A Caçada

segunda-feira, 20 de maio de 2013

The Chase - Isaac Bell#1
Clive Cussler
Editora Novo Conceito

Tradução: Camila Fernandes
ISBN : 9788581632193
Ano: 2013
Páginas:384

Sinopse


Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.

Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Impressão de leitura por Rafael Dorr

Antes de mais nada, preciso ressaltar a obra de arte que é a capa do livro. Assim como em O Reino também de Clive Cussler, a capa se mantém belíssima. Eu que sou fã de design neste gênero, adorei.

Bom, se tratando do livro devo dizer que a história se passa no século XX e, é do gênero policial, com romances, mistérios e espionagem. O enredo começa a se desenrolar quando uma locomotiva que estava desaparecida a 44 anos é descoberta em um lago em Montana, contendo três corpos e uma carga estranha. E a partir daí o autor nos faz voltar no tempo e tentarmos desvendar os fatos. 

É então que conhecemos o detetive Isaac Bell, que é o melhor detetive da agência Van Dorn.governo o contrata para ir atrás de um assaltante de bancos que anda aterrorizando o velho oeste, sem deixar pistas, e é conhecido como "O açougueiro". A partir daí  o que se vê é muita personalidade, inteligência e audacidade de Isaac para desvendar os mistérios.

O livro é narrado em três partes. A primeira nos mostra como as coisas terminaram, na segunda conhecemos Bell e sua história e todo o esquema que o Açougueiro utiliza, seus roubos e as pistas que Bell descobre.  A última parte é  a  da caçada, que acontece de uma forma surpreendente que deixa o leitor
de queixo caído e impressionado com a ação. 

O autor foi feliz em dividir o livro em partes explicativas, não entregando em nenhum momento o desvendar do mistério e nos deixando com aquele gostinho de "quero mais" sobre a vida de Bell e de suas aventuras. Um dos melhores livros que li neste ano, me prendeu do início até o fim. Recomendo com certeza!


Abraços!

Rafa Dorr


6 comentários :

  1. Estou negligenciando esse livro já faz um bom tempo. Ele tem um estilo que gosto bastante, mas confesso que estou numa vibe romântica histórica por esses tempos que está difícil de largar... kkkkkkkkkkkkkk
    Mas quero ler com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de um bom mistério,mas nunca havia me interessado por essa série,primeiro porque li que ela foi lançada aqui fora da ordem...

    Bronquinha na NC,e depois porque achei que não era minha praia literária,mas essa é a segunda resenha que leio aqui na Tribo que me faz repensar isso...


    Bastante afim de pegar nesses livrinhos para viver uma aventura.

    adorei a resenha

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal ler sua resenha, fiquei com uma vontade de ler ^^
    Adoro quando no livro temos que voltar no tempo para esclarecimento de alguns fatos e se for com muito mistério e suspense então me ganhou..
    Também gostei de saber que o livro é instigante do início ao fim..
    Parabéns pela resenha!!

    beijos mila

    ResponderExcluir
  4. Desde que descobri este livro, que venho
    querendo lê-lo. Mas sempre vou deixando-o
    para traz. Vê, o que falar... sua resenha
    só me aguçou mais ainda hahah.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li este livro e sinto que estou perdendo uma grande história. Toda resenha que leio dele é super positiva. Vlw pela dica.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nem o primeiro :(
    Não sei porque, mas ainda não me inspirou vontade...

    Quem sabe um dia?

    Bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique