Um Ano Inesquecível

segunda-feira, 11 de março de 2013

The Forever Year
Ronald Anthony
Editora  Novo Conceito
Tradução: Maysa Monção
ISBN: 9788581630335
Ano: 2012
Páginas: 303

Sinopse
Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o
prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Resenha por Ver Sobreira


Diz-se que os matemáticos podem alterar qualquer dado para incluir um caso dentro das estatísticas. Diz-se que os assessores de políticos podem usar qualquer dado sobre o candidato oponente a favor de seu  candidato. Diz-se que um cínico pode fazer uma afirmação qualquer e aquilo se conformar em uma crença de que o mundo é um lugar horrível.
Você acredita na infalibilidade das relações? Ou pensa que no fundo os relacionamentos não tem futuro, e que ao final toda relação será sempre a mesma e por isso não devemos por expectativas demais, para não sofrermos posteriormente. Se você é assim, concordará com as afirmações de Jesse Sienna em Um ano inesquecível, primeiro livro de Ronald Anthony, publicado aqui pela Novo Conceito. Mas se você acredita que o amor pode acontecer e durar para sempre, mesmo que a vida queira te provar ao contrário, então você pensa como Mickey Sienna, pai de Jesse. E essa é a história dos dois e sobre como o amor pode mudar para sempre a sua vida.

Mickey Sienna tem 83 anos, viúvo, pai de 4 filhos, ele sente muita falta de sua esposa Dorothy. Quando um acidente acontece em sua casa, os filhos resolvem que o melhor é colocá-lo em uma clínica de repouso, mas como convencê-lo a isso, se ele não está doente, porém não há mais condições para que ele viva sozinho. Jesse Sienna é seu filho caçula, quando nasceu Mickey já estava com quase 50 anos. E, é por isso que seus irmão mais velhos: Mathew, Darlene e Denise o tratam como se ele fosse criança, apesar de ter mais de 30 anos. Agora, Jesse resolveu que seria bom que seu pai fosse morar com ele, em sua casa. Ele sente falta de uma aproximação maior com Mickey. Com o apoio de Marina, sua namorada a quase seis meses ele tentará manter esta relação. E nessa trajetória os dois irão se reconhecer e muito aprenderão um com o outro.

A narrativa de Ronald Anthony é preciosa no sentido que confronta a relação de pai e filho e tudo sobre o amor. Mickey tem uma visão de amor totalmente oposto de Jesse, pois ele julga que conheceu este sentimento muito bem, antes de se casar com a mãe de seus filhos, Dorothy. Já Jesse vive em uma corda bamba de sentimentos difusos. Seus primeiros relacionamentos revelaram-se uma catástrofe e agora é difícil para ele engrenar em uma relação com algum objetivo, simplesmente ele vai até aonde dá, sem pensar em lutar por  alguém se algo der errado.

Fora esta miríade de emoções, Mickey quer ensinar algo a Jesse. Ele sempre viu o filho caçula como um eterno jovem, por conta da diferença de idade, pois Jesse poderia ser seu neto. Então quando vão viver juntos é possível observar como cada um tem uma visão diferente do outro. Mickey ensinará a Jesse as coisas sobre o amor e como não devemos deixar uma oportunidade passar. Não é fácil encontrá-lo e , às vezes ele se apresenta da forma mais inusitada possível. E Jesse, mostrará ao pai, coisas da vida que Mickey jamais parou para pensar e uma delas é sobre seu relacionamento  de  quase 50 anos com a  a esposa,  Dorothy.
´
Não sei bem por que ainda não havia percebido que as cargas emotivas são muito mais intensas que as físicas. Nas últimas semanas, estava treinando aeróbica. (...) A história das aventuras sexuais entre meu pai e Gina. Marina me dizer que me amava. E então saber que meu pai e Gina tinham sido noivos. Já estava na hora de diminuir os exercícios. Não queria falar, nem escreve, nem comer. Estava exaurido.
A história de Ronald Anthony é comovente, reveladora e muito atual. Pois além de tratar das relações em si, fala sobre o amor, e este é sempre o  que precisamos e esperamos  conseguir ao final. O final não é tão previsível quanto se espera e te deixa emocionado. Se você gosta de uma boa história, confira.

Esta resenha faz parte do projeto "Semana de Resenhas Novo Conceito". Confira também nos blogs parceiros:
Alquimia dos Romances, da  amiga e parceira Elimar Souza

Apaixonadas por livros, da  amiga e parceira Bianca Benitez;
Doces Letras, da e parceira Lia Christo;
Aghridoce, da amiga e parceira Eykler Simone;

7 comentários :

  1. Oi Veronica! Ai que resenha mais linda, e que livro mais encantador. Pelo o que escreveu me parece ser daqueles livros que em algum momento de nossa vida precisamos ler algo assim. Eu não cogitava a ideia de lê-lo, mas depois do que li agora,é como se fosse impossível esse livro não fazer parte da minha vida literária. Adorei a resenha, parabéns!!!

    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esse livro. A capa é linda e a história me chamou bastante atenção.
    Gostei da resenha, bjos...

    ResponderExcluir
  3. Este livro é um dos próximos na minha lista de leitura. Adorei sua resenha. A história parece ser bem emocionante e envolvente.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha me encantado pela sinopse. Gosto muito de estilos assim, onde a gente vê os relacionamentos sendo reconstruídos. Personagens idosos sempre me encantam, por trazem consigo a experiência de uma vida para contar. Acho que vou gostar bastante, já que tem uma pegada bem Sparks. BJS!

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe leu e quando fui postar a resenha fiquei louca para ler o livro,que parece e você confirmou em sua resenha ser um livro lindo e emocionante.

    Adorei a resenha!!!

    Que comece a semana de resenhas Novo Conceito!!

    Vai ser um sucesso!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui me interessar por esse livro! Acho que não vai fazer muito meu tipo de leitura!
    Apesar disso, tenho lido ótimas resenhas. Um dia lhe darei uma chance!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola, confesso que a capa não me chamoou atenção, nem a sinopse, mas ao ler sua resenha, minha opinião mudou. Muito boa a sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique