O Duque e Eu

terça-feira, 30 de abril de 2013

The Duke and I - The Bridgertons - 1
Julia Quinn
Editora Arqueiro

Tradução: Cássia Zanon
ISBN: 9788580411461
Ano: 2013
Páginas: 288

Sinopse

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Resenha por Ver Sobreira

Acabou, e com gostinho de quero mais, urgente Editora Arqueiro. Em uma semana esgotei a leitura destes três novos maravilhosos lançamentos da editora  e mais uma vez peço - "Editora Arqueiro que não seja um mero gostinho de ótimos romances, ótimas escolhas". Última leitura desta etapa e aguardemos ansiosos os próximos lançamentos. Confiram a resenha de O Duque e Eu - Os Bridgertons - A história de Daphne e o Duque de Hastings, Simon Basset.

Daphne é uma jovem com pouco mais de 20 anos, então na idade casadoira em um sociedade inglesa cheia de atitudes, convicções e convenções. Já se vão duas temporadas depois de sua apresentação, e ela ainda não fisgou um marido como afirma sua mãe, Lady Violet. Não que faltem pretendentes, mas simplesmente a maioria dos rapazes a veem como uma boa amiga, pois a consideram normal demais, diferente das outras. Mas  seu futuro está preste a mudar, pois chegou a Londres após 6 anos viajando pelo exterior, Simon Basset, grande amigo de seu irmão mais velho, Anthony e nada mais nada menos de que o Duque de Hastings. Juntos os dois conceberão um plano para atrair pretendentes em potencial para Daphne e afastar as moçoilas e suas mães casadoiras de Simon, que não pretende se casar de formar alguma, com Daphne ou qualquer outra moça. Mas o destino provará a este dois que nem sempre as coisas são como parecem ser.

Decididamente adorei todos os três lançamentos, porém O Duque e Eu é sem dúvida o melhor. Porquê não envolve somente os aspectos comuns deste subgênero do romance, mas também há nesta narrativa questões de fundo psicológico, que no caso deste livro é a profunda melancolia de Simon, originada de sua relação conflituosa com seu pai, o antigo duque. Por conta deste relacionamento, Simon cresceu tentando superar seus limites por não ter sido aceito pelo seu pai quando era pequeno, isso os distanciou  drasticamente. Quando conhece Daphne  decidi ajudá-la, algo que parece improvável para seu amigo Anthony, pois como ela ficará se algo der errado. Simon não sabe bem com que propósito resolve ajudá-la, mas sabe que deve fazê-lo.

(...) Simon percebeu que ambos estavam preso. Preso pelas convenções e expectativas da sociedade. E foi então que uma ideia lhe veio à mente. Uma ideia estranha, louca e espantosamente maravilhosa(...)
 – Você não gostaria de uma folga? – perguntou ele de repente.
–Uma folga?  – repetiu ela, com ar confuso.
– Disto aqui?
– Não exatamente. Isto você ainda teria que suportar. Estou pensando em uma folga da sua mãe.(...)
Ela olhou para ele com atenção.
– E como isso seria possível?
– Nós – disse ele, inclinando-se para a frente e fixando os olhos nos dela 
  formaremos um casal.
Dafne não disse nada. Absolutamente nada. Apenas o encarou como se estivesse tentando decidir se ele era o homem mais grosseiro na face da Terra ou simplesmente doido de pedra.

Então decididamente o romance de Julia Quinn, foi o melhor, dos melhores. Os Romances de Época que são um retrato dos costumes de uma sociedade, coisa que Jane Austen escrevia plenamente bem, e decididamente Julia Quinn faz jus, estão arrasando. Em O Duque e Eu, ela nos transporta magicamente para a Inglaterra do século XIX com suas moçoilas casadoiras, froufrous, mães histéricas, carruagens, lordes e ladies,etc. Recomendadíssimo, sem dúvida alguma, por favor não deixem de lê-lo. Parabéns a editora Arqueiro e agora só me resta aguardar ansiosamente os próximos lançamentos. Que sejam breve !!! 
Curta a página da autora no Facebook: Julia Quinn Society

33 comentários :

  1. Realmente você começa a ler Duque e Eu e já está pensando no próximo, porque é uma narrativa tão gostosa da autora, que após a leitura você sai mais leve.

    Linda a resenha

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu gostei! Parece que a história ficaria linda em um daqueles filmes antigos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente: fica com um SUPER gostinho de quero mais!. Mal posso esperar por O Visconde que Me Amava <3

    Também escrevi uma resenha sobre O Duque e Eu no meu blog! Depois dá uma olhada:
    http://livrosouniversoetudomais.blogspot.com.br/2013/04/o-duque-e-eu-julia-quinn.html

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha! Ainda estou lendo o primeiro dos três. Comecei pelo livro As Regras da Sedução e estou gostando muito. O Duque e Eu resolvi deixar por último. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na resenha Ver!!!

    Eu estou lendo e adorando demais o estilo de narrativa da autora,mesmo morrendo de dor de cabeça não consigo parar de ler!!!

    doida para saber o final!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da sua resenha... =)

    Bem humorada e divertida... =)

    O duque e eu é um daqueles romances que a gente ler e ler de novo e ler mais uma vez de tão encantador... *_*

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou começar minhas deliciosas leituras essa semana!
    Fico aqui torcendo para que outros livros maravilhosos como esse sejam lançados por aqui!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hummm eu não tinha visto esse livro com os olhos que vejo agora, definitivamente eu quero ler este livro, adoro histórias com Duques e essa capa ela simplesmente nos faz viajar...
    E isso é mágico!!

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. Esse é fenômeno Julia Quinn. Nós lemos um livro e já ficamos na seca pelo próximo. Adoro essa autora e já estou sofrendo esperando o próximo. Espero que chegue logo... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. arrasou na sua resenha Veronica. Não que os romances históricos não tivessem seu publico file, mas agora sinto que eles estão vindo com tudo. A Arqueiro acertou em cheio na publicação. Histórico não o meu Genero favorito. Mas depois de sua resenha, creio que não escaparei... bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler este livro.
    Mas pra isso tenho que comprar hahaha.
    Sua resenha esta otima, só aumentando minha
    vontade.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse livro.E a sua resenha foi bem ilustrativa e instigante.Sempre gostei de livros e filmes de época porque são ricos em detalhes e cheios de grandeza.Adorei.

    ResponderExcluir
  13. Julia Quinn sempre arrebenta. Foi ela quem me fez gostar de romances de época. E essa série dela é top! Tô doida pra ler. Espero que lancem tb os segundos epílogos, hehe!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro. Adoooro romances históricos e achei muito legal a ideia da serie, ainda que 8 livros sejam muito né? hehe

    :) http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Outro livro fofo demais que a Arqueiro lançou, acho que esse foi o melhor. Muito legal essa história não é? Adorei e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  16. Adoro os livrinhos da Julia Quinn! Quando soube q a Arqueiro ia publicar... surteii!!!

    A historia é muito fofa e o o Simon parece ser um homem daqueles bem espertinhos que acabam sendo fisgados quando menos se espera kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    #adoro

    =*

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse livro na versão da falecida NC, mas ainda não li, e espero muito que ela não tenha mutilado o coitado!

    ResponderExcluir
  18. Estava muito ansiosa para saber se os romances de época da Arqueiro eram realmente bons. E por esta resenha, pelo menos "O Duque e Eu" está aprovado.
    Adorei esta ambientação na Inglaterra (*-*) e a narrativa envolvente, abordando e caracterizando uma época. Gostei dos personagens e estou mega curiosa para ler. Espero ter a oportunidade logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros de época, ainda os mais românticos com histórias açucaradas. Este livro deve ser assim, e adoraria lê-lo.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!!!
    A editora arqueiro está realmente de parabéns, romances de epoca é um dos meus gêneros favoritos.
    O Duque e Eu parece ser aquele livro apaixonante, fiquei curiosa para conhecer o Simon e o seu relacionamento dificil com o pai!
    Ótima resenha.
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha... Sempre amei romances de época! Agora mais ainda! Quero ler esse e os outros todosss!

    Rejane Lenz
    rejanlenz@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca li um livro dessa autora mais interessante a resenha....

    ResponderExcluir
  23. Parece ótimo mesmo, eu leria! Uma leitura gostosa e com uma boa trama.

    abraços!

    ResponderExcluir
  24. Dos lançamentos da Arqueiro, "O Duque e eu" é o que mais me atrai, sem dúvidas. Não vi nenhum comentário negativo sobre ele! Estou super curiosa! A Daphne e o Simon parecem ótimos! E a história parece estar na medida para quem curte romance históric como eu *-*

    ResponderExcluir
  25. Já li o livro- todos da série - em e-book, mas eles impressos são outra coisa.É um livro apaixonante, alias todos são. Gostei da sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Amo de paixão livros de épocas. Eles nós fazem viver aquela época como se nós estivéssemos realmente vivido. E os romances são tão puros, sei lá. É incrível!!! Quero ler O Duque e Eu, primeiro por ser de época e segundo, mais ainda por causa da sua resenha. Gostei bastante. E alem do mais é um livro de época com continuação. É totalmente perfeito! Quero esse livro!!! Beijos, hahahah.

    ResponderExcluir
  27. Sou simplesmente apaixonada por livros de época e O Duque e Eu é perfeito... ai q delícia da escrita da Julia! O livro poderia ter zilhões de páginas e não seria cansativa... Adoro! O que mais gostei nesse livro foi, finalmente, termos uma mocinha inteligente!rs Mesmo retratando uma época de costumes muitos diferentes dos nossos em q as mulheres eram meras reprodutoras e enfeites, a Julia conseguiu desenvolver personagens fortes, inteligentes q não se deixam abater por serem mulheres. E o Simon... aiiii eu queria um exemplar dele pra mim! Tadinho... tão triste pela relação com o pai... Enfim... adoro!!!!! E amei sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  28. Achei a capa do livro linda, e admito que foi por isso que fui ler a resenha, e me surpreendi. O livro é incrível, de época e a mocinha é inteligente, adorei. Espero lê-lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  29. Li apenas um romance de época, mas preciso dizer que adoro o gênero. É tão mais doce, e, um personagem principal que pense não é nada mal. hahah
    Estou muito ansiosa para colocar minhas mãos em um livro da Julia, e depois da sua resenha só fortifiquei o pensamento! haha

    ResponderExcluir
  30. realmente adoro livros assim! tudo começa com uma brincadeira e vira verdade. fora as trapalhadas que podem acontecer no caminho ! adoro os livros dessa autora!

    ResponderExcluir
  31. AMO romances assim. da uma combinação perfeita! me fez lembrar de um livro que eu li chamado aprendendo a seduzir. tudo começa como um joguinho e vira amor de verdade!

    ResponderExcluir
  32. Tem tudo que eu quero aqui: romance, mistério, segredo, um trato entre ambos, uma atração que vai me fazer ficar na torcida! Adorei!

    ResponderExcluir
  33. Acho esse livro perfeito. A capa é super linda e delicada, mostrando que já é um romance epico e tudo mais. E eu comecei a gostar disso esse ano, por isso amei o livro e toda a historia que ele tem. Quero le-lo para ver se realmente é bom tao quanto os livros epicos de romance que li *-* O nome é lindo e epico tbm rs. Assim que é bom. Tudo em harmonia. Adoro tambem por ter pitadas de misterios e segredos *0*

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique