Amor Fora de Hora

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Grabben I graven bredvid
Katarina Mazetti
Editora Leya/ Selo Lua de Papel

Tradução: Douglas Pompeo
ISBN: 9788563066770
Ano:2011
Páginas:176

Sinopse
UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.



Resenha por Ver Sobreira

Raramente compro livro pela capa, este por acaso comprei. De antemão gostaria de entender por que muitas vezes as editoras colocam capas que nada tem haver com a história. Quem vê a capa deste livro pensará em uma história completamente diferente da real. Bem, Amor fora de hora é um romance sueco de amor, mas de costumes também. E conta o encontro inusitado, em um lugar improvável de duas pessoas um tanto quanto desiludidas com a vida, Benny e Desirée.

Desirée é uma bibliotecária sofisticada que há algum tempo perdeu o marido, Örjan, um biólogo amante dos pássaros que um dia distraidamente andando em sua bicicleta foi atropelado. Agora ela vive uma vida solitária dividindo seu tempo entre a biblioteca que trabalha, o cemitério e seu apartamento. Suas únicas companhias são seus livros e de vez enquanto  se alegre com a visita de sua amiga, Marta. Benny é um fazendeiro rude que vive a 40 quilômetros do centro da cidade mais próxima. De dois em dois dias ele viaja até o centro para ir ao cemitério visitar o túmulo da mãe. Durante uma dessas visitas ele começa a prestar atenção na "mulher de bege", que sempre está lá muito pálida, sem graça, conversando com uma lápide presunçosa . Quem será ela? E por que ela não se enfeita? Ele se pergunta.


O livro foi considerado um dos melhores romances suecos dos últimos tempos, quem sou eu para discorda rsrsr.., mas confesso que a história é morna, até entende-se se tratando da Suécia. Benny e Desirée formam  um casal bem incomum, vivem em mundos completamente opostos  que entram em choque no momento em que Benny propõe algo mais sério, pois ao contrário dela, ele nunca foi casado e começa a sentir necessidade de ter uma família. O encontro dos dois evolui logo de uma relação sexual para algo mais e quase sempre Desirée atravessa a cidade para encontrar-se com Benny.  Algo não se encaixa e os dois se afastam mesmo gostando um do outro de formas tão peculiares.



Depois disso eles se separam, não se falam. Mas é um romance e o amor tem diferentes formas de  provar-se. Por isso a narrativa até caminha para um fim clichê, mas cheio de engenhosidade. A perspectiva da história é cada capítulo narrado tanto por Desirée, bem como Benny em uma conversa íntima com os leitores. Confira.

Esta resenha faz parte da "Semana de Resenhas Leya"


Confira outra resenha no blog amigo:

11 comentários :

  1. parece ser um livro legal, mas fiquei na duvida se leria ou nao

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da capa do livro e confesso que a história não me chamou tanta atenção assim.
    Mais gostei da resenha, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Uma resenha gostosa, e que nos mostra exatamente o que esperar da leitura deste livro. Gostei da premissa, e se tiver oportunidade irei ler.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler este livro.
    Ainda mais agora depois que li
    sua resenha. Gostei do quote.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também comprei esse livro pela vcapa e já ouvi alguns elogios a ele,acho que para uma tarde chuvosa e fria seria uma ótima escolha para aquecer o coração!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vê, parece ser bom, acho que quero ler, talvez por curiosidade, de saber um pouco mais sobre esse romance sueco, mais não sei, é um livro que deixa chateada no final?!
    Porque eu gosto de finais felizes hehe

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro... Estou louca por uma boa promoção onde eu possa adquiri-lo. Mesmo sendo morno como vc diz, acho que os fãs do gênero vão gostar... BJS!

    ResponderExcluir
  8. Mmmm, história morna...
    Passo.
    Adorei a resenha sincera como sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de livro tem me chamado a atenção bastante (que alterna os pontos de vista entre os personagens principais). Como adoro a Suécia, entrou pra minha lista de livros q vou ler! Ah e amei o quote, ele parece ser um fofo ;) bjs

    ResponderExcluir
  10. Eles acabaram juntos ou não ? Confuso!!!!! Merece continuação, só para saber no que vai dar.

    ResponderExcluir
  11. Também o comprei pela capa, que sim, nada retrata a história. Mas enfim, gostei muito do início ao ... considerei que faltou o fim. É perfeita a forma como debate as diferentes formas de ver e sentir um mesmo sentimento\momento da vida. Eles compartilham momentos únicos, cheios de sentimento verdadeiro,mas não aceitam trocar suas escolhas de vida pelas escolhas do outro para viverem isso por mais tempo. E quem pode criticar isto negativamente? Até que ponto estamos dispostos a deixar de ser quem somos por outra pessoas? Até que ponto isto vale à pena? É egoísmo pensar e agir assim? Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve que escolher entre um sonho e um sentimento ... Entre a vida toda e alguns momentos. Encontrei o blog ao pesquisar sobre o livro ... Vou ler mais algumas coisas por aqui.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique