amigas blogueiras. Acho que vender, é tirar a oportunidade de quem não pode comprar ter um livro.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vender eu jamais vendi, mas confesso que já troquei alguns.
    Até pq não tenho espaço para tantos livros, e acho uma forma de poder repassá-lo a alguém.
    Mas obter dinheiro físico por algo que foi dado a você, acho bem mesquinho.

    ResponderExcluir
  9. Mas que apoiado. Andei percebendo isso mesmo.
    Varias pessoas vendendo livros pelo faceboock ou em blog, por preços mais baratos, como que pode isso? Adorei este iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. Queria receber muito um livro, ja que na minha cidade não tem biblioteca e não tenho condições de comprar um livro ! sempre fica caro pelo fato do frete né !

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique