Postais do Coração

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Postcards From The Heart
Ella Griffin
Editora Novo Conceito

Tradução:Denise Tavares Gonçalves
ISBN: 9788581630496.
Ano: 2012
Páginas:448



Sinopse 
Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...

Impressão de Leitura por Gabriela Taranto

O livro conta a história de dois casais de amigos, Conor e Jess e Saffy e Greg. Saffy  mora em um aparatamento de cobertura, com seu namorado, Greg.  Eles vivem bem, se amam, mas Greg, que é ator de uma série famosa não a pede em casamento nunca.  Tudo começa a desandar quando seu personagem na série pede Mia em casamento e os fãs começam a encarar aquilo como algo real e pedir por um romance entre Mia e Greg. Ele  é imaturo e só pensa em si, enquanto Saffy tem um bom emprego em uma agência de publicidade e mantém um relacionamento difícil com a mãe e sofre muito pelo pai que a deixou quando ela tinha apenas dois anos para ficar com uma outra família. Quando Greg não a pede em casamento no dia dos Namorados, a nossa protagonista sofre crise de ciúmes e o relacionamento acaba.

Conor e Jess, que são amigos do casal, moram juntos e são pai de gêmeos e tudo vai bem até que Conor começa a deixar a família de lado, pois está se dedicando muito a um livro, porque é um professor frustrado, que odeia o que faz e vê nesse livro a melhora da vida de Jess e das crianças. Jess  por outro  lado é autoritária, ciumenta, possessiva, uma chata, na minha opinião rsrsr... Conor quer se casar de fato com  Jess, que não quer de jeito algum e ele faz de tudo para reverter essa situação.

Postais do Coração entrelaçam a vida desses dois casais de uma forma tão grande, que eles mudam completamente, o que faz com que você não saiba como vai terminar o livro, o que é bacana. Realmente não me emocionei ou ri tanto como algumas pessoas disseram  em algumas resenhas que li, mas gostei. Achei o livro interessante, porquê fala sobre as diversidades do cotidiano e relações humanas. Tive raiva em alguns momentos dos personagens, por serem bem imaturos, mas acho que a proposta era exatamente essa, estudarmos cada um, seus comportamentos, rotinas a partir dessas relações.

Um ponto negativo é que em vários momentos a história se arrasta e eu acabei demorando um pouco mais pra ler, do que gostaria. É um romance com clichês, como todos os romances, mas contemporâneo e gostoso de se ler. Gostei de como a autora terminou o livro, do rumo que os personagens tomaram. Ao final me surpreendeu, recomendo pra quem gosta de  romance, que faz refletir e divertir.

Espero que tenham gostado, beijinhos.

Gabriela Taranto

8 comentários :

  1. Ola
    quando li a resenha percebi que eu tinha uma outra visão do livro..
    Pena que a narrativa fica arrastada em alguns momentos..
    Eu quero muito ler este livro..
    Parabéns pela resenha..
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Trama arrastada to fora. A gente acaba perdendo o interesse pelo livro. Algumas autoras tendem a ser mais lentas em alguns momentos, mas quando a narrativa se perde essa maneira, já era. Não consigo ler. Estou muito enjoada para ler esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  3. Parece que eu não senti firmeza nesse livro... essa coisa de mocinho que não ata nem desata não é minha praia e me irrita na leitura. E trama arrastada? Passo a vez... Parabéns pela sua resenha, ficou ótima, pena que o livro não me agrada. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  4. acho bem legal quando o livro nos apresenta personagens falhos,acho mais real,e ver o desenvolvimento deles,as relações é bem legal,não li o livro,mas vou me preparar para pegar nele assim que der.

    resenha sincera e objetiva,adorooooo...


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. *-* esse livro é um encantoo
    Por encrivel que pareça, gosto de livros
    assim. rsrsr adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Será que essa autora é parente da Emily Griffin?
    Bem, indagações à parte, ainda não me animei a ler esse livro... espero que chegue a vez dele e que eu não ache a leitura tão arrastada assim!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Por que será que esses tios de livro me interessam tanto? Super Curti!

    ResponderExcluir
  8. Eu já li este livro e como você também gostei da história. Ele me lembrou muito, aquelas comédias românticas que gosto de assistir. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique