Oz - Mágico e Poderoso

domingo, 24 de março de 2013


Oz - Mágico e Poderoso
Duração:(2h 7min) 

Direção: Sam Raimi
Elenco:James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Willians, entre outros 
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação
Nacionalidade: EUA
A, a magia do cinema. Muito bom ver Oz- Mágico e Poderoso. Sam Raimi, transformou uma das obras mais vistas no cinema e um dos livros mais lido, em pura fantasia cheias de efeitos e coloridos maravilhosos. Mesmo não sendo exatamente uma adaptação literária, já que o roteiro foi encomendado, a obra busca nos informar quem era antes o Mágico de Oz. Fora a lição de vida que pode ficar tanto para crianças, bem como para adultos.

"Eu só quero ser grande"


Sinopse
Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu 
envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.
Opinião
Pois é, mesmo sem Dorothy e seus sapatinhos vermelhos, está lá a estrada dos tijolos amarelos,as futuras bruxas do Leste e Oeste e a bruxa boa do Sul, Oz- Mágico e Poderoso é uma grata surpresa para qualquer cinéfilo que adora uma boa fantasia. James Franco que nos últimos tempos tem se destacado em várias produções, está encantador e trapaceiro na pele de Oscar Diggs, ou somente Oz. 

Milas Kunis(Cisne Negro, Amizade Colorida), que há algum tempo vem sendo cotada para ser Anastasia Steele, ficou assustadoramente verossímil como a futura bruxa do Oeste, até aqui a conhecemos como Theodora, que acredita piamente em sua irmã Evanora, já nem tão bem no papel Rachel Weisz, para mim não passou emoção e não convenceu muito. É até curioso ver essa atriz neste papel, já que há alguns anos ela decepcionou profundamente os fãs da trilogia A múmia, quando não quis repetir seu papel em A múmia - A tumba do Imperador Dragão, alegando que estava em busca de produções mais "cabeças"; Michelle Willians que já fez muitos filmes, porém sem grandes repercussões faz Glinda, a bruxa boa do Sul. 


Mas qual é a história tão fascinante deste filme, já que não é baseado em um livro e sim sobre o antes do famoso livro de L Frank Baum - O Mágico de Oz ? E, é  por isso que não podemos considerar um remake, já que a história de Dorothy, nem existia ainda. É a mágica, a fantasia da história, de se imaginar quem era o incrível, estupendo mágico de Oz, antes, de Dorothy chegar e ele lhe dizer que "basta você acreditar'. Neste começo de história conhecemos o homem que é um simples mágico e meio vigarista, mas  que quer ser grande, porém não acredita que pode ser e por isso não cria ilusionismo, prestidigitação, e sim ilusão para as pessoas, truques de mágica baratos.

O filme também é sobre lições de vida, muito importante para a plateia pequena, já que a classificação é 12 anos: é  sobre acreditar no impossível, ser fiel aos seus próprios princípios, acreditar em si e na força interior que cada um de nós temos.  As cenas são fantásticas, muito coloridas e a computação gráfica realizou efeitos maravilhosos; é um espetáculo fascinante. Ao final a transformação das coisas ruins em coisas bons é um grande evento. Oz torna-se uma pessoa melhor e está criado, Oz, o mítico mágico da Terra de Oz. Por favor, não deixem sob hipótese alguma de assistir. Confiram, é um ótimo programa e divertimento certo.

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso

Passado imaginado
Oz Mágico e Poderoso remonta às origens do adorável feiticeiro de O Mágico de Oz, primeiro livro de L. Frank Baum. Nos 14 livros que escreveu entre 1900 e 1920, Baum nunca retratou o passado completo do personagem. O filme é portanto a versão cinematográfica da história pregressa de seus livros, com histórias que se passam no reino fantástico que criou. Embora alguns personagens de Oz Mágico e Poderoso sejam conhecidos da obra literária de Baum, eles foram reimaginados. Há ainda outros personagens que foram criados especialmente para integrar a história do filme, como China Girl e os quadlings. 

Menina de Porcelana
A frágil, porém obstinada, Menina de Porcelana que faz amizade com Oz em sua jornada foi criada pelo artista Philip Huber como uma marionete de 46 centímetros feita inteiramente em porcelana - como tudo e todos da Cidade de Porcelana. A marionete foi usada no início do processo de filmagem, para criar uma referência para a personagem de computação gráfica, dublada por Joey King. 

Passe de mágica
James Franco, que aparece no papel de Oscar Diggs (também conhecido por Oz), aprendeu truques de mágica para sair-se bem como um inexpressivo mágico de circo. Ele começou os trabalhos no set duas semanas mais cedo para ter aulas com o mágico de Las Vegas, Lance Burton. Com muito trabalho duro, Franco aprendeu truques com pombas e fogo, e até mesmo a tirar objetos da cartola e fazer as coisas levitarem. 

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-180655/curiosidades/


10 comentários :

  1. Esse filme é perfeito demais! To muito ansioso pra ver

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostei do filme antes mesmo de ver, porque para mim é a chance de ver o James Franco fazendo um personagem leve, divertido... Gosto muito do trabalho dele, mas na maioria dos casos, seus personagens vêm empregnados de uma carga dramática que fazem ficar com peso no coração. Vou assistir com certeza...

    ResponderExcluir
  3. Doida para ver esse filme!
    O elenco está maravilhoso... adoro a Rachel Weisz!

    Adorei a resenha tb!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha e fiquei ainda com mais vontade de conferir o filme! O elenco está ótimo a meu ver... Promete.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi o trailer do filme essa semana. Gostei do elenco, a fotografia parece ser ótima, é o tipico filme imperdível na minha opinião. Valeu a dica.
    bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desde sempre amoo Oz. Assisti ao trailer e parece ser um filme muito incrivel e cheio de magias. Ainda não fui assistir. mas gostei muito de sua resenha. bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ver e adorei saber mais do filme aqui, eu gosto muito da Mila e gosto tb da Rachel mais ela já não faz mais filmes como antigamente..
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh como quero ver esse filme!!!!!

    Essa versão parece ser maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu adoro O Mágico de Oz, tanto o livro quando as adaptações: como as em animações ou os filmes de 1939 e 1985.^^
    Infelizmente só tive a chance de ler mais um livro do L. Frank Baum "Contos de Fadas Norte-americanos", torço para que um dia traduzam os outros livros dele, principalmente os outros 13 livros sobre Oz que faltam.
    Bom, sobre o filme, ele tem uma estética incrível, que é bem fiel ao filme de 39. Fui assistir em 3D e não foi dinheiro perdido. O filme tem alguns "easter eggs" se prestar bem atenção, mesmo não sendo baseado em nenhum livro especifico e isso foi uma grata surpresa. Realmente gostei do filme que me fez rir , ficar com raiva de alguns personagens e também me emocionar, Oz-Magico e Poderezo não conseguiu entrar na minha lista de favoritos, mas com certeza não me decepcionou. :)

    ResponderExcluir
  10. Minha maior ressalva sobre o filme é a presença de Michele Willians como a boazinha. A ideia de a única bruxa boa ser loira me deixa irritada, especialmente porque desde criança sempre foi assim, com exceção da Branca de neve todas as princesas são loiras, hehehehe. Na verdade eu não gosto desta atriz. Apesar disso o filme foi divertido de ver e fiquei com muita pena da Theodora. A bonequinha de porcelana era uma gracinha ;-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique