A Vez da Minha Vida

sábado, 6 de abril de 2013

The Time Of My Life
Cecelia Ahern

Tradução: Ronaldo Luis da Silva
ISBN: 9788581630120
Ano: 2012
Páginas:384

Sinopse
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Resenha por Ver Sobreira

Pessoal, continuando a semana do autor, trazemos mais uma resenha de outro livro de Cecelia Ahern – A vez da minha Vida – da Editora Novo Conceito. Já pensou se tua Vida te convocasse para te sacudir, te tirar da zona de conforto e dizer que você está fazendo tudo errado? Pois bem, foi isso que aconteceu com uma mentirosa nata – Lucy Silchester.


Lucy vive uma vida sem perspectivas ou objetivos. Trabalha em um emprego o qual ela detesta, e o que é pior, mentiu sobre suas verdadeiras qualificações para ele; há mais de três anos seu namorado terminou com ela, e ela insiste em dizer ao contrário. Leva uma vida voltada para si mesma, evitando o quanto pode o  contato com a família, pois tem um relacionamento difícil com o pai, um advogado famoso que não aceitou bem as escolhas de Lucy e fora o fato de ser um eterno controlador, segundo as palavras dela. Certo dia parte de sua família, assina uma intervenção na Vida dela e a partir daí ela começa a receber cartas de Sua Vida. Muito a contragosto ela  a atende, porém não acredita e nem muito menos aceito o que Sua Vida tem a dizer,  e, é nisso que reside todo tipo de confusões e talvez resoluções em que Lucy irá se envolver.


(...) Em pouco menos de uma semana, eu me encontraria com minha vida. E minha vida era um homem. Mas por que eu? Achava que minha vida estava indo muito bem. Eu me sentia bem. Tudo na minha vida era, absolutamente, excelente. Então, me deite no sofá para decidir o que vestir.(...)

Mais uma vez Cecelia Ahern nos brinda com uma narrativa inusitada. Uma mulher pensando que não viver a vida é viver. Só que esta personagem, é uma mentirosa e ela mesma admiti. Nesta história, Lucy está perdida, porém não sabe ou não aceita bem isso. Ela conta tantas mentiras, com tanta fluidez, que mesmo  para nós leitores acabam parecendo ter um fundo verdade. 

Lucy deverá se reencontrar com sua Vida e também com as pessoas que a amam e que ela ama também. Nesta trajetória ela conhecerá, Don,  alguém que se tornará muito importante e a fará ver a vida de uma forma totalmente nova e diferente. Coisas inusitadas aconteceram e ela terá que aprender a lidar com tudo, encarando a vida de frente. Confira

19 comentários :

  1. Menina, estamos em sintonia. Quer dizer, a resenhista convidada do blog e você estão em sintonia. Ela é super fã da Cecelia e também está passando por uma maratona dessa autora. Confesso que só li P.S. Eu te amo e adorei, mas a sinopse desse livro me encantou também. Espero poder ler em breve com calma.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler esse livro,ele parece ser bem reflexivo e acho que é o meu momento de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Veronica! Gostei da resenha, apesar de não ser uma leitora inveterada de Cecelia. Dela so li P.S. Eu Te Amo, e confesso que por conta do filme. Comjs
    o sua resenha me chamou atenção, provavelmente eu lerei esse livro. Bela dica. b

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha!
    Estava meio desanimada para ler esse livro, mas mudei de ideia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo tem um pouquinho de Lucy em si, quero ler e descobrir como ela lidou com a sua vida. Amei sua resenha.. e é claro que por causa dela estou mega curiosa e interessada por esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler este livro, mas ainda nem o tenho. Gostei de sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e resenhei este livro lá no blog e gostei bastante dele. Bem diferente do usual, mas muito interessante. Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Opa despertou minha curiosidade..
    eu acho essa capa maravilhosa e a temática foge um pouco com o que vemos por aí, acho que ia gostar de me encontrar com minha vida..

    Beijo Mila

    ResponderExcluir
  9. Quando a vida nos chama é melhor dar tudo de si... Pode ser a primeira e única chance

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já tinha despertando o meu interesse e com essa resenha fiquei mais interessada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oii gente a historia e mesmo fantastica... Estou lendo o livro ja estou no quinto capitulo. Ate agora estou adoradooo. E um livro mt profundo que retrata a verdade. Todos nos temos um pouco de lucy dentro de nos.....

    No cap. Que estou lendo lucy esta se encontrando com sua vida!! E mt bom o livro vale a pena ler...

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao li mais achei interessante a resenha........e gostei da capa

    ResponderExcluir
  13. Ao que tudo indica o livro é uma ótima leitura e indicado para reflexão da nossa vida.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como sempre, ótima resenha.
    Nunca li nada da autora mas sempre leio indicações boas dos livros dela.
    Fiquei com vontade de ler! Entro na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  15. Achei essa resenha interessante,espero ler em breve

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia do livro! Negar sua dor, inventar mentiras para fugir é uma coisa tão comum! E nem sempre é por maldade às vezes é fuga da realidade mesmo.
    Acho a autora maravilhosa e suas histórias são sempre cheias de lições e reflexões para nossa vida. Quero demais!

    ResponderExcluir
  17. "A Vez da Minha Vida" parece ser um livro bem interessante, fiquei curiosa para saber o que a Vida vai ensinar para a protagonista.

    Beijos,
    Elis - Garota de Dezembro

    ResponderExcluir
  18. Adorei a história desse livro. A personagem é bem fiel às suas características, e como você mesmo disse, tenho certeza que nós mesmos acabamos acreditando em suas mentiras. Quando a Vida começa a interferir vemos que nem tudo está perdido, sempre podemos recomeçar se nos esforçarmos para isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Toda forma de leitura depende de nossa interpretação,e a sua foi uma das melhores que li.
    Com certeza vou ler este livro.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique