Desejo À Meia-Noite

domingo, 28 de abril de 2013

Mine Till Midnight - The Hathaways 1
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Tradução: Lívia de Almeida
ISBN:9788580411492
Ano:2013
Páginas:272

Sinopse

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios deLondres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Resenha por Ver Sobreira

Então é assim, esperamos que a editora Arqueiro só nos tenha dado um gostinho do que está por vir. Caramba estes Romances de Época são deliciosos. Vamos ao segundo – Desejo à Meia -Noite de Lisa Kleypas, primeiro livro da série – The Hathaways – e a primeira história é de Amelia Hathaway, uma solteirona durona e Cam Rohan, um mestiço de origem rom (cigano) e irlandesa. Ri demais com este dois e tivemos muitas cenas bem picantes e sensuais.


Após uma decepção amorosa Amelia Hathaway, a mais velha das irmãs, resolve que o melhor é fechar-se para o amor e o casamento e só pensa em cuidar de suas irmãs mais jovens Win, Poppy e Beatrix e  de seu irmão mais velho, o Lorde de Ramsay, Leo. Apesar de tem recebido um título, Leo não tem juízo algum e vive na esbórnia. Fato este que passou a ocorrer depois da morte de sua noiva, Laura. Diante disso Amelia tomou para si, toda a responsabilidade de cuidar da família. Numa noite, em que sai as ruas  com Merripen – um rom que desde menino vive com sua família – para procurar seu irmão, ela conhece Cam Rohan, também rom e se sente imediatamente atraída por ele. Cam é gerente de um mal-afamado clube de jogo, o Jenner's. Ela demorará muito para admitir essa atração e posterior paixão e amor. Cam por seu lado, tenta ao máximo fugir do poder atrativo de Amelia, já que não se considera a altura dela. Mas seu lado primitivo de rom fala mais alto e ele não conseguirá ignorá-la por muito tempo.

Peraí, esta narrativa é perfeita, divertida, interessante e cheia de sexualidade. Lisa Kleypas construiu dois personagens maravilhosos, apesar de algumas vezes Amelia encher o saco com sua pose de durona, é bem verdade que ela tem seus motivos. Cam penetra em seu coração devagar  e se apossa dele, já não consegue imaginar-se sem ela. E ela por seu lado, quando se vê envolvida, não há para onde fugir.


(...) A porta se abriu. Amelia viu a mudança nas sombras, sentiu  uma presença no quarto. Ao se virar, assustada, viu Cam Rohan de pé do lado de dentro, junto à porta. O coração de Amelia começou a retumbar furiosamente. (...) Aproximou-se dela devagar. Quanto mais  perto chegava, mais parecia que tudo a sua volta se desfazia, desmoronava, deixando-a exposta e vulnerável. (...)
Ela nos presenteia com uma história cheia de humor picante, alguns conflitos e trata também de questões de preconceito  que no caso é com relação a origem de Cam Rohan e status social. Não sei se em uma Inglaterra daquela época, seria possível um romance deste nível e em consequência um casamento, mas é bom viajarmos na fantasia histórica e permitirmos-nos achar que sim.

Como relato de uma época, mas sem o compromisso de segui-la à risca, os Romances de Época nos devolvem um quê de nostalgia de um tempo em que não vivemos. Moças frágeis e fortes, cavalheiros arrebatadores, carruagens, rodopios em um salão repletos de luz e cor. Fora o fato de nos pôr em contato com alguns valores perdidos, com a delicadeza,  a insensatez de amar, enfim com o prisma de uma vida diferente e fantasiosa.

Valeu demais a leitura de Desejo à Meia-Noite. Confira. Recomendadíssimo. E agora aguardemos a história da frágil Win, a qual sua possível paixão parece ser o rom Merripen.

Confira a Página da autora no Facebook: Lisa Kleypas Brasil

32 comentários :

  1. Olá Veronica!!! Mais um livro dos Romance de Época da Arqueiro para nos deixar "salientes" querendo ler.Confesso que romances históricos nunca foram o meu forte... Mas a Elimar fez uma mobilização e uma pré-venda tão espetacular que não vejo a hora de colocar minhas mãozinhas nesses livros. Aí você vem, faz uma resenha primorosa, o que me deixa ainda mais louca pra ler essa edições. Parabéns pela resenha, consegiu me transmitir como sentirei ao ler o livro. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro.. meldels e você me escreve uma resenha dessas???

    eu quero conhecer esse cigano!!!!

    resenha maravilhosa Ver!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lisa é diva. Das três autoras publicadas pela Arqueiro ela é a minha favorita sem sombra de dúvidas. Confesso que estou lendo ainda Vê, por isso não vou comentar profundamente a sua resenha. Mais volto nela assim que eu acabar. BJS!

    ResponderExcluir
  4. Este é o segundo que vou ler, entre os três que recebi. E depois de ler sua resenha me sinto ansiosa demais para começar logo...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. esse eu terminei em praticamente um dia...

    Lisa Kleypas é realmente maravilhosa e só de pensar em rever os meus personagens das Floreiros aí que fiquei mais feliz ainda... =)
    Tinha a impressão de que Cam fosse adolescente desde o livro das Floreiros e só agora o percebi como um homem... kkkkkkkkk
    Gostei desse livro... =) e também já tô desejando o próximo!!

    Parabens pela resenha!! A minha eu ainda vou postar... =)
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só essa capa já me conquistou!
    Em breve começarei a leitura, muito, muito entusiasmada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ve..
    Eu pedi esse livro a Editora e lendo sua resenha, eu sei que não vou me decepcionar.
    Adorei saber que é divertido, picante e sensual..
    Aguardo ansiosa o livro chegar em minhas mãos..

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  8. eba!!! Em breve vou ver se leio.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ver,
    Começo a ler este livro ainda essa noite, estou super ansiosa para conhecer Rohan e Amelia. Valeu sua resenha para eu iniciar minha leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que esse livro era trudo isso.
    hahaha. Ameii sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha! Me deixou curiosa para ler esse livro.

    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro, agora ainda mais...depois de ler sua resenha!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse livro, estou doida pra ler a série também! Adoro gênero assim e esse chamou atenção de cara, uma história muito boa *-*

    ResponderExcluir
  14. Amo, amo e amo romances de época, bom na verdade parando para pensar praticamente td livro que eu leio se passa fora da nossa época, salvo um ou outro...então basicamente digo sem medo que adoro uma viagem no tempo.
    Esses três lançamentos da arqueiro já estão na minha lista sem fim, espero que cheguem em breve em mãos hehehe

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante essa resenha imagino o livro espero ler logo e adorei a capa,,muito lindo mesmo ;*

    ResponderExcluir
  16. Estou louca por esse livro *-* Capa linda, e resenha também (:

    ResponderExcluir
  17. Estou com boas expectativas para esses romances de época da Arqueiro e pelo que você falou, é muito gostoso de ler mesmo. Também achei a capa bem bonita e às vezes tudo que precisamos é de um bom romance à moda antiga.

    ResponderExcluir
  18. Estou a cada segundo esperando para ler esse livro...nossa só pela resenha! Deve ser resenha! Esta de parabéns por ela!!!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li um livro dessa autora mais interessante a resenha....

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é maravilho, não consigo parar de pensar nos personagens durante o dia (só leio a noite). Simplesmente amei!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ah, os romances de época... É muito amor!

    ResponderExcluir
  22. Este livro também parece ser ótimo! Adoro romances de época e o enredo deste me parece muito cativante, adorei saber que também tem algumas cenas divertidas para descontrair! Fiquei curiosa para saber como esta estória irá terminar e é, sem dúvidas, um livro nos faz suspirar! *--*

    ResponderExcluir
  23. As estórias de Lisa são incríveis. Tem tudo na medida certa: emoção, sensualidade, paixão e uma estória rica de detalhes da época em que é narrada. adoro isso em se tratando de romances de época. Vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Morro de vontade de ler... Adorei sua resenha e gostei de conhecer um pouco mais sobre o livro. Adoro essas séries em que cada livro conta a história de um membro da família. Já o coloquei na minha wishlist...Adoro essas capas com vestidos tão lindos! rsrs
    parabens pela resenha.!

    embora eu tenha começado a ler a serie fora de ordem ela é muito boa. Não curto muito ler resenhas, mas decidi ler para saber a opinião e os comentários de outras pessoas e saber um pouco mais dos outros livros da serie que eu não tinha lido. Muito obrigada. esta de parabens bjus

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Depois dessa resenha mais ansiosa ainda para ler o livro!

    ResponderExcluir
  26. Lisa Kleypas é maaaaraaavilhosa, ela desenvolve sua história de uma tal maneira que não tem como parar de ler, o cigano Cam é perfeito, lisa Kleypas descreve as c3nas detalhas na medida certa! Perfeito o livro assim como os livros dela!

    ResponderExcluir
  27. Pela sinopse e resenha Desejo da meia noite parece ser um livro maravilhoso!!
    A estória me parece ser bem interessante.
    Adoro romances de época!

    ResponderExcluir
  28. Quando eu vi que a Arqueiro iria trazer esse tipo de romance eu surtei, é meu gênero predileto e além de ser visto com um pouco de preconceito (os romances de banca principalmente) nenhuma grande editora dava muito valor. Mas agora tudo mudou...\o/.. Esta até na modinha, isso é muito bom.
    Essa serie parece mesmo maravilhosa, as capas são deslumbrantes, e eu estou maluca por elas.

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito de romances de época, e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  30. Fico muito feliz que Arqueiro tenha aderido aos romances de época. Gosto muito da Lisa apesar de ela não ser a minha queridinha e sim Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  31. esse será meu primeiro romance de época! Gostei muito do desenrolar pois nunca li nenhum desse tipo. quero conhecer esse cigano hahahah!

    ResponderExcluir
  32. Simplesmente amei esse livro, não tinha lido nada dessa altora e me indicaram essa serie então eu li Desejo a meia noite e simplesmente me apaixonei, o Cam Rohan é maravilhoso e super sensual eu quero ele para mim.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/2014/11/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique